8 de agosto de 2009

Cabelos e unhas crescem...mesmo após a morte?

Acabei de ver essa notícia no site Brasil Escola em uma chamada no IG, logo vi que tem tudo a ver com esse cemitério de palavras .

Hoje é o dia das histórias bizarras aqui no mausoléu, tudo bem esse blog é uma tosqueira total...No entanto apesar das adjetivações contrárias, esse é um tema deveras interessante, afinal levante a mão quem nunca se perguntou se unhas ou cabelos ainda são capazes de crescer após a morte.

Esse é um assunto verdadeiramente polêmico, centrado a um dilema que logo remete ao perfeito cenário de filme de terror, afinal é difícil conceber um cadáver com unhas e cabelos crescidos. Até que ponto pode existir veracidade nesse mito que nossos cabelos e unhas continuam crescendo após a morte?

Esse é mais um entre outros muitos mitos da ciência, que nem sempre os estudiosos e especialistas chegam a um consenso atingindo um denominador comum. Alguns, afirmam que essa história como pura balela, como um grupo de cientistas americanos, atestando essa tenra impressão de que cabelo e unhas continuaram crescendo, devido meramente a um fenômemo conhecido como retração da pele após a morte.

Agora a opinião contrária, José Arthur Chiese, coordenador do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), diz que o mito é verdadeiro, explicando que as células ainda continuam vivas depois que a pessoa é considerada morta, assim, as unhas e os cabelos continuam crescendo por um tempo, até que as reservas do organismo se encerrem.

No fim, resta apenas saber, em qual verdade você prefere acreditar?

Continue...

Polícia faz várias revistas e finalmente acha...Uma arma que jovem escondia nas dobrinhas da barriga

Nunca pensei que publicaria uma notícia desse quilate aqui no blog. Essa bizarrice sem dúvidas deve bater recorde aqui no Cemitério.

Há alguns dias algumas notícias na net davam conta do de uma situação minimamente curiosa. Tudo começou quando a polícia do estado de Houston, apreendeu George Vera com algo em torno de 439 CDS piratas. Os policiais inicialmente tiveram bastante trabalho para descobrir uma arma que o norte-americano de 25 anos, escondia – agora pasmem -, nas dobrinhas de sua barriga. A pistola só foi descoberta depois que o indivíduo passou por cinco revistas, segundo o jornal “Houston Chronicle”.

Durante as quatro primeiras revistas realizadas no acusado, os policiais não encontraram qualquer vestígio da arma que escondia. A porta-voz da polícia, Christina Garza, disse que é preocupante o fato de não ter sido descoberto nas primeiras revistas que o suspeito estava armado. Segundo ela, foi aberto um inquérito para investigar o que aconteceu.

A pistola só foi descoberta quando Vera estava no chuveiro – quando misteriosamente um agente notou que ele escondia uma arma em sua pele. Vera, que mede 1,78 m e pesa mais de 225 quilos. No entanto nem tudo é tragédia, vers já foi libertado da cadeia, claro que após o pagamento de uma fiança, nesse caso o boato é que o valor girou em torno de US$ 10 mil.

Continue...

Dia dos pais direto do cimema

Quase havia esquecido...amanha é dia dos país! Caraca o “patife” iria me matar se tivesse esquecido o dia dele, Rs

Para minha sorte, o que me lembrou o dia do meu veio foi o G1, que fez uma seleção dos 10 se não melhores, certamente o maiores pais do cinema!

Que tal conferir alguns:

1. Chris Gardner (Will Smith)
‘À procura da felicidade’ (2006)
Mesmo abandonado pela mulher, sem casa nem dinheiro, ele busca no amor pelo filho de cinco anos a força para lutar por condições melhores de vida. A relação pai e filho ganha força na tela pelo fato de o garoto ser interpretado por Jaden Smith, filho de Will Smith na vida real.


3. Daniel Hillard (Robin Williams)
‘Uma babá quase perfeita’ (1993)
Depois de ser expulso de casa pela esposa, ele resolve se disfarçar de babá para poder ficar perto dos filhos.


7. Henry Jones (Sean Connery)
‘Indiana Jones e a última cruzada’ (1989)
Esse sem dúvidas é o meu favorito, Sean Connery nesse papel até lembra o meu pai. Ele pode ter sido um pouco ausente durante a infância de Indiana Jones, mas tenta compensar o tempo perdido acompanhando “Júnior” nessa aventuras.

Clique aqui para ver a lista completa

Certamente se minha vida fosse um filme, meu pai encabeceria a lista consequentemente em primeirissimo lugar, tenho certeza que os pais de todos vocês também, não sairiamos do número 1.

Feliz dia dos pais para todos e procurem aproveitar com o pai de todos vocês...Muito mais que um pedido, longe de ser meramente um apelo, é uma verdadeira ordem!

Continue...

Filme financiado pelo Hamas tem estreia em Gaza

A espera foi ardua, mas finalmente Imad Aqel, do grupo palestino Hamas estreou na Faixa de Gaza, após longos meses de sucessivas dificuldades nas filmagens em território palestino.

