25 de julho de 2009

Nostalgia Solitária: A busca pela pessoa perfeita

A solidão é o principal responsável por manter as pessoas afastadas. Mais a força do reconhecimento da solidão compartilhada é o que une as pessoas e mantém o espírito vivo. É sempre importante buscar o fim do anonimato. Evitando que pessoas se tornem vítimas da autodestruição com a qual tanto brincam. Também é importante lutar contra o desaparecimento, ótimas pessoas que não tem amigos para falarem – bem ou mal – dele.

Isso sim é uma vida totalmente desperdiçada. Mas o que acontece quando pessoas assim se descobrem e que cada um deles é exatamente o que o outro precisa naquele, digamos exato momento.
De uma coisa eu tenho certeza, quando e onde menos se espera, há uma pessoa para todos aqueles que queiram compreendê-la, aceitarem-na e tornarem-na completas...Existe alguém perfeito para cada um de nós e essa pessoa sempre está mais perto do que se imagina...

Continue...

Espelhos mágicos...

Espelho, espelho meu....
Haverá nesse maldito mundo alguém mais feliz do que eu?

Espelhos mágicos...

Espelho que sabe os segredos
Dos seus cabelos cacheados
As frustrações da minha vida
Lindos sonhos ainda não realizados.

Quem tenha maior alegria que essa
Poder amanhecer e ver o mar em fúria
A pisar o azul do céu vagarmente
Sentindo a carícia da areia
As ondas atrevidas e singelas

Tudo que tento esquecer
Mas de você só tu me fazes relembrar
Tristeza que tive ao te ver
Pranto ao meu lamento me ver derramar.

Ah Espelho meu!...
O que você mostra contente
Essa alma inerente
Irreverência nem sempre amada, mas confiante...

Rugas que marcaram meu rosto
Frutos dos desenganos sofridos
Amarguras, decepções, desgostos
Do que hoje julgo ser tão lindo.

Tu conheces minha história
Minhas efêmeras alegrias
E posso entender agora
Que ao te fitar, na realidade,
Era só tu que me vias.

Continue...

24 de julho de 2009

O retorno de um idolo...se aproxima

Nunca a equipe o São Paulo teve de conviver por tanto tempo com a ausência de seu principal jogador. Toda torcida conta nos dedos os minutos de espera para a volta do arqueiro, e enfim a volta de Rogério Ceni ao gol do São Paulo se aproxima, agora é oficial e apenas questão de tempo. Nesta manhã de sexta-feira, mesmo debaixo de forte chuva na capital paulista, o goleiro fez seu primeiro treino com o restante do grupo, no CT da Barra Funda, desde que foi operado no dia 13 de abril por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo. O técnico Ricardo Gomes, porém, não pretende estipular uma data para o retorno do capitão, mas acredita que ele estará atuando normalmente já em agosto.

Ceni fez um trabalho específico com os outros goleiros em um dos gramados e depois se dirigiu a outro campo para a atividade. O treino contou com a presença dos jogadores reservas e daqueles que não jogaram toda a partida contra o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio. O camisa 1 mostrou que ainda precisa readquirir ritmo.

Ricardo Gomes, contudo, não pretende antecipar o retorno de Rogério Ceni para evitar possíveis problemas físicos, mas espera contar com ele em, no máximo, um mês. Nas contas do departamento médico, o goleiro deve ter condições de atuar normalmente a partir de 9 de agosto, contra o Goiás, no Morumbi. Em seguida, o Tricolor pega o Sport, na Ilha do Retiro, dia 16.

- Não tem uma previsão. Mas gostei do treino hoje. Gostei muito. Em um mês, 20 dias é para estar jogando mesmo. Mas não tem uma data fixada – afirmou o comandante tricolor.

Enquanto Rogério Ceni não volta, Denis será o titular diante do Barueri, neste domingo, às 18h30m, na Arena. Bosco, dono da posição frente ao Internacional, será operado nesta sexta-feira à tarde depois de fraturar um osso da face em uma dividida com o zagueiro André Dias.

Continue...

24 Horas eleita série televisiva mais viciante

No início da semana teve boa repercussão na mídia diversa algumas notícias relacionadas a uma seleção realizada pelo site britânico Lovefilm.com para eleger a atração televisiva mais viciante de todos os tempos. A lista foi formada através de uma enquete, reunindo a participação de mais 3 mil pessoas para eleger 24 horas, série do detetive Jack Bauer (Kiefer Sutherland), como a campeã.

Na história o agente Bauer, cada temporada trabalha a estimativa de tempo real, onde cada uma das sete já produzidas equivale a um dia da vida do protagonista.

