11 de julho de 2009

Kiss releva nomes de faixas em seu novo álbum

Apenas carne e batatas!

O anúncio foi feito pelo baixista da banda Kiss, Gene Simmons, que revelou os títulos de algumas músicas do próximo disco da banda, o primeiro de inéditas após 11 longos anos de ausência para os fãs.

O grupo encerrou recentemente as gravações do trabalho, o trabalho seguinte foi escolher os títulos de algumas canções "Russian Roulette", "Modern Day Delilah" e "Stand".

O álbum é que ainda não teve seu nome revelado, sendo produzido pelo guitarrista Paul Stanley e, de acordo com Simmons, "não terá teclados, sintetizadores, tamborins e nem nada - apenas carne e batatas." Que venha logo!

Continue...

Bandidos roubam posto, mas... são presos posteriormente por falta de combustível no carro

Acanbei de ver essa no G1. Dois homens roubaram uma dessas lojas de conveniência de um posto de gasolina na semana passada em Kirkwood, mas pelo visto a ânsia por dinheiro era tamamha que simplesmente esqueceram de abastecer o carro. O resultado: foram detidos pouco tempo depois por simples falta de gasolina no veículo em que estavam, segundo a emissora de TV "Fox". Parece coisa de cinema em?

A polícia foi astuta e logo capturou os delinquentes que foram detidos a cerca de 1.600 m de distância do local do assalto. Os criminosos foram identificados como Lonnie Meckwood, de 29 anos, e Phillip Weeks, de 51. É possível que os policiais a principio estranharam o cenário, com o veículo imóvel no acostamento. Os dois homens foram levados para a cadeia do condado de Broome, sem direito à fiança.

Meckwood e Weeks foram acusados de roubar com uma faca a loja de conveniência Quickway em Kirkwood, próximo à fronteira entre Nova York e Pensilvânia. O funcionário da loja não sofreu nenhum ferimento

Continue...

Jennifer's Body promete uma deliciosa Megan Fox

É bem verdade e lembro de já ter dito algumas vezes aqui no blog que a atriz Megan Fox que irá interpretar uma estudante assassinada ressuscitada por um demônio em seu novo filme não se destaca muito pelo campo da atuação e sim pela carcaça que ostenta.

Acaba de sair na net mais uma imagem do longa, nessa oportunidade a história já nem parece interagir com uma proposta assustadora se comparado a outros materiais disponíveis sobre o filme "Jennifer's Body".

Na foto promocional, a atriz posa em sua caracterização perfeita, toda sexy, com roupa saia pregada e curta, verdadeira delícia que seduz e excita, bem ao estilo colegial. O filme, escrito por Diablo Cody - a mesma de "Juno" -, tem a participação de Amanda Seyfried e Adam Brody e estreia em setembro nos Estados Unidos.

Como não deixaria de ser, Megan Fox é sempre o chamariz em todo material de divulgação. Na história, interpreta provavelmente distante da maestria uma líder-de-torcida que se revela uma demônia que mata todos os garotos da escola da cidadezinha onde mora.

Continue...

10 de julho de 2009

Falso Amigo

A arquitetura era encantadora, belos lustres iluminavam o salão, imagens, castiçais e vitrais que estampavam a via crucis, davam à catedral uma característica barroca. Esse antro sagrado, que na maioria das vezes se praticava a fé ou pregava os ensinamentos de Cristo, era palco de luta entre dois de meus colegas de orfanato.

Escondido próximo ao altar, tentava compreender o motivo da disputa. Difícil, pois eles apenas brigavam e as poucas palavras que diziam, tinha dificuldade em compreender. Assim, não havia qualquer coisa que pudesse me deixar a par do problema e definir algo a ser feito diante desta estranha situação.

A luta prosseguia, João já não se mostrava capaz de conter os golpes de Issinho. Esse, por ter mais idade e melhor condição física, vinha ganhando vantagem durante a briga. Com isso já não tinha dúvidas, teria de ajudar João que era meu amigo. Obviamente, o outro provocou toda esta situação, não poderia deixá-lo levar a melhor.


Quando me preparava para entrar no confronto, hesitei, os dois haviam parado, seus corpos antes colados, agora estavam distantes por quase dois metros. Observei João se erguer lentamente, parecia meio sem forças em decorrência do confronto. Quanto a Issinho, permaneceu parado, seu corpo não esbanjava qualquer movimento.

Inesperadamente, João atou a correr em direção ao muro da igreja. Fazia grande esforço para conseguir pulá-lo. Voltando meu olhar a Issinho, notei que seu sangue fluía na região do tórax de seu corpo. Corri para acudi-lo, embora sem esperança que ainda estivesse vivo. No mesmo instante João já pulara o muro e devia estar se distanciando dos arredores da igreja. Gritei pelo padre da paróquia. Antes que ele e o restante dos colegas do orfanato pudessem chegar, notei que Issinho ainda respirava, tudo indicava ter somente perdido os sentidos. Nessa hora avistei a arma do crime, um pequeno canivete automático, que por pouco não tirara sua vida.