Sendo o primeiro título financiado pelo grupo, a produção teve sua première no sábado. Com um custo estipulado em US$ 120 mil, foi escrito por um dos principais líderes do Hamas.A película foi rodada ao longo do ano passado, inclusive quatro dos atores que integravam o projeto foram mortos vítimas da ofensiva israelense contra Gaza, em janeiro. O diretor disse ter esperança de inscrevê-lo no Festival de Cinema de Cannes deste ano.

Aplausos

A trama apesar de simples possui certo grau de complexidade. Narrando a história de Imad Aqel, militante da organização que acumula duas caracteristicas não só distinta como diretamente oposta, visto como verdadeiro herói pelos palestinos e como terrorista por Israel. Militante do Hamas, Aqel esteve envolvido em diversos ataques contra alvos israelenses no início dos anos 90.Israel o acusa de ser culpado pela morte de 13 soldados.

Depois de uma longa operação de busca, seu esconderijo em Gaza foi cercado por forças israelenses em 1993, sendo morto com apenas 22 anos. Segundo os impressos que circulam na Faixa de Gaza, a cena que provocou reações mais frenéticas, com verdadeiros gritos do público foi quando um dos personagens soltam a seguinte afirmação: "Matar soldados israelenses é adorar a Deus".

O Hamas é dono de uma formidável rede de comunicação, tendo sob seu controle uma emissora de televisão, uma rede de rádio e muitos jornais.No que descreve de "cultura da resistência", a organização também patrocina festivais de arte, peças de teatro e livros de poesia - a maioria sobre as condições de vida em Gaza.

Continue...

7 de agosto de 2009

Windows Media Player 12

A melhor forma de expressa-lo é primeiramente atestar que logo se trata de uma segmentação projetada por amantes de mídia para atingir diretamento os outros verdadeiros amantes de mídia.

Esse é o principio basico do novo Windows Media Player 12, um novissimo apetrecho com surprrendente desempenho para reproduzir mais arquivos e vídeos do que nunca — incluindo aquelas músicas não protegidas da sua biblioteca do iTunes!

O Media Player 12 está totalmente reformulado, novas ferramentas facilitam a a utilização por parte dos usuários para reprodução de mídia... Virá nativamente integrado ao novo Windows 7 e dentre os novos recursos destacam-se a nova interface, remoção do botão “tocando” e principalmente as alteraçães no gerenciamento das mídias.

O Windows Media Player agora reproduz os formatos de áudio e vídeo mais populares — incluindo novo suporte a 3GP, AAC, AVCHD, DivX, MOV e Xvid.

...em mais lugares

O novo recurso Reproduzir em transmite músicas e vídeos a outros computadores com Windows 7 e dispositivos compatíveis da casa, como o Xbox 360. Você pode até mesmo fazer o streaming de sua biblioteca de músicas pela Internet de um computador para o outro.

Novos modos de reprodução

O novo modo Em Execução é um estudo sobre minimalismo: ele mostra apenas os controles de que você precisa, então nada fica entre você e as suas músicas ou vídeos. Uma nova miniatura da barra de ferramentas (com controles de reprodução!) torna a visualização mais fácil e divertida.

Mais fácil, mais divertido

Curta uma reprodução de DVD mais inteligente, visualizações de músicas de 15 segundos e Listas de Atalhos para acesso rápido às suas mídias favoritas. E isso é só para começar.

Continue...

Alguém do Além

Alguém do Além

Vida vivida que me faz sonhar
Contos de fadas cheio de amor e de paz
Sonho contigo tentando te encontrar
Procuro um lugar que eu possa te achar
...

...

À noite me pego sonhando e pensando e você
Me agarro no frio e faço dele o meu cobertor
A esperança que brota e vem o luar
É uma canção que não tenho que explicar

Te aguardo de algum lugar, não sei de onde tu vens
Cias do além, que seja alguém, pra me compreender...
Estrela do ar que brilho me traz se ficas a me olhar
Alguém do além, espero tu tens e queres me mostrar

Te aguardo de algum lugar, de onde será que você vem
Cias do além, que sejas alguém, proteger...
Espelho do mar, que força me traz se ficas a me olhar
Alguém do além, espero tu tens e venha logo me mostrar!


Continue...

Matthew Broderick chocado com a morte de John Hughes

Cineasta de “Curtindo a Vida Adoidado” morre aos 54 anos...
Matthew Broderick, ator que protagonisou o clássico seção da tarde"Curtindo a Vida Adoidado", filme de maior sucesso do diretor Johm Huges – morto na última quinta - prestou hoje homenagem ao cineasta que aos 59 anos, sofreu um infarto em Nova York.

Broderick, que foi dirigido por Hughes durante a comédia de sucesso de 1986, afirmou que ficou verdadeiramente "arrasado" quando soube do falecimento. "Estou chocado e triste com a notícia. Ele era maravilhoso e muito talentoso, meu coração está com sua família", disse o ator em comunicado.

