21 de novembro de 2009

A beleza da miséria

O que falar sobre essa imagem?

Muita coisa pode ser dita sobre essa foto. Um quadro que dá margem para os mais distintos – e de repente até - contraditórios pontos de vista. Parece até que a imagem fala por si própria, demonstrando claramente – inclusive para os leigos - alguma forma original de mensagem, meio estranho né?

Mensagem essa que pode ser codificada das mais diversas e até diferentes maneiras. Seria de repente muito relevante, destacar o belo trabalho fotográfico. Esse que usando de uma habilidade talvez até incomum, pode registrar em suas lentes a feição de inocência das crianças, a ilusão de pobres garotos que imaginam um mundo melhor para viverem, tornando mais fácil à espera pela chegada de um novo amanha, a concretização de seus anseios.

Mas essa é apenas uma visão. Entre outras tantas, só nunca digam que essa imagem é bela, porque não existe beleza... Na miséria!


Continue...

20 de novembro de 2009

Legião Urbana Ensaio Stop In The Name Of Love



Quando vi esse vídeo agora a pouco, meus olhos lacrimejaram, um misto de alegria e emoção, pois se trata de uma raridade, precisamente um sonho bom para suprir a carência sentida pela ausência do poeta do rock, um verdadeiro presente para os fãs órfãos do ídolo maior, líder da também maior – perdoem-me pela redundância -, banda de todos os tempos do Brasil, Renato Russo e Legião Urbana respectivamente!

Esse é o áudio de um ensaio da Legião Urbana tocando "Stop in the name of love”. Além de surgir como mais um raro registro vocal de Renato Russo, a mostra é valiosa, tudo porque essa tal improvisação representa a base para a composição da clássica "Antes das Seis".

A canção Stop in the name of Love, é uma composição do grupo inglês The Hollies, grande sucesso dos anos 60 e uma ótima banda por sinal, portanto... Renato Russo era “FODA”, no entanto, vale muito à pena conferir o som do Hollies também.


Continue...

19 de novembro de 2009

Concurso da Nikon... As melhores microfotografias do mundo

O concurso premiou microfotografias da natureza e de elementos químicos. Vencedora, a foto da planta 'Arabidopsis thaliana', foi tirada por Heiti Pavez, da Universidade de Tecnologia da Estônia.Concursos de fotografia patrocinados por empresas famosas não é nada raro de se ver, difícil sim é encontrar uma competição com a proposta da Nikon Small World, que premiou os dez melhores trabalhos em microfotografia - cerca de 2 mil imagens submetidas de várias partes do mundo.

O concurso é aberto para candidatos do mundo todo. O primeiro lugar foi conquistado por Heiti Paves, da Universidade de Tecnologia de Tallinn, na Estônia. Sua foto é uma perfeita mostra de detalhe da planta herbácea Arabidopsis thaliana.

Apesar de não ter subido ao pódio, o Brasil também figurou entre os primeiros colocados. Bruno Vellutini, do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), foi um dos premiados ficando na quinta colocação com a microfotografia da superfície oral de uma estrela do mar.

O concurso Nikon Small World é realizado anualmente, cerca de 2 mil fotografias são enviadas a cada edição. Considerado a maior competição mundial de microfotografia, o evento foi criado em 1974 premia as melhores microfotografias da natureza e de elementos químicos tiradas com auxilio de um microscópio.

As principais imagens vão ser incluídas em um calendário e exibidas em uma mostra itinerante nos Estados Unidos. As 10 primeiras já podem ser conferidas agora, basta só saber qual entre elas é a sua favorita...

O segundo lugar ficou com Gerd Guenther, de Dusseldorf, com a foto da haste da flor da 'Sonchus asper', ampliada 150 vezes.

Acima, o terceiro lugar, foto de Pedro Barrios-Perez de emulsão usada na fabricação de semicondutores, com ampliação de 200 vezes.

O quarto lugar, a foto de James Hayden do ovário de um peixe-diabo, ampliado quatro vezes.

Vários brasileiros também se inscreveram. O melhor resultado foi o quinto lugar de Bruno Vellutini, na imagem da superfície oral de uma estrela do mar, numa ampliação de 40 vezes.

O sexto lugar, as escamas de peixe, ampliadas 20 vezes, foto de Havi Sarfaty.

sétimo lugar para a foto do tricoma da espessura de um cabelo em uma trepadeira amarelinha, ampliada 450 vezes, de Shirley Owens.