Em alguns instantes, o padre e os garotos do orfanato chegaram a cena do crime. Sem qualquer complicação conseguiram acordar o ferido. Enquanto lhe era posto o curativo, Issinho ressaltou, a todos, o motivo que o levou a disputar aquela batalha. Alegou ter acordado durante o encaminhar da noite e viu João com o cálice entre as mãos a fim de fugir da paróquia levando-o consigo. Issinho por sorte de ter acordado, pôde impedir o roubo arriscando sua vida para fazê-lo.

No canto da igreja estava o cálice, jogado ao chão. Isso prova que a versão de Issinho era verdadeira, aquele não era o local onde se costumava guardar o objeto.

Caso a luta tivesse durado mais alguns instantes, teria sido cúmplice no plano de João pois, iria me envolver em sua defesa, ajudando a realizar seus propósitos. Como às vezes nos enganamos com as pessoas! João, rapaz de bom senso, sempre esperou a hora exata para concretizar seu plano de roubo. Quanto a Issinho que apresentava ter os básicos requisitos de um marginal, foi na verdade um herói.

O Orfanato nunca mais ouviu falar de João.


CONTINUA...

Continue...

Nova obra de Michael Moore já tem título

Intitulado Capitalism: A Love Story, chegada aos cinemas está prevista para em outubro nos EUA

O próximo filme do mito documentarista panfletário Michael Moore já tem nome.O longa se chamará Capitalism: A Love Story (capitalismo: uma história de amor).

A película vem com objetivo de explorar as raízes da crise financeira global, bem típicas das características tradicionais do autor. Na opoutunidade a proposta e abordar com ênfase os temas propostos, observando minuciosamente as falcatruas políticas e econômicas que culminaram no que Moore descreve como "o maior roubo da história dos EUA": a transferência de dinheiro dos contribuintes para instituições financeiras privadas.

De acordo com Michael Moore..."Será o filme perfeito para levar a namorada. Tem de tudo: luxúria, paixão, romance e 14 mil empregos sendo eliminados por dia. É um amor proibido, um cujo nome não se diz. Bom, se diz, sim: o nome é capitalismo", disse o diretor no anúncio oficial do longa.

Com produção da Overture Films, Capitalism: A Love Story será lançado em 2 de outubro nos EUA. No Brasil ainda não há previsão de estreia.

Continue...

9 de julho de 2009

Vindita em palhas


Vindita em palhas

Apenas uma forma constituída de palha
Ele habita o milharal
Ele trucida com uma navalha
Real terror espectral


No ar da noite apenas anseia maldade
A cerca do bem a triunfar
O espantalho enfim se ergueu
Matando tudo sem piedade
Pois é o pior expurgo que o inferno concebeu

E mata porcos com a navalha
Assassina boi com a navalha
Silencia bode com a navalha
Erradica verme com a navalha
Aniquilas pessoas idosas
Mata criancinhas com a navalha
Chacina adolescente indefensos
Extirpa mulheres indefesas
Apunha-la a própria mãe e irmã
Ele é o terror da noite, a sombra do mal
O espantalho também vai te pegar

Matando tudo em seu caminho
Fulminando até o que é mal
É a vingança do espantalho
A vindita em forma de palhas...

Continue...

Lançamento DVD Jiraya o Incrível Ninja Vol 1

Há alguns dias os primeiros fãs que compraram os DVDs de Jiraiya: O Incrível Ninja, em pré-venda começaram a receber o material em casa. Depois de uma árdua espera de anos, enfim realizado um desejo, pena que...

No primeiro contato com o material é impossível não babarem meia hora pela belissimo trabalho de arte na lata, box, capas e brindes -que ficaram até melhor que os originais japas... Não demorou muito, logo a boca da maioria começou a espumar de ódio por um detalhe que já havia gerado polêmica em outros DVDs lançados: a qualidade da imagem dos episódios, onde nesse caso deixa a desejar em absolutamente TODOS!

A qualidade em questão já era bastante conhecida e até predominante no Brasil por conta do chamado Toei Channel, que é um canal exclusivo da gigante produtora nipônica, lançado em 1998, e que exibe desenhos e séries produzidas pela mesma. Como no Japão, o padrão HDTV existe a um bom tempo, todos os seriados exibidos pela Tv Asahi nos anos 80 ganharam uma remasterização básica na estética para serem reprisados no canal progenitor. Embora a melhora tenha sido efetuamente grande, a qualidade é consideravelmente inferior a dos lançamentos em DVD das séries. E foi desse material a base para cultivo do material a integrar o DVD!

Afinal, quem compraria algo com o mesmo som e imagem que passa na teve? Principalmente no Brasil, onde os fãs cansados de esperar pelo lançamento do material original de mercado, começaram a produzir versões piratas de todos os tokusatsus exibidos no Brasil usando como fonte, justamente os episódios gravados via Toei Channel - além de incluir o áudio em português com algum tratamento. Esse material dominou o mercado até o começo desse ano, quando a Focus Filmes, depois de uma longa novela, resolveu abrir os olhos e fechou com a Toei Company os direitos para distribuição de Jaspion, Changeman e Jiraiya de forma oficial em todo país.