Quem também se pronunciou foi o astro veterano Steve Martin, que trabalhou com Hughes no longa-metragem "Antes só do que mal acompanhado", de 1987, também falou sobre a perda do cineasta em comunicado. "John Hughes era um grande diretor, mas seu verdadeiro talento era escrever roteiros. Ele criou personagens profundos e complexos, humanos e bem-humorados".

E ainda o ator Macaulay Culkin, que adquiriu fama como protagonista da série "Esqueceram de mim", criada por Hughes, também comentou sobre a morte do cineasta. "Eu era fã de seu trabalho e de sua personalidade. O mundo perdeu não apenas um grande criador, cuja influência será lembrada por gerações, mas também um homem digno e grandioso", declarou Culkin à imprensa internacional.

Continue...

Fluminense novamente no rumo das vitórias

Agora aqui no cemitério a bola não para, é bem verdade que se tornou constante o número de posts abordando as maravilhas futebolisticas, no entanto com fogo a um outro time que mora no meu coração, o tricolor carioca.

Não podia depois de 11 partidas não ressaltar zaqui a alegria de ver o Fluminense vencer novamente. E como foi ardua essa espera,fazia exatamente dois meses, para se ter uma idéia mais prática do dilema, na última vez que o Flu tinha vencido no Brasileirão, Michael Jackson ainda estava vivo, a crise no Senado ainda não tinha sido deflagrada e a gripe suína não era epidemia no país, realmente assustador concondam?

A vitória finalmente veio e com direito a uma exibição de gala, 5 a 1 sobre o Sport, na última quinta-feira, no Maracanã, pela 17ª rodada do campeonato brasileiro. Apesar da situação ainda ser desesperadora, a vitória além de originar um fio de esperança trouxe o Tricolor de volta para o futuro, espantou o jejum e, de quebra, apagou a lanterna nas Laranjeiras.

Com grande atuação de Kieza, que marcou duas vezes, e Roni, que fez de pênalti, o Fluminense deixou a última colocação também na tabela de melhores ataques, superando o Cruzeiro: 18 a 15. Carlos Eduardo e Maicon, para o Tricolor, e Vandinho, para o Leão, completaram o placar. O resultado fez com que os cariocas trocassem de lugar com os pernambucanos: estão em 19º, com 14 pontos, enquanto o Sport assumiu a última posição, com 13.

Na próxima rodada, o Fluminense pega o Vitória, domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador. Já o Sport, que ainda não venceu distante da Ilha do Retiro, mais uma vez joga fora de casa: contra o Internacional, no Beira-Rio, segunda-feira, às 21h.

Continue...

6 de agosto de 2009

O vento

O vento

Peço pro vento te soprar...meu beijo
Depois te contar que te amo
És o meu mais louco e maior desejo...
Dissituada dor do sentir!

Vento que também faz poesia,
Como esvoaçar os cabelos
De uma bela mulher,
Ondular as águas do mar,
E carregar uma frágil sombrinha
Romanticamente pela calçada.

Vento que espalha o fogo,
Vento que refresca o calor.
A espalhar discórdia sem cessar...
O mesmo vento...
Que soprava enquanto eu ia
Por caminhos tortuosos e descia
No mesmo peito de um coração que sofria
Ainda assim minha alma sorria

Hoje contemplei o vento em silêncio
Uma pequena revelação aconteceu:
Nebulosas eu vi em tua fase escarlate,
Os rios cristalinos em teu olhar soturno.
As palavras não pareciam tão interessantes
Quando suas águas invadiram meu coração,
Me calei, senti, ousei amar e amei...
Obrigado senhor vento!

Continue...

Casal nigeriano faz sexo em igreja

É bem verdade que já vi muito fetiche do tipo sexo em cemitério ou ambientes similares, mas nunca em uma igreja...

Tudo começou quando o casal nigeriano Tolu Akintepe, de 30 anos, e sua mulher Bunmi, de 28, perceberam que precisavam buscar novos artifícios para digamos...apimentar mais sua relação. Talvez até tenham tentado alguns fetiches embarcando em novas experiências, no entanto nada disso foi o bastante, logo perceberam é que careciam mesmo de uma aventura maior, foi assim que surgia a idéia, bem em forma de uma inspiração maior. Poderia algo ser mais excitante e completar um casamento que sexo na igreja?

O cenário perfeito era uma pequena igreja pentecostal localizada em Ikeja A peripécia acabou custando literalmente caro, já que o ato do casal não apenas foi flagrado fazendo sexo como foram multados em 117 euros (cerca de R$ 310).

Eles foram pegos pelo pastor que além da limpeza completa do local, foram expostos já que a igreja entrou com uma ação para que o casal pagasse uma compensação financeira (estipulada em 117 euros) referente a profanação do altar sagrado.