Apesar de não ser dos maiores fãs de 24 horas, ao menos não deram o título a Lost e Friends, respectivamente uma grande bosta e outra super porcaria... Dentre as opções fico sem dúvidas com Prison Break.

Veja a lista das 10 mais viciantes

1 - 24 Horas (19%)

2 - Lost (17%)

3 - Friends (10%)

4 - Heroes (9%)

5 - A Escuta (7%)

6 - Doctor Who (6%)

7 - CSI (5%)

8 - Prison Break (4%)

9 - Família Soprano (3%)

10 - Sex and the City (2%)

Continue...

23 de julho de 2009

O último romance entre opostos

Não percam tempo e sentem logo, a história já vai começar...

Dizem sempre que os opostos se atraem... Esse é uma espécie de dito popular, nem lembro ao certo quantas vezes ouvi, certeza apenas que escutei por toda minha vida. Com base nessa afirmação, deparei-me com uma fatídica realidade, nem mesmo os preceitos dialéticos que tanto me aproprio foram capazes para presumir essas questões, paralelamente oculta, a relação ambiguamente antagônica. A entropia do contrário é mais paradoxo de complexidades do que queiramos ou simplesmente possamos imaginar .

Esse foi mais um acaso que começou durante meus sempre bem fadados momentos de caminhada. O cenário perfeito para a inspiração inerente a todo e qualquer escriba, a fonte inesgotável para trazer vocês junto a mim e fazê-los sentarem para ouvir uma nova história. Entretanto, o fato a seguir foi a princípio diferençado. Tudo começou durante uma noite de feriado, rua bastante deserta, a atividade fora marcada apenas por chuviscos que insistiam em cair sobre minha cabeça, anunciando que muita água estava por vir.

Mesmo com guarda-chuva em mãos, optei por voltar para casa, noite insuportável, trajeto sem qualquer inspiração, nenhuma eventualidade que mereça um mínimo segundo de reflexão, menos ainda um acontecimento a render um post para esse Cemitério, no máximo culminaria em um daqueles poemas paia que costumo escrever, até já consigo ver o tema, ele iria se chamar tédio ou qualquer gênero similar.

Enquanto retornava, um Celta seguia pela avenida, passando por mim e parando logo mais a frente. Um fator a princípio irrelevante, só não passou despercebido por chamar atenção pela sua caracterização um tanto despojada e sobretudo pelo seu péssimo estado de conservação. Olhando por meros instantes,estavam bem amostra as concepções de tunning básico, isso aliado ao fato de ser um veículo duas portas, além da beleza gerando certo ar de esportividade. Apesar disso, mostrava-se um automóvel um tanto “surrado”, repleto de arranhões por todos os lados, com os pára-choques desbotados pela ação do tempo e também alguns amassados na parte posterior da porta, no lado do passageiro que estava a se abrir... Observando curioso, logo esqueci do carro em questão e pude notar, uma moça saltar a minha frente... Não idealizava, o dia agora estava predestinado a tornar-se deveras interessante.
Nesse momento, todos devem saber o que estava por trás daquela porta, certo? Realmente, não! Duvido muito que algum de vocês possam mentalizar semelhante beleza humana.Vamos tentar... Imaginem a mulher mais linda do mundo, ou a mais bela que possa brotar na mente de cada um. Depois do pensamento tomar forma “concreta”, atribua a mesma o corpo da mulher –vulgarmente falando – mais gostosa que já viram na vida. É bem possível que assim consigam ser contemplados com a mesma maravilha que fui.

Caso contrário, vão precisar da ação de uma força descritiva, vou tentar narrar com absoluta ênfase todos seus atributos, temo apenas não conseguir expressar com a naturalidade necessária, faltam palavras para imprimir o conjunto da obra. Uma mocinha de cabelo liso, na cor castanho escuro bem a altura dos ombros. Trajava uma mini-saia jeans bem justa , valorizando na dimensão perfeita de suas belíssimas pernas, modeladas a fino rigor estético. Tantas virtudes, “DIOS” quanta saúde! A cintura na proporção exata, parecia não haver qualquer vestígio de celulite ou estrias, seu corpo era torneado como uma equação matemática, desenhado com cada traço constituído na medida exata. Cuidado com a excitação moçada, pois possuía muitos outros atrativos, impossível listar todos. Após um tempo fora do carro, resolveu chamar pelo nome do namorado ou acompanhante, como forma de apressá-lo. Para mim, a oportunidade perfeita para demonstrar a doçura de sua dicção, daquele estilo garotinha hipnotizante. Ajeitava a roupa – sobretudo a minúscula saía – com encanto pessoal, pureza em charme de menina, na alma de mulher. Parecia que cada reação era previamente arquitetada, magia da feminilidade, capaz de encantar e seduzir, um caldeirão de prazer, essa sim merecia ser chamada de DEUSA, escrevendo em caixa alta.