O principal ponto que desperta a ira dos fãs é o fato de no Japão já existir DVDs originais de Jiraiya em grande qualidade, deixando no ar uma indagação séria, teria a Toei culpa integral no caso, ou foi descaso da Focus em não fazer um trabalho de remasterização profissional é inegável que Jiraiya atingirá vendas satisfatórias para empresa, pois o “povão” é bem menos exigente com esse tipo de “detalhe” - que faz uma considerável diferença para algumas centenas de fãs.

Para os que ainda não conhecem a história, é mais ou menos assim... Guerreiros espalhados pelo mundo vão para o Japão em busca do tesouro espacial Pako, cuja localização é apontada por uma inscrição fragmentada em duas partes divididas entre a família Yamashi e o maligno clã dos Feiticeiros.

Toha Yamashi herda a armadura e a Espada Olímpica de seu pai adotivo, Tetsuzan Yamashi, para proteger a inscrição e destruir ninjas mal intencionados do império. Ao longo das batalhas, Jiraiya conta com a ajuda de seus irmãos, Manabu e Kei Yamashi, e de alguns ninjas que deixam suas ambições pessoais de lado para lutar pela paz.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Galeria de Fotos; Formato de Tela: Fullscreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Japonês e Português); Legendas: Português.

Segue abaixo o registro das imagens dos DVDs da Focus Filmes do Jiraiya imagens do DVD original japonês. Notem como a do original é bem mais “forte” e definida.

Imagens do lançamento original no Japão

Continue...

8 de julho de 2009

Rebatizada cratera com o nome de Michael Jackson

Essa é realmente e verdadeiramente...impressionante!

De acordo com o tablóide “The Sun”, uma cratera na Lua foi rebatizada com o nome de quem? Advinhou quem logo pensou Michael Jackson, ou melhor, Michael Joseph Jackson. A homenagem foi prestada pela The Lunar Society Replubic. Antes da morte do rei do pop, o buraco era conhecido como Posidonius J.

Michael, que comprou um terreno na Lua em 2005, era um dos maiores latifundiários lunares. A Lua sempre esteve ligada ao trabalho de Michael. Basta lembrar do famoso passo criado pelo cantor, moonwalk, e da música “Scared of the Moon”.

Continue...

Traição

Traição

Se um dia sentir pejo,
Até do amor que almejo!
Grande será minha dor...
Talvez nem tanto desejo
Haveria no mesmo amor.
que no final me ataca, como um traidor.

Continue...

A lua

A lua

A lua cheia que encanta beleza
Luz que seduz pela fase bela e misteriosa
Sobre o mar a lua deitou sua lamúria
Esparramou nas águas oceânicas sua fúria
Cheia de si mesma
Ó lua que branca vagueia pelo céu,
Que nas minhas longas noites peregrinas,
Vai derramando em cascatas teu branco véu,
Cobrindo-me de prata entre os montes e as colinas.

Continue...

Rogério Ceni volta a treinar com bola

A tarde desta quarta-feira foi especial para o torcedor São Paulino e principalmente para o mito Rogério Ceni. O goleiro são-paulino treinou com bola no gramado do CCT da Barra Funda pela primeira vez desde que fraturou o tornozelo direito, em abril.

O goleiro são-paulino surpreendeu as espectativas e voltou antes do previsto. Orientado pelo preparador de goleiros Haroldo e pelo preparador físico Sérgio Rocha, o capitão tricolor fez exercícios leves num campo separado dos demais jogadores. Correu, saltou, defendeu chutes e trocou passes por diversas vezes.

"Ele não relatou nenhuma dor, o que é sintomático de que as coisas estão caminhando bem", analisou o fisioterapeuta Luís Alberto Rosan. "Para o primeiro dia de trabalho com bola está excelente."

A comissão técnica acredita que Rogério possa antecipar o prazo estipulado para a volta aos jogos, que era em 13 de agosto, quatro meses depois da lesão.

"Os exercícios de hoje estavam programados para daqui duas semanas", explica Rosan. "No começo eu dizia que tudo pode acontecer em se tratando do Rogério. Ele costuma se recuperar rapidamente, mas estou surpreso. Ele costuma quebrar recordes também na fisioterapia."

Ceni lesionou-se na semana que antecedeu o segundo confronto com o Corinthians pelas semifinais do Campeonato Paulista. Desde que foi liberado para começar a fisioterapia, tem passado em média 12 horas sob tratamento no CCT. "Tem que tirar o chapéu para um cara como ele", elogia o também fisioterapeuta tricolor Carlos Alberto Presinotti.

Com a ausência do camisa 1, o jovem Denis vem ocupando o gol do São Paulo. Contratado em janeiro junto à Ponte Preta, ele foi beneficiado pela lesão no joelho esquerdo de Bosco.

Continue...

Desafio...



Fernando Meligeni desafio o jorge wagner com uma bola de tênis!

E ele perdeu...

Continue...

7 de julho de 2009

A lenda das irmãs Fox



Acredito que a grande maioria simplesmente nunca ouviu falar dela... Inclusive quem vos escreve há dias atrás.

Muitos pesquisadores e adeptos a paranormalidade atestam que as Irmãs Fox foram verdadeiras e dignas paranormais que possuíam capacidades autênticas de produzir efeitos físicos.

A habilidade espiritual permitia que espíritos desencarnados que se manifestassem através de seus autênticos dons.