Perante o juiz, Akintepe justificou o ato destacando que a relação amorosa do casal estava morna, já que eles estão casados há quatro anos. "Minha mulher estava sempre dizendo que queria ampliar e tornar mais interessante a nossa vida sexual", afirmou Akintepe - já pensou se a mania pega?.

O juiz advertiu Tolu Akintepe a ter mais respeito pelas instituições religiosas. Além disso, ele aplicou uma multa no casal, que se voluntariou para limpar a igreja por uma semana.

No fim, um fim feliz!

Continue...

Ratos e sua musicalidade

Cada vez fica mais evidente a evolução da comunicação entre homens e animais. Não é de hoje que os humanos usam sua racionalidade para desenvolver novos métodos para promover uma interação mais acentuada com o mundo animalesco. E para celebrar esse convívio perfeito, porque não conceber essa prática como uma atividade artística.

Esse é o objetivo da fotógrafa holandesa Ellen van Deelen, que garante ter ensinado dois ratos a posarem para ela segurando minúsculos instrumentos musicais. Aos 51 anos, conta que utilizou alimentos como o principio do trabalho de adestração, a comida teve um papel funcional de como compensação para os animais.

Em suas fotos, os ratos Moppy e Witje são os personagens que parecem realmente tocar instrumentos como banjo, flauta, violão e saxofone, entre outros."Eu odiava ratos. Mas depois que adquiri esses dois, me dei conta de que são animais limpos e muito inteligentes", afirma. "Tão inteligentes que reconhecem seus próprios nomes e entendem o que eu digo".

O trabalho de Van Deelen também engloba imagens de insetos, gatos, aves e até plantas. A inspiração surgiu através de seus preceitos religiosos, utilizando essas imagens para despertar a atenção para a importância e beleza da vida. "Como sou cristã, espero que minhas fotos mostrem um pouco da linda criação de Deus", finaliza.

Confiram algumas imagens:


Continue...

Morre diretor John Hughes

Luto no cinema... O diretor John Hughes morreu nesta quinta-feira (6), em Nova York, aos 59 anos, após sofrer um infarto.

O cineasta atingiu notoriedade por acumular sucessos na década de 80, ficando conhecido por dirigir verdadeiros clássicos como "Curtindo a vida adoidado", "Clube dos cinco" e "Mulher nota 1.000". Hughes ainda é lembrado como roteirista e produtor da série de comédias "Esqueceram de mim", estrelada por Macaulay Culkin e lançada em 1990.

Como diretor também acumula outros trabalhos em "Gatinhas e gatões" e "Antes só que mal acompanhado", entre outros. Em produções recentes, o cineasta atuou como roteirista em filmes como "Meu nome é Taylor, Drillbit Taylor" (2008), com Owen Wilson, e "Encontro de amor" (2002), com Jennifer Lopez.

Continue...

Rogério Ceni

Rogério Ceni volta aos campos...Mas, por enquanto, só em treinos.

Há exatos 116 dias após ter fraturado o tornozelo esquerdo, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, finalmente matou a saudade da bola em um jogo-treino. O adversário foi o time sub-20, que não forçou o ritmo. Nos 61 minutos em que esteve em campo, o camisa 1 fez quatro defesas e, de pênalti, marcou o gol da equipe reserva, que perdeu por 2 a 1. Mas dificilmente estará em campo no domingo, na partida contra o Goiás, que acontecerá no estádio do Morumbi.

Continue...

De vitima...a culpado

Há alguns dias postei aqui no mausoléu uma verdadeira bizarrice, o norte-americano de 36 anos que teve brutalmente seu pênis colado a barriga durante uma armação da esposa traída com suas amantes. Pois bem o caso teve novos episódios e pasmem, a então vítima foi preso na última terça-feira pela polícia de Fond du Lac, no estado do Wisconsin (EUA), segundo reportagem do jornal "Star Tribune".

A acusação de acordo com o policial Steven Klein se baseia na acusação de diversos crimes, entre eles roubo, violência doméstica e até uso ilegal de telefone. Para aqueles que não estão compreendendo muito bem esse fatídico enredo, vamos abrir margem para um situar cronologicamente acerca do fatídico acontecido. Exatamente na semana passada, sua mulher junto a três amantes foram presas após terem acertado uma vingança. O americano de Wisconsin que traía a mulher teve possivelmente a pior noite da vida, onde terminou a amarrado, vendado e com o pênis colado na barriga.

As personagens Wendy Sewell, Therese Ziemann, Michelle Belliveau e a mulher dele, Tracy M. Hood-Davis, apareceram no motel onde o homem havia marcado um encontro com uma delas. Como forma de vingança, elas atacaram o traidor.

Continue...

Lareira

Lareira

O fogo vermelho a crepitar
Irradiando um doce calor
Aquela
A velha senhora acredita
Que sente o alívio da dor
A solidão fica mais quente...
Na casa pobre da aldeia
E quem é há muito ausente
Vem de novo à sua ideia
Pais, filho, irmãos e marido
Todos já idos para o Além
Memórias com vida e sentido
Na Magia que a lareira tem
Que mesmo com tudo perdido
Se sente o aconchego de Mãe
.