Impossível logo depois de “pagar pau” para a dama a minha frente, imediatamente senti absurda inveja do emblemático indivíduo que a acompanhava, ainda dentro do carro. Antes uma confissão, tenho o mesmo veículo que ele a mais de 04 anos, que inclusive está consideravelmente em melhor estado de conservação, parecendo até 20 anos mais novo... Resumindo, por que em meu carro, em especial, nunca adentrou uma jovem tão linda e dotada de tamanhas virtudes? NÃO RESPONDAM! O fato é que nenhuma das minhas caronas era comparada, no quesito beleza, aquela garota, o que de tão especial estava contido no outro Celta e insistia há anos em escassear ao meu?

Quando se está no fundo do poço, eis que surge qualquer coisa maior para estampar uma nova realidade e logo trata de deixá-lo... Ainda pior! Refiro-me claro a figura que estava a acompanhar aquela tão bela jovem? Engana-se, a mulherada que pensou tratar-se de um garanhão que compensasse com suas belas feições ou corpo sarado, as limitações estéticas bem evidentes em seu pequeno possante. O sujeito era um tipinho bem comédia, um tanto engraçado sem precisar fazer grande esforço, também muito magro, quase até esquelético. Seu cabelo crespo e espevitado, suscitava uma combinação completa, verdadeira mistura alusória ao seu Madruga com Reginaldo Rossi e personagens medonhos afins, parecia até coisa de cinema.
O casal aparentava felicidade, a sintonia entre eles parecia perfeita, tanto que assim que saiu do carro, se entreolharam, ela sempre muito sexy e logo um beijo – tive de testemunhar ocularmente essa bizarrice aguda -, aconteceu. O afortunado sequer percebeu que estava ali devorando sua amada com os olhos, se bem que a conviver com tão bela garota já devia estar mais que acostumado e menos ainda se importando, um bobo se põe a olhar com saliva entre a boca enquanto ele sim a toca, pensando bem no lugar dele agiria da mesma maneira.

Uma jovem de beleza singular, apaixonada pelo incomum, com sua fealdade abominávelmente anormal, o que esperava para em fim defenestrá-lo de sua vida? Existia lógica paralelamente tão ilógica? Tudo ao contrário nessa perfeição naturalmente imperfeita do relacionamento.

Preceitos Dialéticos

No entanto precisava descobrir, simplesmente entender o que fomentava aquela relação para seguidamente fofocar aqui, eis que talvez tenha achado as respostas nos enigmáticos preceitos dialéticos. Começando pelo conceito básico, a dialética é uma teoria que estuda os fenômenos da contraposição e contradição de idéias que leva diretamente a outras idéias. Pode ser definida também como a arte para através do diálogo, demonstrar uma tese por meio de uma argumentação capaz de definir e distinguir claramente os conceitos envolvidos na discussão. É um conceito muito utilizado em diferentes doutrinas filosóficas e, de acordo com cada uma, assume um significado distinto.

A dialética é ciência que mostra como as contradições podem ser concretamente idênticas, como passam uma na outra, mostrando também porque a razão não deve tomar essas contradições como coisas mortas, petrificadas, mas como coisas vivas e móveis, lutando uma contra a outra. O conceito postula que as leis do pensamento correspondem às leis da realidade. A dialética não é só pensamento, resumindo consiste em um modo esquemático de explicação da realidade que se baseia em oposições e em choques entre situações diversamente opostas, como aquele casal. É importante ressaltar, os momentos contraditórios são situados na história com sua parcela de verdade, mas também de erro; não se misturam, mas o conteúdo, considerado como unilateral é recaptado e elevado a nível superior. A dinâmica TESE+ANTITESE=SÍNTESE expressa à contundência deste ensinamento, afirmando que tudo é fruto da luta de idéias e forças, que na sua oposição geram a realidade concreta.

Depois de repassar toda teoria e transformá-la em um verdadeiro blá blá blá, não posso culpar aqueles que não a acharam simplesmente suficientes, nem mesmo eu consegui me auto-convencer. Vou tentar acreditar que o amor esvairia o contrário diante de um verdadeiro sentimento, então os opostos passam a se atrair, mesmo quando opostos em demasia. Aprendi que uma figura horrorosa quando amada e com um pouco de carisma pode se tornar encantadora, nesses casos a beleza pouco importa, certo meninas? Até consigo ouvi-las gritar: NÃOOOO!