Após anos de controvérsias, a verdade prevaleceu, as irmãs foram estudadas seriamente por cientistas da época que não conseguiram encontrar explicações naturais ou fraudulentas para os fenômenos.

Conheçam melhor a história assistindo o vídeo acima. Posteriormente retomo o assunto com maiores detalhes.

Continue...

Funeral para um ídolo



No dia do enterro de Michael Jackson pensei em prestar uma última homenagem ao astro rei do POP.

Mesmo passadas quase duas semanas, no fundo seu falecimento ainda é difícil de ser concebido.

Mais difícil ainda é concentir esse espetáculo nojento e hipócrita que tornaram sua morte, um último show nada artístico, apenas repleto de temáticas anedóticas e preconceituosas.

Então meu adeus vem anexado a uma mensagem verdadeira, positiva e sem sensacionalismo barato! Saio a alguns dias no site Charges.com.br, não deixem de ver...

O homem se vai – a lenda fica!


Adeus Michael, é essa imagem que devemos guardar de você!

Continue...

Notebooks podem extinguir os desktops

Quantas vezes já se viram profetizando o iminente fim dos computadores desktops, que sem dúvidas revolucionaram uma geração? Pior que a hipótese não surge por mera ignorância do acaso,. Quando se acompanha o crescimento nas vendas dos notebooks e netbooks, não é difícil pelo menos vislumbrar esse triste fim.inclusive embasado em alguns números, a exemplo da percentagem de notebooks vendidos, superando menos de 10% há uma década atrás para quase metade das vendas mundiais em 2008.

Atualmente os números são ainda mais assustadores. Uma pesquisa recente do iSuppli indica que as vendas combinadas dos notebooks e netbooks ultrapassaram pela primeira vez as vendas mundiais de desktops no primeiro trimestre de 2009, mesmo com a presença da crise e tudo mais e ainda considerando que tratam-se de apetrechos tecnológicos mais caros.

Em alguns mercados sobretudo nos EUA, a proporção é ainda maior, com os portáteis já representando mais de dois terços das vendas. Se você colocar esses números em um gráfico, vai chegar à conclusão de que, mantida a tendência atual, os desktops vão desaparecer completamente até 2015 ou 2017.

Entretanto, existem diversos motivos para que isso não aconteça. Muitas pessoas ainda apontam vantagens garantindo dos desks...Como não sou especialista no assunto, sei apenas que quem viver verá! Apenas ainda acho que no modo como é concebido e com a popularização de preço, a concorrência é desigual.

Continue...

Charge Emo



Realmente muito maneira essa charge em homenagem aos sensíveis, e deprimidos emos!

rsrs

A charge só podia ser assinada por Maurício Ricardo no site Charges.com.br

Na oportunidade quem leva o som é a banda "Os Seminovos"

Nada contra quem é, mas que ficou muito legal a sim ficou!

Continue...

Trote do ‘Silvio Santos' do pânico em Jô Soares



Realmente é engraçado!

Apesar de ser literalmente uma brincadeira, pois tenho absoluta certeza que não é o Jô Soares ao outro lado da linha, foi muito divertido e criativa a brincadeira!

Continue...

6 de julho de 2009

Suposto fantasma de Michael Jackson em Neverland


Esse é bem um tipo de matéria que adoro publicar aqui no Cemitério, inclusive bem característico ao título do mesmo, concordam? Pena que nem sempre encontro esse tipo de tema para postar aqui, mas sempre que possível... o sepulcro irá mostrar sim!

Depois da morte de Michael Jackson se transformar em um grande show que parou o mundo, diria até que um verdadeiro processo de hiper-realização, até confesso que estava demorando para plantarem alguma notícia do quilate do espírito fantasmagórico do astro... A espera foi árdua, mas, enfim esse dia chegou, apesar de que esse blog não garante a veracidade do fato. Todos hão de concordar, hoje em dia não se pode confiar em nada ou ninguém, ainda mais nesse espetáculo ironicamente hipócrita que se tornou a morte de Jackson. Apesar de tudo, é um fato sinistro e bastante intrigante.

Tudo começou durante uma matéria sobre o rancho Neverland, local onde o ídolo morou por 17 anos. As filmagens foram ao ar no Larry King Live Show, na CNN, quinta-feira (2), uma semana após a morte do astro, ocorrida em 25 de junho. A matéria decorria em sua normalidade até que um vulto teria aparecido num dos cômodos da famosa mansão. A imagem é perturbadora, apesar de passar totalmente despercebida pelo repórter, câmera ou mesmo Larry King, a conversar com Jermaine, irmão do astro durante o programa, simplesmente naquele momento nenhum puderam perceber. A suposta aparição só foi percebida quando o vídeo foi postado na internet,quando os fãs do músico começaram a levantar a hipótese de estarem vendo muito mais que o espectro, estaria ali simplesmente registrado naquelas lentes o fantasma de Michael Jackson.

Miko Brando, filho do ator Marlon Brando (1924-2004), e um dos melhores amigos de Jackson, ciceroneou a equipe da CNN durante a visita ao local, abandonado - segundo a mídia americana, a propriedade foi vendida por cerca de US$ 35 milhões de dólares à Sycamore Valley Ranch Company LLC no fim de 2008. Jackson queria ser enterrado no rancho, mas pelas leis do Estado da Califórnia isso não será permitido. Há rumores de que ele será enterrado no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles.