Continue...



Nunca me sinto só,
Nem tenho grades para me aprisionar
No entanto às vezes me sinto só,
Quando sei que tenho tanto
Para aprender,
Sei a pensar na vida,
A responder a mim próprio,
Excitado,
Sóbrio,
Um tantinho distraído.
E nem sempre me sinto só,
Tenho-te
Cá dentro.

Continue...

Reage Tricolor



REAGE TRICOLOR

FORÇA SAMPA

Continue...

5 de agosto de 2009

Maldito Poema

Maldito Poema

Um poema Maldito
Para que falar do Amor?
Se posso falar da intensidade dessa dor!
Doce dor que corre solta,
Llivre e solta pela imensidão do céu.
Refletida pelas ondas do mar
A doce dor que não faz escolha.
Dor que tão pouco pede
Para retribuir.

Para que falar do Amor?
Amor com tanta fama!
Lunática fama da mais infâmia!
Pois não condiz com a verdade.
Amor de pura maldade.
Que jamais cansa de machucar.

Para que falar do Amor?
Se não passa de um instinto animal!
Conceito da reprodução.
Que mostra na química corporal.
Seu verdadeiro ideal.

Assim prefiro falar da dor!
Aquela que vem para acordar.
Aqueles que dizem Amar.
À doce dor que tanto a fama lhe é negativa!
Pois justamente por ela o Amor consegue reinar!
Por isso maldigo o Amor!
Por isso bendigo a dor!
Por isso não falo do Amor!
Maldito Amor!

Mas sim falo da dor.
Aquela que traz um começo.
Após um momento extenso.
Vivendo em um Mundo falso.
Que um tal de Amor criou.

Sádico eu?
Mas qual maior sadismo se não Amar.
Sádico eu?
Quem sabe o maior dos sádicos
Pois escreve isto sem acreditar
Escreve isto sem assinar
Escreve isto, mesmo que em sua Vida jamais deixe de Amar e o representar.

Continue...

4 de agosto de 2009

Fotógrafo chinês 'se esconde' na cidade

Imaginem um artista com habilidade de literalmente se ‘camuflar’ na paisagem urbana com o simples propósito de retratar o anonimato do ser humano.

Essa é a caracterização artística do chinês Liu Bolin. O objetivo da amostra é entre outras tantas, O passar a mensagem, até certo ponto angustiante para alguns, de que o ser humano é verdadeiramente um solitário.

Esse não é o único ponto a ser abordado. Críticos de arte, por exemplo, também destacam aspectos políticos dos trabalhos de Liu: o de ser “massa” em um país de 1,4 bilhões de habitantes. Em 2005, ele foi um de diversos artistas que tiveram ateliês fechados pelo governo. O mundo artístico acusa os líderes comunistas de perseguição.

Liu nasceu em 1973, na província de Shandong, no leste da China. Formou-se pela Academia de Belas Artes de Shandong e começou a participar de grandes exposições aos 28 anos. Feitas a partir de 2006, as fotos da série ‘Hide in the City’ – algo como ‘Anônimo na Cidade’, em tradução livre – catapultaram o artista para a cena internacional.

Ele já realizou exposições individuais na França, Itália e Estados Unidos e suas obras já foram exibidas em algumas das principais galerias chinesas.Para se camuflar ao ambiente, são necessárias até 10 horas de pintura corporal. Passantes só percebem sua presença quando ele se movimenta.

Para os críticos, o trabalho de Li esbanja uma 'força silenciosa'.

Confiram outras imagens:



Continue...

Mulheres traídas e unidas: colam pênis do amante

Que a mulherada de plantão não leia isso, se essa moda pega no Brasil...

Vi a pouco na BBC Brasil, parece ficção, no entanto é uma verdadeira tragédia da vida real. Tudo começou por ma americana qualquer, que assim como muitas outras mulheres, descobriram que seu marido mantinha relações com pelo menos cinco outras diferentes mulheres – sendo bem redundante – e pasmem, como vingança conseguiu apoio das amantes para concretizar seus propósitos, alguém arrisca qual seriam eles?

Agora entra em cena outra figura, nesse caso a vítima, o americano Donessa Davis que como parte do plano, foi levado, por uma de suas amantes a um motel. No local, o ambiente de prazer deu lugar a um verdadeiro cativeiro de tortura, onde foi amarrado e humilhado por quatro mulheres. Além de tapas e socos, ele teve seu pênis colado em sua barriga, com supercola... chega dói só de pensar!

O caso aconteceu na semana passada no condado de Calumet, no Estado americano de Wisconsin. As quatro mulheres – a esposa Tracy Hood-Davies, outras duas amantes e acreditem até a irmã de uma delas – foram indiciadas por cárcere privado.

Caso sejam condenadas, podem pegar seis anos de prisão. Uma delas, Therese Ziemann, de 47 anos, ainda irá responder processo por agressão sexual, já que foi Ziemann quem convidou Davis para ir ao motel.

