26 de junho de 2009

Rogério Ceni pode reforçar o São Paulo em julho

Goleiro que fraturou o tornozelo esquerdo no dia 13 de abril se recupera mais rápido do que o previsto anteriormente

Depois do post sobre Muricy Ramalho resolvi vez por outra – quem sabe até uma vez por semana, falar de futebol aqui no Cemitério...

As coisas para o São Paulo, meu time de coração - mato quem me chamar de bambi – não vinham lá muito bem como em temporadas anteriores...Depois da desclassificação na Taça Libertadores e da iminente demissão de Muricy Ramalho pondo fim a um ciclo vitorioso, enfim uma boa notícia envolvendo seu principal jogador.

O goleiro Rogério Ceni voltou a treinar no SPFC na manhã desta sexta-feira. O capitão correu em volta dos campos no centro de treinamento do clube, fazendo trabalhos de arrancadas e giros na área destinada aos goleiros.

Ceni que fraturou o tornozelo esquerdo no dia 13 de abril, passou por uma cirurgia e está na fase final de recuperação. O resultado não podia ser melhor, animando a todos, inclusive o superintendente do clube, Marco Aurélio Cunha, também formado em medicina. Marco Aurélio prevê que o goleiro artilheiro volte aos gramados antes do previsto. "Falamos de sua recuperação entre quatro e seis meses, mas acredito em um prazo mais curto, de três a quatro meses. É uma resposta excelente", avaliou.

O superintendente ainda traçou os próximos passos do tratamento, bem diferente daqui em diante. "Até agora, o Rogério fazia o tratamento de um paciente qualquer, mas agora começa a trabalhar como atleta, com adaptações físicas e técnicas".

A previsão inicial de retorno aos gramados em era em outubro, na reta final do Campeonato Brasileiro. Caso a otimista previsão de Marco Aurélio Cunha se confirme, o capitão tem chance de voltar a jogar já no mês de julho.

Ricardo Sasaki é o fisioterapeuta do clube, durante entrevista ao site oficial, também explicou o processo. "Ele já havia corrido ontem [quinta-feira] e nada sentiu. Ao mesmo tempo que o trabalho de reabilitação e fortalecimento continua sendo feito dentro do Reffis, ele entra em campo para readaptar-se aos trabalhos normais. Isso será gradativo", afirmou.

2 Coveiros:

Lara Lemos disse...

bambi

Rafa flor disse...

BABIIIIIIIIIIIIIIIIIIII II

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________