Ainda prefiro acreditar no amor, esse mesmo amor a romper barreiras e cravar profundas marcas... Sendo honesto e sensato, no mundo de hoje existe tudo menos amor de verdade, pelo menos não nessa clarividência. Então, permitam que expresse essa estranha amostra parafraseando uma poesia cantada por uma artista que tanto amo, a Cassia Eller. “Quando o segundo sol chegar, para realinhar as órbitas dos planetas” talvez se possa entender o inusitado acaso, porque por enquanto, “Explicação... não tem explicação... Explicação, não, não tem explicação. Explicação, não tem explicação, não tem, não têm!”


E ponto FINAL.

Continue...

Viva o Rei

Viva o rei

TODO MUNDO NA MAIOR ALEGRIA
O MUNDO NA CORDA BAMBA
E VOCE
É O REI DA FOLIA

TODO MUNDO NA MAIOR AGONIA
O MUNDO SE DANANDO
E VOCE É O REI
DA IGNOMINIA

TODO MUNDO NA MAIOR FISSURA
O MUNDO SE ESFUMAÇANDO
E VOCE É O REI
DA MUAMBA

TODO MUNDO NA MAIOR AFLIÇÃO
O MUNDO AFUNDANDO
E VOCE É O REI
DA IMPERTINÊNCIA

TODO MUNDO SE AFOGANDO
O MUNDO PEDINDO UM POUCO DE AR
E VOCE É O REI
DA NEGAÇÃO.

TODO MUNDO SE SALVANDO
SAINDO DO SUFOCO, DA AGONIA
DA AFLIÇÃO E DE FALTA DE AR
E VOCE, COMO REI
VAI FICANDO SÓ
SEM TRONO
SEM SÚDITOS
SEM NENHUMA RAZÃO
DE SER.

Continue...

Passaro viciado em cigarro

O pássaro de raça myna que atende pelo nome de "Xi Zi", pasmem... pegou o mau hábito de fumar de seu proprietário, o chinês Zhang Li, que mora na cidade de Xuzhou, segundo o jornal inglês "The Sun".

Se não fumar, pelo menos, três vezes por dia, ave fica insuportável. "Assim que ele me vê de manhã, a primeira coisa que ele diz é que quer um cigarro", disse Li, destacando que seu pássaro de estimação ficou viciado em nicotina.

No início, segundo o dono, o pássaro se contentava com a metade de um cigarro por dia, mas, agora, se não fumar, pelo menos, três vezes por dia, fica agitado e insuportável.

Assim como os papagaios, os pássaros da espécie myna, muito comuns na Ásia, conseguem também aprender a falar.

Continue...

Alice no país das Maravilhas

As produção de TIM Burton são sempre interessantes e atrativas, inclusive no campo das adaptações, seja pelo roteiro bem aliado a trama e muito também pelo apelo visual, mesclamdo conceitos de moderno e obscuro, marca carimbada do diretor. Vários sites especializados trouxeram notícias sobre “Alice no País das Maravilhas”, próximo filme de Tim Burton, que dirigiu com destaque recentes produções como A Fantástica Fábrica de Chocolate.



A nova produção já está disponível o primeiro trailer. A trama terá uma diferenciação, ai invés de uma adaptação do clássico, a proposta será uma espécie de sequência para o enredo original. Tudo começa quando Alice - vivida pela atriz Mia Wasikowska -, aos 17 anos, vai a uma festa vitoriana, quando descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante a elite social. A jovem então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, local que visitou há dez anos, mas não recordava.

O filme estreia em 5 de março de 2010. Será uma árdua espera sem dúvidas alguma!

Continue...

22 de julho de 2009

Vazio

Vazio

Perdido na imensa escuridão,
Assim me vejo.
Necessitando do seu amor
Para matar meu desejo infame.
Eternamente,
É assim que te quero.
Me afundando em falsas esperanças,
Nessa espera sem fim,
Buscando preencher meu vazio psicodélico.
Vazio esse que você deixou.
A alegria que antes eu tinha
E o teu desprezo levou.
Eu que antes fui inteiro,hoje, em pedaços estou.
Pedaços seus, volta logo e vem me amar.
Preencher o maldito vazio que você deixou.
Hoje em mim não se vê sorrisos,
Apenas lamentos foi o que me restou.

Continue...

Céu nublado, dia maldito

Céu nublado, dia maldito

O sol, tão grande o sol, uma maldita estrela que se esconde
Retido pelo sorriso do Mentiroso,
Ainda prefiro minha tristeza, tão mais pura e cristalina,
Limpa reluzindo minha alma,de decadentes sonhos esquecidos,
Se não a tenho junto, entre os meus braços, pelo menos posso voar com arcanjos e vomitar no céu do paraíso.