Donessa Davis declarou durante seu depoimento que chegou a ser ameaçado de morte. Também afirmou que após a agressão, as mulheres abandonaram imediatamente o local. Davis conseguiu se salvar graças aos seus dentes, com eles conseguiu roer o lençol que o amarrava à cama e telefonar para a polícia vir resgatá-lo. Elas teriam roubado o seu celular, carro e carteira. As mulheres pagaram fiança de US$ 200 e foram liberadas.

As duas mulheres envolvidas com ele afirmam que não imaginavam que Davis mantinha outros casos. Uma delas disse ter o conhecido pela internet e que emprestou US$ 3 mil.

Continue...

3 de agosto de 2009

Minha vida sem mim

Minha vida sem mim

Essa Minha vida sem mim
Seria talvez mais alegre
Colorida, bonita e musical...
Uma vida menos melancólica, Sem vestígios de nostálgica
Seria poesia pura, livre e solta pelo ar...

Seria mar em calmaria tensa
Desabrochar de uma flor
Essa flor seria tarde, noite e dia
Talvez ódio, talvez a dor

Minha vida sem mim seria vida
Essência natural do descaso
E não o que vivo, e assim insisto
Teria começo, meio e fim – talvez feliz
Seria canção...

Canção em harpas, violinos, clarinetes...
Das vozes, as mais belas: Tenores e sopranos
Macias, todas elas, afinadas, sem falsetes
Dos poemas os mais belos: dos românticos aos parnasianos

Minha vida sem mim seria o fogo que molda
Forma o que toca, fere a quem encosta...
Neblina e nevoeiro,
Seria solidão...

Porém não teria sabor
Oh Deus minha vida sem mim...
Não teria meu sincero amor,
Minha vida não seria assim...

Continue...

Ceni luta para voltar logo ao time

O iminente retorno de Rogério Ceni está cada vez mais próximo...O Principal jogador do São Paulo trabalhou normalmente nesta segunda-feira e quer estar em campo na partida contra o Goiás, que acontecerá no Morumbi.

Como estava previsto, o retorno total do goleiro e capitão Rogério Ceni aos treinos com os companheiros do São Paulo. Nesta segunda, ele treinou em duas etapas. A primeira, com o preparador de goleiros, Haroldo Lamounier, e os outros goleiros do elenco, que são Denis, Fabiano e Leonardo. A segunda, com os atletas que não jogaram os 90 minutos da partida contra o Vitória. Ele mostrou desenvoltura, fez todos os trabalhos e não sentiu qualquer incômodo no tornozelo esquerdo, fraturado no dia 13 de abril.

Os companheiros não escondem que a volta do camisa 1, que está muito perto de acontecer, dá ainda mais confiança para que o time siga a sua recuperação no Campeonato Brasileiro.“A presença do Rogério é muito importante. Ele é um ícone, um líder e representa demais para o clube, até pela história que tem. E os adversários claramente se preocupam. Porque, além da sua qualidade como goleiro, ele tem uma cobrança de falta e pode definir partidas”, lembrou Richarlyson.

O zagueiro André Dias, que usou a tarja de capitão na maioria das partidas nas quais Rogério esteve fora, lembrou da importância do goleiro fora dos campos.“Eu tentei substituí-lo como capitão da melhor maneira possível. Mas não é a mesma coisa. Fico feliz por ele estar conosco novamente. Sem dúvida, ganhamos um grande reforço para o final do primeiro turno e para o segundo turno do Campeonato Brasileiro”, concluiu o defensor.

Rogério Ceni vai trabalhar firme durante a semana. Dependendo do seu rendimento, o camisa 1 poderá retornar oficialmente na partida de domingo, contra o Goiás, que acontecerá no estádio do Morumbi.

De acordo com um integrante da comissão técnica, o goleiro está pronto. Falta apenas o aval do técnico Ricardo Gomes.“É ele (Gomes) que vai dar a palavra final. O Rogério está treinando muito bem e só sente algumas dores musculares, o que é absolutamente normal pelo tempo que ficou parado. Ele pode estar em campo no domingo sim”, afirmou.

Continue...

O Sobreatural independente

A América sempre foi bem vinda para receber comunidades imigrantes do velho continente, portanto não é de se surpreender que algumas pessoas vindas da Transilvânia tenham feito morada na terra dos yankees. A começar por Bela Lugosi que personificou o Conde Drácula em 1931, mas sua estrela caiu rapidamente vindo fazer uma ponta em Abbott and Costello Meet Frankenstein (1948) e por alguns anos, talvez por vergonha, o conde sumiu dos filmes estadunidenses, encontrando guarda nos castelos da Hammer na Inglaterra.

Enquanto isso a saga vampiresca era piada nos Estados Unidos, arrastada por sketches na TV e desenhos animados. Uma mudança de nome e uma espécie de renascimento ocorreu com Count Yorga Vampire (1970), que trouxe os vampiros nos tempos atuais, para longe do gótico inglês da Hammer.

