12 de setembro de 2009

Relação estável pode significar diminuição do desejo sexual entre as mulheres

Todos aqui já devem ter experimentado o gosto amargo e estranho da paixão, a magia dessa teia, sedução envolta a todos os dissabores contidos no início de uma relação. Referindo-se mesmo aquele fogo que emana dentro do peito, desejo sem fim e a flor da pele... Inclusive é importante aproveitar ao máximo esses encantos, já que toda essa maravilha pode simplesmente nunca mais ser a mesma, estando fadada a desaparecer.

Pelo menos é isso que aponta um recente estudo organizado pela Universidade de Hamburg-Eppendorf, na Alemanha, sugerindo que gradativamente quando o relacionamento vai se desenvolvendo, as mulheres nesse processo de amadurecimento apresentam alguns infortúnios, como o desejo sexual que vai se esvairando.

A pesquisa reuniu mais de 530 voluntárias e de acordo com os resultados obtidos pelos cientistas, a diminuição da libido acontece em média após quatro anos de relacionamento. Os estudiosos explicam que no começo da relação, 60% das mulheres esperam que o sexo seja realizado regularmente, no entanto passados quatro anos, o número cai para 50%, e depois de 20 anos despencam para meros 20%.

Apesar do resultado, uma boa notícia, a pesquisa sugere que tanto o desejo quanto o ímpeto por carinho não diminuem diante da ação do tempo. Aproximadamente, 90% das voluntárias disseram receber carinho durante todo o período de relacionamento.

O estudo ainda analisou voluntários do sexo masculino e esse resultado não surpreende tanto, comprovando que, para eles, o desejo por sexo não diminui consideravelmente diante de uma relação estável. Os números variam entre 60% e 80% durante todo o relacionamento.

Certo mesmo é que, enquanto os quatro anos não chegam, tem muito tempo para curtir a fartura do período de vacas gordas. Agora só basta saber se os casaizinhos sepultados aqui no Cemitério, também padecem desse mesmo mal, abram sua intimidade, vamos lá!

Continue...

Poesias e Fingimentos

Você é um poeta?
AUTOPSICOGRAFIA
(Fernando Pessoa)

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas da roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama o coração.

Desculpem mas se eu fosse um poeta ficaria um tanto frustrado com esse texto do mestre Fernando pessoa, como não sou e sequer tenho pretensão a ser, concordo com toda sua explanação poética. Mas, se você é poeta não vale dizer que me aproveito do poema pra formar um blá, blá blá afim de criar um novo post. Inclusive esse lance de blá, blá, blá é uma alternativa totalmente ensaiada, uma verdadeira amostra do “que é dor, a dor que deveras sente”

Continue...

11 de setembro de 2009

Um passeio pelo lado subliminar das mensagens

Atualização inspirada no blog Marmanjjus


Mensagem subliminar, será que existe alguém que nunca tenha ouvido falar? Há muitos anos o tema vem invadindo as rodas de debate na mídia e embarcando até mesmo nas milhares de salas de aula espalhadas pelo país. O conceito básico de mensagem subliminar, baseia-se na concepção de novos elementos – que pelo menos a principio - não são percebido pelo expectador. Por exemplo, um quadro de uma moça com um sinal na testa, se na primeira observação o expectador não a notar, aquela passagem da obra é subliminar para ele. Quando é descoberta, ou seja, codificada, automaticamente as mensagem deixa de ser subliminar, claro que nesse caso dentro de um processo individual.

O caso é que, nos conceitos mais modernos em mensagem subliminar, as informações são inseridas de modo que o expectador não a reconheça, no entanto sendo identificada pelo inconsciente, uma espécie de auto-sugestão psicológica, acho que é mais ou menos isso...

Um bom exemplo foi à descoberta assustadora em uma das obras mais famosas da atualidade, a Monaliza.

Confiram e pasmem...

Continue...

Novo Layout

Agora, exatamente 11 de setembro de 2009, enquanto estamos completando oito anos do famoso atentado aos EUA – Dios que diabos têm isso a ver -, o Cemitério durante mais um de seus devaneios, estreia um novo layout desenvolvido por ninguém menos que o meu amigo Fabio Brito...

Ao Fabio então fica os nossos agradecimentos, com essa ação certamente conquistou uma tumba eterna no mausoléu, parabéns Fabão, uhuhuhu...