Mãos acenando em sinais mágicos,também falseando realidades ambíguas,
Em altares e cultos estupidamente iminentes a dor,
No balouçar do enforcado e na canção de ossos estalando,
De suas mãos pende uma cruz que eu carregarei,
Um novo fardo inicia.

E de seu olhar profundo lembro-me,
Do abismo que guardo,
Da luz que se vai lentamente em sua pele de cera,
O ocaso suicida em bilhetes sagrados,
De nuvens esbarrando-se trovejantes em cinza Opaco,
Nuances de vazio no infinito espaço.

Continue...

Cheia de Charme



Isso é que é musica, concebida por uma poesia sensacionalmente fascinante, tantas palavras num breve sussurar.

paixões avassaladoras, são raras, paixão assim realmente não acontece todo dia...


Cheia de Charme(Guilherme Arantes)

Quando a vi
Logo ali, tão perto
Tão ao meu alcance
Tão distante, tão real
Tão bom perfume
Sei lá!...

Investi!
Tudo naquele olhar
Tantas palavras
Num breve sussurrar
Paixão assim
Não acontece todo dia...

Huuuuum!
Cheia de charme
Um desejo enorme
De se aventurar
Cheia de charme
Um desejo enorme
De revolucionar
Oh! Oh! Oh!...

Me perdi
Entre os seus cabelos
Pela sua pele
Nos seus lábios tão macios
Tão bom perfume
Sei lá!...

Investi!
Tudo naquele olhar
Tantas palavras
Num breve sussurrar
Paixão assim
Não acontece todo dia...

Huuuum!
Cheia de charme
Um desejo enorme
De se aventurar
Cheia de charme
Um desejo enorme
De revolucionar...
Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh!...

Paixão assim
Não acontece todo dia...

Huuuum!
Cheia de charme
Um desejo enorme
De se aventurar
Cheia de charme
Um desejo enorme
De revolucionar...

Cheia de charme
Um desejo enorme
De se aventurar
Oh!...

Continue...

Céu nublado


Esse Céu nublado...
Quando o céu escurece
Logo meu pensamento estremece
As nuvens tangem absurdamente nebulosas
Deixando aquelas todas
Marcas dolorosas
Num só coração a palpitar
Esperando esse maldito céu clarear.

Continue...

21 de julho de 2009

Galeria expõe polêmicos trabalhos atribuídos a Mandela

A maioria não esperava mas, uma galeria de arte localizada na cidade de Londres afirmou que prosseguirá com uma exposição de obras arrogadas a Nelson Mandela apesar de advogados do líder sul-africano questionarem a veracidade de sua autoria.

A exposição intitulada "Mandela aos 91" – já pelo nome faz menção à idade que Mandela completará nesta semana. O evento reúne uma série de litografias que a diretora da galeria Belgravia, Anna Hunter, diz ter testemunhado Mandela assinar entre 2002 e 2003.

As obras estão cercadas por diversas particularidades, uma vez realmente comprovada a veracidade será um prato cheio para os fãs, ilustrando paisagens que marcaram Mandela na ilha de Robben, onde ele permaneceu por 18 anos, entre os 27 anos o qual esteve preso durante o regime do apartheid.

Em parceria com o fotógrafo Grant Warren, Mandela revisitou a ilha e criou os desenhos em 2002 sob o olhar atento de uma professora de arte. No entanto seu advogado, Bally Chuene, se pronunciou recentemente em Johanesburgo atestando que o líder sul-africano "se distanciou" dos trabalhos que compõem a exposição."Ele não assinou essas obras de arte", disse o advogado, que pediu à galeria que desista "imediatamente" da mostra. "É importante dizer ao público que eles estão sendo enganados."

A diretora da galeria, Anne Hunter, afirmou não ter recebido nenhuma comunicação oficial dos advogados de Mandela e que a exposição será realizada normalmente.Ela afirmou ainda ter visto Mandela rubricar os trabalhos em 2002 e 2003, quando foram vendidas a artistas, celebridades. No fim salientou que o objetivo da galeria de arte acerca da exposição é arrecadar recursos para instituições de caridade nas áreas de educação e combate ao HIV/Aids.

Anne Hunter garante que as obras são originas e que reproduções falsas dos trabalhos de Mandela têm sido oferecidos a compradores. A galeria tranqüiliza compradores que suas peças, estipuladas até 15 mil libras (quase R$ 50 mil), são inteiramente genuínas.Hunter alega que passou quase dois anos pesquisando a proveniência dos trabalhos, inclusive consultando a professora de arte de Mandela e um especialista em caligrafia.