Uma continuação aconteceu (The Return of Count Yorga, 1971), mas o filme mais influente na época foi The Night Stalker (1972), uma produção para a TV onde o repórter Carl Kolchak caça um vampiro nas ruas movimentadas de Las Vegas. Foi suficientemente bem sucedido para ganhar uma sequência (The Night Strangler, 1973) e uma badalada série de TV chamada Kolchak: The Night Stalker exibida entre 1974 e 1975.Oito episódios de Kolchak foram roteirizados por um talentoso jovem escritor chamado David Chase - futuro criador do mega-hit de TV, A Família Soprano (1999-2007) - no entanto Chase já havia conhecido os filhos da noite: roteirizou uma produção independente chamado Grave of the Vampire (1972), bizarrice que conta a história de um vampiro que estupra uma mulher e nove meses depois dá a luz a um bebê sedento de sangue.

Drácula não passou bons bocados durante a era de ouro do exploitation: mudou de nome para Adrian e mexeu com vodu em Guess What Happened to Count Dracula? (1970), os filhos gays do vampiro mestre têm desejos estranhos em Dragula (1971); a filha de Drácula se casa com o filho do Lobisomem e se muda para a Califórnia no demente Blood (1974, de Andy Milligan, quem mais?) e finalmente os vampiros encontram a discoteca em Nocturna (1979) - com John Carradine fazendo o papel do mestre dos vampiros.

Ainda bem que George Romero parou com a bagunça e desmistificou os seres noturnos em MARTIN (1976). Então chegou os anos 80 e The Hunger (1983), A HORA DO ESPANTO (1985), QUANDO CHEGA A ESCURIDÃO (1987) e GAROTOS PERDIDOS (1987) fizeram a fama pop que já é conhecida.

Então falaremos de almas penadas com raiva: os independentes cineastas também souberam levar uns trocos do "além túmulo". Porém, por suas próprias origens, as histórias de fantasmas precisam ter uma certa "classe", ou um mínimo de elegância para serem para serem levadas a sério, coisa que faltava e muito nos entusiastas do baixo orçamento.

Talvez porque as aparições precisem ter um bom suporte do elenco, os diretores perceberam que não bastava bater portas e fazer ventar dentro da casa. Por seu próprio conceito, para ser mais convincente esta categoria deveria ser mais elaborada que slashers e filmes de tortura.A despeito de grandes premissas, estes erros podem ser encontrados em The Demons of Ludlow (1983), The Hearse (1980), The House of Seven Corpses (1973), The Evil (1978), Movie House Massacre (1984), Natas: The Reflection (1983) e Let's Scare Jessica To Death (1971).

De todos estes subgêneros citados, nenhum leva o caneco no quesito quantidade quando o tema é ocultismo e satanismo. Depois do sucesso absoluto de O BEBÊ DE ROSEMARY (1968) e do ainda mais famoso O EXORCISTA (1973), uma legião (sem trocadilhos) de produções similares apareceu. A bruxaria está presente em Mark of the Witch (1972), Simon, King of the Witches (1971), Blood Sabbath (1972) e Dark August (1975).

O culto ao demônio no cinema exploitation é uma figura a parte: na maioria dos casos é a desculpa dos pornógrafos para mostrar sexo grupal na tela do cinema, afinal isso envergonha tanto o Protestantismo quanto o Catolicismo e o Judaísmo.

Os 'satanistas' no exploitation são apenas cristãos travestidos, tão fora de escopo quanto as tentativas de se representar o paraíso. As vítimas de sacrifício, por exemplo, são sempre drogadas ou hipnotizadas e quase todos os cultos pagãos são feitos sem erotismo. Apesar dos esforços, a exibição de sexo grupal nestas produções acabou tendo o efeito reverso, afastou a audiência, e foi aplicado poucas vezes.Com a notória exceção de David Cronenberg, a mescla de sci-fi e horror funcionou muito pouco nos tempos do exploitation. Os filmes de cientista louco eram bobos por ter uma motivação muito fraca do antagonista, vide Flesh Feast (1970), The Brain of Blood (1971), The Possessed! (1974) e Doctor Gore (1972). Outras coisas malucas vieram de Frankenstein Island (1981) e do tresloucado The Corpse Grinders (1971). A grande referência entre os horrores sci-fi no exploitation é EXÉRCITO DO EXTERMÍNIO (1973) de George Romero com destaques para Stigma (1972) e Blue Sunshine (1977).

E não poderíamos fechar o capítulo e deixar de falar um pouco sobre os zumbis. Depois de A NOITE DOS MORTOS VIVOS, o exploitation fez muitos outros filmes de mortos-vivos, porém nenhum se igualou ao mestre. Entre eles temos Messiah of Evil (1973), Children Shouldn't Play With Dead Things (1972) e Garden of the Dead (1972). Na sequência veio DESPERTAR DOS MORTOS e mais cópias entraram no caminho: The Alien Dead (1980), Night of Horror (1981) e The Curse of the Screaming Dead (1982), entre outros. Um raro caso de produção zumbífica pós-Despertar que não deve nada a Romero é Fiend de 1980. Outras nuances criativas ficam para Sole Survivor (1982) e One Dark Night (1983).