Adeus ao rei do pop

Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca no dia 25 de junho. O músico chegou a ser conduzido ao UCLA Medical Center, em Los Angeles, mas foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília). Especula-se que o músico possa ter sofrido um enfarto em decorrência do uso excessivo de medicamentos, mas os resultados dos testes toxicológicos da necropsia realizada no corpo só devem ser divulgados em agosto. Jackson será velado no ginásio do Los Angeles Lakers na próxima terça-feira, dia 7.

Continue...

Liberado Trailler Jennifer's Body



Bateu uma vontade de publicar um texto falando sobre isso quando finalmente vi a notícia.

Enfim está liberado o primeiro trailer do terror “Jennifer's Body”. Na oportunidade nada muito superior ao que se costuma conceber de Megan Fox, fazendo aquilo que sabe de melhor, poses e se insinuar para a garotada.


Depois de ser eleita por duas vezes a mulher mais sexy do mundo por uma dessas revistas paias, Megan Fox tenta provar no terror "Jennifer's Body" que também sabe atuar, o que acabou não conseguindo em "Transformers", onde mostrou ser pouco mais que um misto de beleza e sensualidade.

Não da pra se esperar muita coisa de uma produção protagonizada por Megan. O estilo certamente é bem daquele pseudo-adolescente, com algumas pitadas de humor negro e repleto de tiradas bastante idiotas. A característica central da personagem será a sensualidade, caso a ideia fosse imprimir uma conotação mais complexa, Megan Fox seria completamente inviável. Apesar disso estou curioso quanto ao resultado final, principalmente por haverem pessoas realmente competentes trabalhando no projeto. A película é dirigida por Karyn kusama na produção escrita por Diablo Cody que conquistou em 2008 o Oscar de roteiro com o filme Juno. O enredo do filme diante de sua proposta é até interessante, explorando afinco a figura de líder-de-torcida perfeitinha e atraente, nesse caso interpretada pela Megan que logo se revela um devasso demônio a matar com absurda requinte de crueldade todos os garotos da escola da cidadezinha onde mora. Logo surge em cena a atriz Amanda Seyfried que vive sua melhor amiga, tentando fazer de tudo para persuadi-la e salvar a cidade. Adam Brody - The O.C - e J.K. Simmons - trilogia Homem-Aranha -, também integram o elenco.

Continue...

Angústia

Angústia

Mais um dia que se finda...
E com ele termina
Toda angústia sentida
Durante tantas horas seguidas.
Mas, ao se aproximar o momento
Cresce tanto o medo
Que começo a desejar
Passar por cimas das horas...
E evitar o momento

Continue...

Após 65 anos, enfim ela diz...sim

Alguns irão atestar que essa pode não ser uma notícia de grande interesse social, mas é deveras curiosa, isso todos terão de admitir!

A situação é até certo ponto surreal, como o título acima bem direto logo remeteu a pensar. Aqueles mais românticos dirão que é uma amostra de amor em sua essência natural. Teram aqueles mais céticos a dizer que o cara, definitivamente, é um sujeito realmente muito insistente!

Alguns detalhes da história, como todos devem estar imaginando é a seguinte. Depois de 65 anos, o inglês Michael Fitter finalmente convenceu Mary Oaten a se casar com ele. Os dois se conheceram no fim da Segunda Guerra Mundial, em Londres, e começaram um breve romance. Quando Michael resolveu tornar o namoro mais sério, Mary recuou jogando verdadeiro balde de gelo e tratou logo de sentenciar: está muito cedo para casamento.

Com a recusa, o óbvio, o namoro acabou esfriando e a vida tratou de encaminhar que ambos tomassem novos rumos, agora separados. O tempo passou, constituíram famílias e agora, com 81 anos, a mesma vida tratou de uni-los novamente para enfim estabelecer um final feliz à história de amor que atravessou décadas. Desta vez, Mary não hesitou e disse 'sim'!

A chama voltou a reacender no coração inquieto de Michael quando ele ficou viúvo no ano passado. Por coincidência, Mary estava viúva havia poucas semanas.

"Eu sempre carreguei dentro do meu coração uma chama por ela. Quando ficamos sozinhos, rapidamente percebi que ela é a pessoa certa para mim", contou o recém-casado ao "Daily Mail".


Parabéns aos noivos, recuperem logo o tempo perdido e sejam felizes para sempre!

Continue...

NÂO TEM NINGUÉM ... Que bata tão bem!

Sentem logo todos...a história já vai começar!

Um fato engraçado que se sucedeu há alguns anos, galera reunida na casa da praia, à noite todos “trancafiados” ao quarto, amedrontando e também se assustando com as garotas... No ápice da diversão eis que aquela figura estigmata apareceu...

Lembro sempre com muito pesar dos divertidos fim de semana na casa da praia, um período inspirador, que ainda podem render muitas histórias, nostalgia sem fim, momentos de felicidade que sofremos por saber que nunca mais voltarão. Em outra dessas afluências, o grupo foi todo reunido em torno de um feriado que já nem me lembro qual.