Continue...

Pinturas de Zueirinha


Retirado do blog Camaleão Riddle

Continue...

10 de setembro de 2009

Episódio de "Os Trapalhões" misteriosamente previu o futuro da trupe

É bem verdade, enquanto navego por esse universo virtual que é a Internet, sempre procuro coisas interessantes para sepultar entre os “mortos” desse Cemitério. Algumas vezes, sou contemplado, deparando-me com ocorrências verdadeiramente interessantes, como esse causo quase sobrenatural e bastante intrigante que faço questão de expor a seguir...

A começar por uma breve sinopse. Em um programa gravado em 1983, Os Trapalhões tiveram a brilhante idéia de simularem estar no ano de 2008. O que há de anormal nisso? Eu diria que nada, se neste cenário montado, Mussum e Zacarias – como na vida real - já não estivessem mortos, encarnando os dois as figuras de seus respectivos filhos, enquanto Dedé e Didi brigados, com a ajuda deles, voltavam a atuar juntos, como nos velhos tempos e EXATAMENTE COMO TUDO OCORREU.



Parece mentira, mas esse misterioso vídeo altamente intrigante, já previa com bastante ênfase o que aconteceria ao quarteto mais cômico e famoso da TV brasileira.

Por trás da trama

Sinistro, arrepiante, uma coincidência com aquele aroma de conspiração. Uma conclusão um tanto absurda ronda minha mente, só peço que não me culpem, a lógica nisso tudo está centrada em um âmbito completamente ilógico. Algo do quilate, Zaca e Mussa viraram algum tipo de anjo da guarda, e o papel principal deles foi precisamente reatar uma amizade perdida há tempos, entre dois irmãos, para não deixar fenecer toda maravilha de um passado longilíneo. Há quem não acredite em coincidência e nesse episódio, para não defini-lo como pura concomitância, poderia interpretá-los como anjos, entretanto preferiram adotar o papel de filhos com a última missão de reunir seus entes queridos. Verdadeiramente assustador, não se pode negar, sem dúvidas, as palavras têm poder.

O enredo do episódio é absurdamente estranho e até intimidador. Uma história – observada pela concepção da época – um tanto infundada no aspecto de coerência, trafegando por várias direções sem exatamente pousar em um lugar comum. Inclusive a analogia que vão estar mortos, ecoa envolto a uma perspectiva de certeza, não é absurdo indagar, parece mesmo que sabiam, uma premonição emocionante. Quem escreveu a história – talvez sem querer querendo - fielmente descreveu com exatidão o malfadado futuro da trupe.

A riqueza de detalhes é incrível! Os críticos inclusive diriam que está fielmente inserida a personificação da verdadeira personalidade de Renato Aragão representada pelo próprio com maestria. Sem falar nas cenas em que Mussum e Zacarias estão ao fundo observando... De longe, a ecoar a frase, “Como é bonito ver dois amigos voltarem a trabalhar juntos, ah se meu pai tivesse aqui, o velho iria gostar muito”, exclamam... Precisar escrever algo mais?

Certo mesmo é que o conflito maior apresentado no quadro se baseia na iminente morte de Zacarias e Mussum, além claro, da rusga envolvendo Didi e Dedé. Não é absurdo pensar que a reconciliação no ano anterior, pode ser creditada justamente a lembrança da gravação deste fatídico episódio. Quem sabe ambos, uma vez assistindo ao tape, foram vítimas do sentimento de comoção, precisamente um milagre maior que resultou em uma reconciliação entre eles. Talvez o episódio tenha sido feito sobre o intuito de vender uma ideia, a importância contida em uma biografia que escreveram juntos, exorcizando fantasmas de uma vida inteira. Agora esse apanhado muito mais do que um fardo de glórias e tristezas, representa um balaio de intensas recordações.

Quem sabe também esteja eu sendo vítima de minha ingenuidade infame. No fim, tudo não passa de uma surreal e triste coincidência. É de arrepiar, uma brincadeira com tom de verdade. Entre tantas lições, fica então a certeza, às vezes a vida é quem imita a arte e não vice-versa.

PS: Os dois trapalhões remanescentes não ficaram brigados por 14 anos. Dedé está nos filmes "quase" recentes de Renato Aragão como: “O Noviço Rebelde(97)”, “Simão o fantasma trapalhão (98)” e "O Trapalhão e a luz azul(99)".