Continue...

Badaladas do Big Ben completam 150 anos

Um cenário verdadeiramente surreal, essa é a melhor forma de expressar a enorme mensagem de aniversário foi projetada na torre do Parlamento britânico que abriga o relógio e o sino conhecido como Big Ben, para marcar os 150 anos da sua primeira badalada.

Existem registros que atestam que o sino soou pela primeira vez na primeira hora do dia 11 de julho – pasmem - de 1859. A data também foi marcada por uma série de eventos que devem ocorrer ainda este ano, como a presença de crianças e voluntários vão explorar a torre do relógio e pesquisar sua história.

A História

A torre no Palácio de Westminster foi concluída em 1859 e logo se tornou a parte mais famosa do edifício projetado pelo arquiteto Charles Barry para substituir o antigo Parlamento, destruído por um incêndio em 1834.

O Big Ben teve uma história verdadeiramente tortuosa. O primeiro sino se quebrou quando estava sendo testado, dois anos antes da construção da torre. Seu substituto logo chegou a ser instalado, mas se estragou com apenas dois meses de uso. Os quatro anos seguintes, foram marcados pelo silêncio do Big Ben, até que foram feitos novos consertos e instaladas diversas modificações.

Desde então, é um dos mais famosos símbolos da Grã-Bretanha, mesmo sendo alvo de danos principalmente por parte de pássaros, do mau tempo e até operários."Depois de 150 anos, o Big Ben continua tendo um lugar especial no coração dos londrinos, e em todo o mundo, como um exemplo magnífico de uma engenharia genial", disse Mike McCann a imprensa, responsável pela manutenção do relógio.

Continue...

20 de julho de 2009

Biografia Romário

Quem diria o lançamento da biografia de Romário, com o próprio comentando sobre o livro e os episódios narrados em sua biografia, nesta segunda-feira.

O atacante também discursou sobre o momento turbulento da sua vida. Falou em tom de desabafo até. Pediu para falar sobre o livro da Editora Altadena (287 páginas), de autoria do jornalista Marcus Vinícius. Mas não fugiu da seqüência de perguntas sobre as polêmicas que envolvem seu nome.

"Não fui eu que matei o Michael Jackson ou trouxe a gripe suína para o Brasil. Não matei ninguém, não roubei ninguém. Parece agora que eu virei o vilão do Brasil", disse.

Pelo jeito o evento foi polemico e Romário sempre com a língua afiada.

Continue...

O barulho do som do SILÊNCIO

O barulho do som do SILÊNCIO

Vagueio na noite...
Ao choro das rosas
A procura de sons...
Que mesmo em silêncio...
Desejaria ouvir tu te manifestares...


Porque as palavras emudeceram...
Porque o vento com tua fragrância...
Não sopra mais com a mesma intensidade...
Porque às vezes me encontro morrendo...
Porque em outras me encontro correndo...
Ao sabor do vento que nada me diz...

A saudade é tanta...
E eu ainda sobrevivo...
Mas cada dia que passa...
Acordo sonhando com um mágico encontro...
E em meio a delírios eu continuo te amando...

Já não tenho pressa...
Hoje vagueio alada no meu mundo...
Às vezes perdidas...
Às vezes me reencontrando...
Choro liberta já ninguém me ouve...

E na sombra de meu pensamento...
No silenciar de minha alma...
Encontro teu nome descrito...
Com ternura e carinho...

E por isso tudo eu continuo...
A escrever meu poema de amor...
Falando-te de meu coração...
Na sombra de meu pensar...
Mesmo sem voz ao som do silêncio...
Continuarei a falar “A –M-O-R”

Continue...

Única fábrica de discos de vinil brasileira voltará a funcionar este ano...

Acabo de ver no G1. Polysom, em Belford Roxo, poderá produzir cerca de 40 mil LPs por mês. Para a estreia está cotado um disco da Nação Zumbi faz 15 anos e ganha reedição em vinil.

O disco de vinil vai bombar no Brasil, é isso que traz a matéria de acordo com previsão de João Augusto, novo dono da Polysom, única fábrica de LPs da América Latina, no Rio de Janeiro, ela ficou desativada até ser comprada pelo presidente da Deckdisc, no início deste ano. Prestes a voltar a funcionar, a empresa não tem vínculos com a gravadora e deve produzir 40 mil peças por mês.

“A Polysom é uma companhia inteiramente independente que vai atender a todas as gravadoras. A Deckdisc vai ser tão cliente dela quanto as outras gravadoras e os artistas independentes. Há uma gama muito grande de independentes que tem essa demanda por vinil”, diz João Augusto.