Quando a noite caia, a falta de televisão e outros apetrechos tecnológicos fomentavam uma interação quase perfeita, o bom disso era que todas as estações lidadas na casa eram repletas de garotas, de todos os tipos, idades índoles e até tamanhos. Existiam sempre aquelas mais empertigadas, ou metidinhas se preferirem, que hesitavam em se enturmar com a escória masculina, verdadeiro ambigüidade heterogênea. Lembro também das mais tímidas que titubeavam, demonstrando resistência em cultivar uma nova amizade e que ao fim do passeio depois da convivência provavam serem boas pessoas. E por fim o estereótipo favorito da macharada, o que a gente gostava mesmo eram daquelas mais espevitadas, que se aproximavam prontamente sorrindo e brincando, a brindar a paz previamente anunciada. Essa afeição tinha suas próprias recompensas, sequer precisamos fazer muito esforço para nos aproximar – pelo contrário, em algumas oportunidades até nos fizemos de difíceis.

Nenhum de nós “cuecas” podiam denegar o peso das garotas em todo aquele instrutivo entretenimento, embora foram muitos os momentos que buscamos ludibriá-las do quanto acabavam incomodando o nosso convívio. A cartada era estabelecida por verdadeira elegia alusória, a não presença das mesmas na casa. Existia um conflito pré-estabelecido, a guerra dos sexos, aquelas garotas, hora ordinárias, usando de algum eufemismo barato, tratando-nos como vassalos e a se portar como a realeza suserana em corpo de menina mulher.

Um infortúnio serem tão belas, com seus cabelos compridos, tão meigas e vaidosas. Quando falavam, o timbre agudo mais vinha ao ouvido como um sussurro flertante. Nem tudo era um prelúdio, horas nos protegiam como uma mãe a defender-nos do predador, chegando a mentir para esconder algum desvio como bebedeiras e cigarros e sem chantagens posteriores. Também não foi nem uma ou duas vezes que nos foi oferecido seus cuidados “médicos”, uma enfermeira particular quando padecíamos de alguma doença, gula ou simplesmente ressaca.
A trajetória atestava toda a falta de entusiasmo nos instantes de incitação, não adotando aqueles perigosos estratagemas sugeridos nos minúcios de inquietação miraculosa, nada tão miraculoso, apenas algo do tipo como alçar algum pedregulho para atingir até o orgulho delas, em sentido figurado lógico, realmente como somos maus!

Agora deixando meramente a leviandade humana, todos a reconhecer o papel que as garotas adotavam, a relevância nesse enredo emblemático de ataques investidos, no quanto ao fim eram atrativas suas presenças, inclusive anteriormente ao passeio, em torno da intrigante curiosidade. Quantas nós já conhecíamos e qual delas seriam as novidades? Qual o perfil da maioria nessa oportunidade? Tornara-se comum a presença de algumas que inclusive nunca tínhamos visto, o que deixava as viagens mais atrativas em torno do mistério, existiria sempre algum tipo de novidade.

Quando assinávamos um tratado de paz, uma trégua nas guerras previamente travadas, as brigas, tiroteios e discussões ficavam tenramente em segundo plano. No início da noite, estávamos todos reunidos, bem no escuro, em volta da cama. Iluminação precária, quando existia era uma ou duas velas, formando um ambiente estranho e nitidamente sedutor. Porta fechada dava um certo ar de excitação proibida à brincadeira, refrigerante e biscoito, verdadeira fartura. Enfim começaríamos a por em prática todos os planos miraculosos, há semanas mancomunados, ao término todos iriam regozijava-se do incidido, e as pobres, completamente vitimadas por nosso viril ímpetos de desejo.
Em forma de um círculo, todos se entreolhavam, enquanto elas sorriam vergonhosamente. Íamos nos aproximando lentamente, bem lentamente, permaneciam imóveis, não nos instigavam mas também não punham fim as ungidas. Enfim próximos o bastante, finalmente aconteceu! Estava aberto nosso passatempo favorito, aguardamos vários meses para concretizar tais segundas intenções... assustar aquelas puras inocentes garotas com horror, histórias de arrepiar – ninguém pensou se tratar de outra coisa em?

Tudo começava com uma historinha boba, que gradativamente em novas passagens tomava conotações mais perigosas com acepções bastante ousadas e quando estavam todas devidamente concentradas, no clímax da história, vinha a principal parte. Melhor do que narrar causos de fantasmas, histórias e filmes de terror, era ao término de cada uma delas, desempenhar nossa atividade predileta,assustar garotas! Tudo bem, às vezes eram elas que nos assustavam, no entanto isso era raro, apesar de que se estivessem aqui atestariam o contrário, sendo essa uma situação bastante freqüente. O sobressalto no ato de sua concepção era variado, para atingir o medo, a história tinha meramente a função de um caminho inicial, a cada dia se desenvolviam diferentes formatos para aterrorizar, alguém ficava escondido e do nada aparecia fantasiado, saindo do banheiro ou pela própria porta, sempre ocorrências do gênero. Certo dia, um evento fora do roteiro surpreendeu a todos.
O grupo em peso havia acabado de chegar de uma festa, estavam todos dormindo...Então já sob o efeito de algumas doses, resolvemos por meio do improviso – nada previamente tramado -, assustar as indefesas donzelas. Nesse dia a narrativa ao invés de espantar nos fazia rir compulsivamente, na imaginária narrativa do colega, refletindo sua condição de embriaguês, a descrição de um suposto assassino estripador com capacete em forma de tomate, a risada foi ensurdecedora e sequer notamos que fizemos mais barulho que anteriormente e quando o colega tentava dar nova ênfase ao conto, fazendo com que todos parassem de rir...