A foto acima mostra fibras de algodão, ampliadas 200 vezes, e foi feita por Lloyd Donaldson, do Centro de Pesquisas de Biomateriais da Próxima Geração, Nova Zelândia. Garantiu ao cientista o oitavo lugar.

O professor Bernardo Cesare, do Departamento de Geosciência da Universidade de Pádua, garantiu o nono lugar com esta foto de uma rocha magmática, ampliada cinco vezes.

O décimo lugar foi para a cientista Arlene Wechezak, dos Estados Unidos, com a foto que mostra algas e diatomas, ampliados dez vezes. As principais imagens serão incluídas em um calendário.

Continue...

Fogo

Labaredas se espalham
Nesse o Fogo primitivo.
Uma aliança com a natureza.

O Fogo é uma cascata.
Uma grande cachoeira
Profusão de cores e ilusão.
Também significa idolatria,
Em meio a toda religião.

Portanto
Bota logo lenha na fogueira,
Eu quero é incendiar!
Levantar muita poeira
E Botar tudo pra queimar!

Na química do álcool,
Quanta coisa o fogo faz.
Se exagerar ele explode
E o incêndio è geral.
Com churrasco no pagode
E cremação no funeral.

Também incendiando corações.
Fazendo a fumaça falar...

Continue...

17 de novembro de 2009

Estripulias



Isso é o que pode acontecer com jovens vitimas do ócio e da vadiagem....

É nos matar... De tanto rir!

Continue...

Essa Doeu




Carlos Hernandez kicks John Hutchinson right in the GONADS, BALLS

Continue...

Meu Amor

Uma canção que descobri há poucos e gostei muito, inclusive chegou a integrar a trilha sonora da novela teen Malhação em 2009.



De imediato, parece apenas uma versão alternativa da composição “Stand” da banda “Rascal Flatts”, no entanto, “Meu Amor” logo surge como uma das maiores adaptações que já vi, exibindo um belo trabalho vocal aliado a um processo de junção perfeita entre letra e melodia, resultando certamente - que ainda durante muito tempo - seja a principal música de trabalho dos novatos Os Thomés, dupla de Cuiabá (MT).

Os vídeos da dupla vêm recebendo grande número de execução no YouTube. As pessoas se identificam com a poesia, muitos, inclusive, atestam ser a canção perfeita para reconquistar sua paixão perdida, mas que musica é essa em?

Meu Amor
Os Thomés

Senti o vazio
E foi tanta dor
Olhei sua foto
Foi só o que restou
Sozinho e perdido
Preciso lutar
Te reconquistar e recomeçar...

Quando você se foi
Minha vida acabou
Hoje eu posso entender
Quanto dói te perder
De joelhos estou
Implorando perdão
Vem curar esta dor
Deixa eu te provar meu amor...

Seu olhar no retrato
Parece me dizer
O quanto eu fui tolo
E te fiz sofrer
Queria voltar no tempo
Recomeçar
Mostrar meu amor
E ter seu amor...

Quando você se foi
Minha vida acabou
Hoje eu posso entender
Quanto dói te perder
De joelhos estou
Implorando perdão
Vem curar esta dor
Deixa eu te provar meu amor...

Quando o tempo passar
E tentar me esquecer
Sei que vai se lembrar
Que ainda vivo em você ...
Quando você se foi
Minha vida acabou
Hoje eu posso entender
Quanto dói te perder
De joelhos estou
Implorando perdão
Vem curar esta dor
Deixa eu te provar meu amor...

Meu amor... Meu amor... Meu amor...

A versão original - começo de tudo -, também não poderia ser esquecida...



Continue...

15 de novembro de 2009

Espuma do mar


Espuma ao mar

O mar nos traz o chão
Desse mar sei que nada sei
E me vejo a nadar para desvendar,
És só a mais larga estrada
Para ir e não mais voltar!

Céu tão grande o mar
Nuvens de espuma
Uma ponte de espuma
Ignoro o além da praia

Na trança de sargaço
O mal vem a pedir
Um pedaço de vento
Em seu corpo que veste-se de vozes

Minha dor não há de ouvir
Tarde demais para desistir
Meu murmúrio será o sal
Que brilha em seus cabelos

Continue...