Clique aqui para ler a notícia completa

Continue...

Aparições espectros



Eu me assustei com esse vídeo !

Acho que vocês também vão se assustar ! Aparecem cenas com fantasmas, demônios, espíritos e poltergeist...

Continue...

19 de julho de 2009

Frank McCourt morre aos 78 anos

Notícia deveras triste para o mundo das letras!

O autor Frank McCourt, morreu aos 78 anos em Nova York após ser internado em um hospital há duas semanas com quadro de meningite, informou hoje a imprensa americana.

O jornal "Los Angeles Times" informou que Malachy, irmão do escritor, confirmou que McCourt morreu na clínica para doentes terminais onde estava internado com uma meningite que contraiu há duas semanas.Frank McCourt, é de origem irlandesa, também era tratado de um melanoma, o câncer de pele mais grave."Suas faculdades estão se apagando. Não espera-se que sobreviva", disse Malachy na sexta-feira passada.

Ator que publicou o livro "As Cinzas de Ângela” sua obra mais importante é ex-professor de língua e literatura que deu aulas no sistema público de ensino de Nova York, ficou famoso com "As Cinzas de Ângela", de 1996, seu primeiro livro, no qual narra as memórias sobre a pobreza na qual viveu nos Estados Unidos e Irlanda durante sua infância.

Ele ganhou o prêmio Pulitzer com este romance.

A obra foi traduzida para 30 idiomas e foi inclusive adaptada ao cinema, em um filme dirigido por Alan Parker e que teve no elenco Emily Watson e Robert Carlyle.McCourt publicou "Tis" em 1999, a segunda parte de suas memórias, que começa com seu retorno a Nova York, aos 19 anos. Em seguida lançou "Teacher Man", em 2005.

O escritor vivia com a segunda mulher, Ellen, e tinha uma filha, Maggie, e três netos.
O mundo das letras está de luto,Frank McCourt deixa uma lacuna no mundo das letras, uma perda impossivel de ser preenchida...

Continue...

Ladrão é preso depois de voltar ao cenário do crime...para pedir desculpas

Essa bizarrice vai ficar para a história...

A polícia de Rahway, nos Estados Unidos, Segundo a agência de notícias Associated Press prendeu na quarta-feira (15) um homem que voltou à casa de uma vítima para pedir desculpas por tê-la invadido.

É difícil conceber mas Craig Fletcher foi detido depois que o dono da casa contou aos policiais que, pouco antes, o ladrão havia tocado a campainha e pedido desculpas pela invasão.

O dono da casa disse que quando interrompeu o roubo no dia 29 de junho, chegou a perseguir o arrombador, que embocou três laptops e um videogame em uma mochila. Na fuga, o invasor jogou a bolsa no chão e fugiu.

Fletcher estava ainda envolvido em um segundo arrombamento no mesmo bairro – sendo que nesse caso não há notícias do pedido de desculpas. O ladrão foi levado para a prisão, e a Justiça estipulou uma fiança de US$ 60 mil, o equivalente a R$ 120 mil.

Continue...

Divagação

Divagação

De dentro dos seus olhos
Para fora a pretensa visão
E entre seus olhos vejo tudo
Além da pretensa visão
Aquela névoa...


Como um véu a encobrir as coisas
Preservando segredos
Prejudicando toda nitidez
E gerando incertezas
A névoa...

Entre o que você vive
E o que você sonha
A mesma imensa névoa

Continue...

A Volta de Edmundo: agora em outra atividade do futebol

Sempre admirei o Edmundo, figura polemica e de língua afiada. Como jogador inquestionavelmente fora de série e apesar de muitos discordarem ou até desconhecerem era um bom profissional, correto e muito trabalhador, sempre se dedicando aos treinos, doando-se ao time e dando a cara pra bater nos momentos de crise.

Definitivamente aposentado dos gramados desde o final do ano passado, quando vestia a camisa do Vasco rebaixado para a Série B do Brasileirão, Edmundo, agora aos 38 anos, traça planos para enveredar por um novo caminho. Verdadeiro apaixonado pelo futebol, o ex-jogador, no entanto, não pretende ficar afastado do mundo da bola por muito tempo.

"Estou cheio de planos, mas só sei uma coisa por enquanto: ficar em casa não dá. Acordar e não ter o que fazer é complicado", declarou durante entrevista ao programa Esporte Fantástico, da TV Record.