Toq Toq Toq...

A essa altura quem diabos batia a porta.

Toq toq toq – tornava a bater! Incrível como subitamente ninguém mais se pusera a rir.

Toq toq toq – o que quer que fosse parecia não estar disposto a ir embora!

- Deve ser o tal do estripador que veio nos pegar porque rimos da cabeça dele – gritou uma das meninas, embora até hoje não sei se falava sério.

E continuaram soando as batidas na porta, alguém tinha de fazer algo.

- Não tem ninguém – exclamei, quem sabe o monstro acreditava e fosse embora de uma vez!

Toq toq toq

- Não tem ninguémmmm – bravejei tentando amedrontá-lo

- Vai embora bicho feio – gritava uma das garotas que sequer me lembro qual.

- Temos de sair daqui! O cabeça de tomate vai entrar e matar a gente – esse veio como um sussurro e engana-se quem pensar ter sido dito pelas meninas, lembro bem, foi um dos cabras.

Toq toq toq – mas parece que não havia desistido. O caso agora é emblemático, algo estava por trás da porta e nós todos em cima da cama, cerca de dez valentes, entre homens e mulheres abraçados, pensando bem até que estava bom! Meio desanimado, logo respondi...

- Não tem ninguém

- Caral -PIIIIII – olha a censura -, como não tem ninguém?

Nossa! Todos nós ficamos aliviados com a revelação. Conhecíamos bem aquela voz, era do meu padrinho... Imediatamente tratei de abrir a porta e me pus a respondê-lo:

- Não tem ninguém tio, que bata tão bem, na porta!

Aquela altura o padrinho era quase um estripador reclamando de nossas risadas estridentes que despertaram a casa inteira...Pedimos todos desculpa e ele ainda se retirou reclamando.

Bom agora só nos restava dormir porque amanhã é um outro dia, portando boa noite meninas...

- Até mais, garotos, hoje vocês não conseguiram nos assustar!

- É verdade, preparem-se porque amanhã tem mais histórias!

Continue...

Watchmen quase um ano no topo do ranking



Graphic Novel de Alan Moore liderou 11 meses as vendas nos EUA em sua categoria!

Saber que Watchmen após anos de seu lançamento, voltou a virar moda, não é novidade para ninguém! Mas desde o retorno do enredo a mídia, a HQ depois de impressionantes onze semanas consecutivas no topo da lista das graphic novels mais vendidas nos Estados Unidos, enfim desceu da primeira colocação do ranking em junho passado, que recorde em?

A HQ de Alan Moore e Dave Gibbons ocupava a primeira posição desde junho de 2008, cedendo o espaço ao vigésimo sétimo volume do mangá Bleach. É imprescindível salientar que Watchmen - O Filme terá seu DVD e blu-ray lançados nas próximas semanas e a HQ possivelmente retomar a primeira posição com esse retorno do filme à mídia. De qualquer maneira, trata-se de um sucesso sem precedentes para a indústria das histórias em quadrinhos, que souberam aproveitar como nunca a exposição alcançada com um longa-metragem nos cinemas.

Continue...

Patinhas do Bem

Quem poderia imaginar, mas existe um projeto denominado como “patinhas do bem” com seus cães “doutores” que visitam asilos para levar muita diversão e alegria. Na última visita, as vovôs do Asilo Legião do Bem, no Rio de janeiro, que receberam doações arrecadadas pela Campanha do Agasalho realizada no último domingo.

O principal objetivo da visita ao asilo é até óbvio, promover uma tarde de pura interação entre os cães e as idosas no asilo. Na oportunidade foram realizados exercícios fisioterápicos com bolinhas, escovação de pêlos e de motricidade com arco. Ainda foram realizadas outras atividades, como um desfile cão-caipira. No final do encontro, foi oferecido pelos voluntários do projeto, um chá da tarde para todas as idosas.

Denizard Baldan, organizador do “Patinhas do Bem” explica que o objetivo foi comprido, proporcionar um dia diferente com muitas novidades. “Hoje, sem dúvida, foi uma tarde de muita alegria. Levamos algo diferente, uma verdadeira novidade para elas”, explica .

“A interação dos cães com as idosas foi perfeita, elas jogaram bolinha, seguraram o arco na hora do salto com obstáculo, bateram muitas palmas e cantaram durante o desfile junino da cachorrada. A visita causou uma comoção geral. Foi super gratificante ver a felicidade e a alegria brotar do rosto dessas vovós”, finaliza Baldan

Continue...