Continue...

Dor de Corno

Dor de Corno

A cada dia
Muito mais aumenta a minha dor
Sinto-me perdido
Fora do chão
Minha alma é mais triste sem te ter
A casa instante
Me vejo a perguntar por ti
Mesmo sem te ter
Pergunto por ti mesmo sem querer
Nenhuma voz me responde...
Sequer ouço as batidas de seu coração
A responder
Mulher maldita
Não queres saber de mim
A cada segundo,
Foges, desapareces e escondes
O teu coração de mim
Algum dia gostaria de entender
Porque fazes assim
Só aumentas este amor sem fim
Talvez estejas numa outra realidade
E não precebas esta verdade
Mas mesmo sem querer amo-te
Não vale apena esconderes-te
Porque nunca te esquecerei
E para sempre te amarei

Continue...

Um novo capítulo na luta contra o rebaixamento

A cada rodada é menos um episódio na iminente luta do Fluminense contra o rebaixamento. A bola da vez nas Laranjeiras é o sangue novo no time para tentar fugir do último incomodo último lugar. Tendo cinco alterações comparadas ao time que empatou com o Náutico, no último domingo, Cuca comandou, o primeiro coletivo visando o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Às novidades no time titular parecem ser Luiz Alberto, Ruy, Ezequiel Gonzalez, Alan e Adeílson. Os dois primeiros voltam ao time após suspensão, nas vagas de Dalton e Mariano. Enquanto o meia argentino substitui Marquinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e terá a missão de auxiliar o compatriota Conca na armação das jogadas. Sua escalação, no entanto, depende do visto de trabalho para regularização na CBF.

No ataque estão as principais novidades. Sem Kieza, sentindo dores na bacia, Cuca lançou Adeílson e deixou no time reserva o experiente Roni, que já seria barrado por Alan. O jovem atacante, por sinal, foi o grande nome da atividade. Com uma atuação de gala, ele marcou três gols na vitória por 4 a 0 sobre os reservas. Rafael, com dor de barriga, também não treinou e deu lugar a Fernando Henrique, mas não é dúvida para o clássico.

O Fluminense treinou com Fernando Henrique, Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César; Diogo, Diguinho, Gonzalez e Conca; Alan e Adeílson. Com 17 pontos, a equipe está na última colocação no Campeonato Brasileiro.

Continue...

Também vivo na eterna Terra do Nunca


Retirado do blog Diárias do Stanley

Continue...

9 de setembro de 2009

O amor virtual

O amor virtual

Certo dia lembro
Estar nesse barco a navegar,
De repente
O inesperado aconteceu,
Você é o inesperado que me apareceu
Assim como um vírus
Você me surgiu,
Corrompendo meu coração,
Na telinha,
Fascinou-me, até fiquei enfeitiçado
E pensar que nunca a vi antes...
Nos amávamos... Sem nunca termos nos tocado,
Sem perceber nos apegar um ao outro.
Como amor a primeira vista
Todo o dia estava La,
A contemplar sua beleza
Eu não podia ver
Quão bela você era
Teclando, já que não
Era permitido nos tocar.
Beijamo-nos pela tela
O virtual começou a virar real,
Enfim...
Um dia que não nos encontramos
Na telinha, ficamos imensamente desnorteados
Navegando, para o tempo passar
Os dias, semanas, meses
Foram passando e eu aqui
A esperar
Na tela te amando,
Sem entender o que mais
Poderia me acontecer.
Sei que contigo ainda quero estar,
Aqui na tela ou em outro lugar.
Amor nunca é tudo igual,
Pode ser virtual, mas também é real
Nunca amei assim, alma gêmea virtual.
Em cada mensagem a emoção
A pulsar no coração.
Nessa minha virtual inspiração.
De compor uma canção, a levar comigo o amor
Que é você em meu coração.
Você é o vírus mais,
Inofensivo que já vi,
Já estou contaminado por você,
E o pior meu antivírus, perdeu a validade.
Estou felizmente infectado por você.

Continue...