A nova atividade não é nenhum mistério, o “animal” como era chamado deve seguir os mesmos passos de outros tantos ex-atletas quando penduram as chuteiras. O foco de acordo com o próprio se divide em três frentes, dentro dos bastidores do futebol. "Ainda não decidi se vou trabalhar na televisão como comentarista, se vou ser técnico ou empresário. Parei de jogar, mas sou jovem para qualquer outra coisa, sou velho apenas para o futebol", declarou o Animal.

Apesar de ainda não se decidir sobre qual carreira investir, Edmundo dá mostras de que está mais propenso a ser técnico de futebol. Sabendo das dificuldades da profissão, o ex-jogador, em tom de discurso, acredita que tem a experiência necessária para comandar um time.

"Ao longo do tempo meu pavio foi ficando mais longo. Se me chamarem de burro, é claro que eu vou ficar p..., mas vou ter que entender. As críticas me fizeram um homem melhor. Se eu recebesse apenas elogios na minha vida, talvez não tivesse chegado até aqui", concluiu.


Continue...

Uma prévia dessa dedicatória

Queria tanto entender o amor, mas quem sou eu um simples sonhador. Alguém que não se cansa de te procurar, pois tem uma certeza talvez absurda que irá te encontrar. Portanto, não há razão para desistir, quando acreditar é sempre mais, desconhecendo formas de impedir, o querer de um coração mortal.

Infelizmente tudo que sei e posso é escrever o meu amor. Lembro que todas as tentativas frustrantes de prová-lo a você, acabaram por fim me complicando. Seria até simples desejar um minuto com você, para dizer tudo aquilo que nunca pude fazer, complicado sim é fazer outras tantas coisas que não pude te dizer.

Às vezes penso que além de não saber o que fazer, também nunca soube ao certo o que te dizer. Diferente de você, que mesmo assim sempre falou o que quero, fazendo sempre aquilo que gosto – em certas ocasiões antes mesmo deu gostar. E ao ver nossas “pegadas” cicatrizadas no chão, em locais que estivemos juntos, um coração descobre que te amar é mais que todo o prazer, nem imagina como é bom precisar de você e que não vou deixar morrer o nosso amor. Te amar também é maior que um mero e simples querer, é como viver, sonhar, sofrer e entender, que não irei deixar morrer esse nosso louco amor.


Dedicatória

Ninguém precisa me dizer
O que eu estou sentindo agora
Veio vindo
E a minha sina é receber
O vento frio
E a chuva lá fora

A tempestade e os raios chegaram
Para iluminar
As sombras dessa história
As nossas flores e sementes secaram
O nosso amor é uma dedicatória

Mas se o vento levar meu pedido
E o meu pedido puder te alcançar
Mesmo assim é difícil e eu duvido
Que o tempo possa voltar

Você diz que está mais feliz
Mas eu não vejo essa alegria ao seu lado
Eu só não sei que mal foi esse que eu fiz
Que explique um sonho assim abandonado

É bem possível que eu não possa proteger
Quem se fere a toda hora
Até os bichos querem sobreviver
Pra onde você foi embora?

Pra onde você foi?
Pra onde você foi embora?

Mas se o tempo matou seu desejo
E o seu desejo já chegou ao fim
Mesmo assim é difícil e eu não vejo você
tão longe de mim

Você foi embora?
Pra onde você foi embora?
Pra onde você foi?

Continue...

MODO DE VIDA

Acabo de receber esse poema, portanto não é de minha autoria e sequer imagino de quem seja.

Peço que o concebam como se fosse mais um daqueles ridículos que escrevo...

MODO DE VIDA

O homem nasce gentil e frágil.
Ao morrer ele é forte e duro.
As plantas verdes são tenras e cheias de seiva.
Ao morrer estão murchas e secas.
Portanto, a dureza e a inflexibilidade são discípulas da morte.
A gentileza e a entrega são discípulas da vida.
Por isso um exército sem flexibilidade jamais vence uma batalha.
Uma árvore inflexível quebra-se facilmente.
O duro e o forte cairão.
O suave e o fraco vencerão.

Continue...

Varandas



E agora direto do Cemitério – quem diria -, um pouco de musica sertaneja...

Na voz do grande Almir Sáter, o lirismo da poesia cantante do grande mestre, nostalgia solta pelo ar...

Confiram a letra...

Varandas (Almir Sáter)

A noite é um mistério
Que eu finjo compreender
Sentado nas varandas
Esperando o amanhecer
Estrelas lá no céu
Fogueiras no sertão
E as luzes da cidade
Não espantam a solidão
Dona lua já se foi
Polvilhar outro rincão
Com o trigo da saudade
Que é a massa do meu pão
A noite é um caso sério
Que eu não vou resolver
Enquanto dormir longe
De quem fiz meu bem querer


Outro video da cañção na voz de Sáter

Continue...