Continue...

Encontrado celular perdido no mar

Essa é daquela espécie de notícia surreal, que se contar ninguém acredita. O taiwanês Yu Hsin-leh perdeu seu celular no mar enquanto mergulhava perto da cidade portuária de Keelung, em Taiwan. No entanto, para sua surpresa, o aparelho foi encontrado quatro dias depois e ainda funcionava, segundo o jornal local da cidade.

De acordo com o próprio periódico, Yu Hsin-leh perdeu o celular no dia 24 de julho. O telefone navegou por 37 quilômetros e foi encontrado pelo salva-vidas Lin Huan-chuan na baía de Longdong.

Lin decidiu recarregar o aparelho e ligou para a mulher de Yu, já que o número dela constava na lista. "Todas as funções do telefone estavam normais", garantiu Lin.

"O proprietário ficou extremamente surpreendido porque pensou que tinha perdido o aparelho para sempre", acrescentou o salva-vidas.

Continue...

2 de agosto de 2009

Comédia Romântica - A trilha sonora do meu FDS



Nem preciso falar o quanto a música é importante e mesmo que não queiramos, realmente faz parte da vida de todos nós, eu diria num papel até funcional...

Acho que a cada semana, talvez até dia a gente tem uma espécie de trilha sonora, quer embala nossos sonhos e por que não, até os pesadelos também.

Essa foi a trilha sonora do meu fds...


Comédia Romântica

Acho que só agora eu começo a perceber
Tudo o que você me disse
Pelo menos o que lembro que aprendi com você
Está realmente certo.
Bem mais certo do que eu queria acreditar
Você gosta mesmo de mim
Se arriscando a me perder assim
Ao me explicar o que eu não quero ouvir.

Ainda não estou pronto pra saber a verdade
Ou não estava até uma estação atrás.

Acho que só agora eu começo a ver
Que tudo que você me disse
É o que você gostaria que tivessem dito pra você

Se o tempo pudesse voltar dessa vez.
Sou eu mesmo e serei eu mesmo então
E não há nada de errado comigo, não
Não, não, não
Não preciso de modelos, Não preciso de heróis
Eu tenho meus amigos, E quando a vida dói
Eu tento me concentrar, N'um caminho fácil
Sou eu mesmo e serei eu mesmo então
E eu queria que o tempo
Pudesse voltar dessa vez

Continue...

Pela sétima vez...Ele voltou

PS: A palavra correta seria “around”, mas como a montagem foi retirada da internet, não há como arrumar...Sem o arquivo original.

Fica assim mesmo e o que mais importa neste post é o entendimento… e, principalmente claro, o medo! Porque ele voltou

Continue...

De Repente é Amor



Comédias românticas geralmente são verdadeiras amostras de produções verdadeiramente enfadonhas mas... ás vezes até nos surpreendem!

Como me surpreendeu "De Repente é Amor (A Lot Like Love)", que assisti ontem a noite – sábado em casa NÃO – na seção supercine da toda “poderosa” rede grobo”. Estaria cometendo heresia uma vez atestando se tratar de um grande filme que de imediato integraria minha lista de “cabecerreira”. O fato é, apesar de levemente inspirado em “Antes do Amanhecer”, é uma produção com identidade própria, contando com diversas passagens hilariantes. Inclusive chega a ser delicioso acompanhar suas cenas, decorrendo sempre sob o ponto de vista da “inteligência criativa”, apesar da veia excessivamente romântica.

A história é repleta de clichês e com uma trama centrada em dois jovens que se conhecem durante um vôo. Ele é extremamente organizado enquanto ela se destaca mais precisamente pela espontânea exacerbada. Oliver é vivido pelo excelente Ashton Kutcher enquanto quem da vida a sua parceira Emily é a tão excelente quanto Amanda Peet. A obra estabelece um choque entre o perfil de ambos e sua dificuldade de lidar diretamente com tais diferenças.

Sendo mais preciso, Oliver é uma figura recém-formada que procura seguir um cronograma ríspido em sua vida, uma rigidez que adota a fim de conseguir alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e o sonho incontido de enfim encontrar aquele grande amor de sua vida. Parece mesmo que nesse mundo os opostos se atraem, Emily é indisciplinada e rebelde, bem do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Então o enredo decorre meio a obra do “destino”, durante os anos seguintes exibindo a incompatibilidade do casal que estão fadados a se cruzar periodicamente, apesar de sempre haver algo que insiste em mantê-los separados.

Dirigido por Nigel Cole - As Garotas do Calendário -, é uma película verdadeiramente divertida, a química entre o kutcher e a amanda é satisfatória e no fim a nítida sensação de um caráter de otimismo, fazendo com que não seja um fílmico ide romance e comedia.


Continue...