Americano rouba jovem e volta para pedi-la em namoro

Vou começar essa bizarrice com um aviso para as garotas visitantes desse mausoléu. Tomem muito cuidado com as ações dos bandidos. Durante um assalto simplesmente podem olhar bem fundo em seus olhos e... pedi-las em namoro. É comum que não acreditem, no entanto aconteceu com o norte-americano Stephfon Bennett, de 20 anos, preso dias atrás em Columbus, nos Estados Unidos, após roubar uma jovem e voltar duas horas depois à casa da vítima para pedi-la em namoro.

Segundo informações da polícia de Columbus, Bennett e outros dois bandidos roubaram Diana Martinez e um amigo dela quando eles estavam em um carro em frente ao prédio onde ela mora. Na ocasião, Diana disse que estava conversando com seu amigo quando um dos assaltantes se aproximou logo apontando a arma para eles. Os ladrões fugiram do local quando a jovem gritou e bateu a porta do carro contra o assaltante que segurava a arma.

Entretanto, de acordo com a polícia, Diana teve uma ingrata surpresa ao abrir a porta de seu apartamento cerca de duas horas mais tarde e encontrar Bennett. A jovem ficou ainda mais admirada quando percebeu que o motivo de seu retorno era pedi-la em namoro.

Após o primo de Diana chamar a polícia, Bennett foi detido e levado para a cadeia do Condado de Franklin. A Justiça estipulou uma fiança de US$ 100 mil. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.

Continue...

Oasis seguirá na ativa

Vários sites hoje deram conta que, de acordo com uma nota publicada no site News of the World, o vocalista do Oasis, Liam Gallagher, deve permanecer com o grupo em atividade mesmo após a saída de seu irmão, o guitarrista Noel - que também é responsável pela maior parte das composições da banda.

"Liam decidiu que a banda não deve acabar só porque o guitarrista saiu", disse uma fonte próxima ao grupo. "Ele passou o fim de semana com o baixista Andy Bell e ambos reconheceram que podem continuar criando boas músicas - mesmo sem Noel".

O informante ainda contou que Liam tem escrito muito e Andy tem feito grandes contribuições para a banda.

Se decidir mesmo manter o Oasis na ativa, Liam será o único membro original do grupo de Manchester.

Continue...

8 de setembro de 2009

A Dona de mim

A Dona de mim

Queria aprender a mentir, e a minha alma enganar.
Esquecer que esse amor a transbordar.
Sempre despidos totalmente da razão do pensar.

Hoje optamos por aquele presente a calar.
À superfície do papel os sonhos se iluminam.
Os olhos denunciam o que não podemos ver.
Saboreando incertezas, moldadas sob o completo anonimato.

Mas reajo a essa privação.
Ignoro as lembranças, nesse desejo incontido.
Guardiã de mim, dona da minha alma...

Continue...

Homem é PRESO...Entalado na tubulação de ar de igreja

Verdadeira bizarrice! Alguém acreditaria que o norte-americano Erik Stebile, de 29 anos, foi preso na semana passada após ficar entalado na tubulação de ar de uma igreja? Mas é verdade, aconteceu na cidade de Fremont, no estado da Califórnia (EUA), enquanto tentava se esconder da polícia, segundo reportagem do jornal "Oakland Tribune".

O sujeito vinha sendo procurado após ter conseguido escapar de uma blitz. Cerca de duas horas antes da prisão, os agentes tentaram parar Stebile quando ele dirigia um Dodge Avenger 1998 em Niles Boulevard, mas ele fugiu.

Houve uma perseguição por cerca de 400 metros. Em seguida, o suspeito, com 1,88m de altura e pesando 68 quilos, saiu correndo do carro, deixando para trás uma mulher - detida e liberada posteriormente -, e se escondeu.

Segundo o porta-voz da polícia, as autoridades o encontraram entalado na tubulação de ar da igreja. Ele foi levado para a cadeia de Santa Rita.

Continue...

7 de setembro de 2009

Uma brecha no passado

Uma brecha no passado

A brecha aberta é saudade.
Quem se debruça sobre ela sofre
Sabe e também sente
Que tem olhos presos no passado
E o corpo fixo no presente.

O amor mata e corrompe
E a saudade que enterra.
Quem ama simplesmente sabe
Que um dia estará fadado ao sofrer
E por isso nunca erra
Ou pensa nunca errar
Mesmo em brechas do passado
Quem ama também adora confusão!

Continue...

6 de setembro de 2009

Aparições em imagens e videos



Uma coletânea com aparições em imagens e vídeos...

... Um tantinho atormentador

Continue...