5 de julho de 2009

All of Stan Meissner



"All of my life, My dreams run wild, Now I stand alone, In this river of fire..." A princípio quando se analisa a letra em torno de sua musicalidade, o som até pode ser definido com um rock nostálgico, bem ao estilo “melodic”. Mas isso apenas no começo, basta escutar por alguns instantes os versos aclamados por Stan Meissner para perceber que tanto o trecho acima - reportado da canção “River of Fire” -, quanto o conjunto da obra do cantor e compositor canadense, gira em torno de uma perspectiva um tanto mais ousada, envolvendo refrões que se completam e desenvolvem uma perspectiva antémica.

Os sons emitidos pela guitarra resultam em acordes, esses se propagam através das ondas e quando se misturam à melodia formam um procedimento automático que atinge uma condição inenarrável. Essa categoria se alterna em vários e diferentes ciclos de sensações, impossíveis de serem expressos em uma forma concreta por promover um abstrato processo estabelecido pela constante condição referenciada como liberdade.

Importante ícone do hard rock canadense na década de 90, Stan Meissner atingiu o ônus de um cantor e compositor diferenciado em seu estilo. Suas belas composições estão aliadas a invejável habilidade de unir melodia à letra, transformando dois elementos que surgiram e se desenvolveram de forma isolada em uma completa e única obra. O resultado desse trabalho foi o reconhecimento que ainda perdura e o credencia como uma relevante pauta da música popular por mais de 25 anos.

Ao longo de sua carreira, Meissner lançou quatro álbuns, que seriam a “riqueza” de sua música reunida diante de todo acervo formado durante anos de sua trajetória como compositor. Cada um dos trabalhos tem inserido em suas entrelinhas uma espécie de particularidade, que ressalta elementos e diferenciações musicais e poéticas do artista. A soma desse conjunto de valores está centrada no resultado final, sendo cada uma delas considerada como uma peça de culto por boa parte dos colecionadores do gênero.

A começar pelo trabalho de estréia que recebeu o título de “Dangerous Games”. O disco lançado em 1983, tem como destaque as canções “I need your love”, “Can’t let go”, “Rebel Heart”, “Heart of the fire”, entre outras. Em seqüência, “Windows to Light” em 1986, é considerado por fãs como o trabalho mais promissor de Meissner, o que até se justifica por reunir faixas como “I want everything”, “I’ll waith for you”, “Coming out of nowhere”, “Hold me” e sem esquecer possivelmente seu maior sucesso “One chance”.

Fechando sua discografia solo em 1992 com o denominado “Undertow”, esse belo CD reúne surpresas como “It’s no secret”, “River off fire”, “Someone like you" e “The look one”, com letras e melodias que mantêm a qualidade apresentada nos trabalhos anteriores. Em parceria com o guitarrista “Peter Fredete”, o último título lançado por Meisnner foi em 1999 o projeto “Metropolis – The Power of the night”, que compilou antigas e novas composições, todas com um toque clássico, destacando as faixas “Wild and blue”, “Never look back”, “Whatever it is”, “The power of the night”, além da louca e também maravilhosa “The dark side of the night”, hit da oitava seqüência do filme Sexta-Feira 13 que se apresenta como uma amostra de inventabilidade criativa, capaz de superar a própria obra a qual está inserida.

Em sua carreira internacional, Meissner adquiriu conceito nas Américas e ainda atingiu determinado prestígio em território asiático, resultando em um significativo número de fãs espalhados pelo mundo. Sua passagem poderia ter sido mais expressiva, propriamente pelo cenário Europeu, onde não alcançou a mesma notoriedade conquistada no Canadá. Ainda assim o artista mostrou uma carreira ativa, há anos integrando a equipe de funcionários da escrita em gravadoras, assinando os créditos de canções que embalaram o sucesso de vários artistas como Celine Dion, Eddie Money, Ricochet, Nancy Martinez, Peter Pringle, Toronto, Farmer's Daughter, Rita Coolidge, BJ Thomas, Alias, sem esquecer Triumph, Ben Orr (The Cars), Eric Clapton, Darby Mills, Lara Fabian, entre outros, além de escrever trilhas para filmes, séries e programas de teve.
Nos tempos atuais, Stan Meissner tem seu trabalho voltado apenas para a função de compositor, mas o passado do roqueiro continua presente, inclusive com o mesmo estudando uma forma de novamente relançar todos os seus títulos, tornando sua carreira novamente acessível para o público no mundo todo. O resultado ainda é uma incógnita e dificilmente haverá a repercussão almejada em torno desse fator, que é de imensa relevância para os seus admiradores. E se por um aspecto, o sucesso não foi conivente ao seu talento, o reconhecimento do público se nivela ao mesmo, fazendo com que prevaleça uma única certeza. Mas qual será essa?

No fim, os que já são fãs, continuarão apreciando o trabalho de Meissner. Aqueles que ainda não conhecem, é simples, basta ter acesso a qualquer um de seus títulos e executar a primeira faixa. Quando Iniciar o áudio, é só fechar os olhos bem lentamente, deixar-se transportar para um novo mundo de poesia cantada, repleto de maravilhas a cada reprodução dos versos e tendo como plano de fundo uma melodia mágica, capaz de fantasiar e invadir a mente... Nesse instante não há mais volta, uma vez começado o processo, esse o aprisiona para sempre dentro desse verdadeiro universo, que também responde a pergunta acima, a obra do grande mestre Stan.


Algumas canções do mestre no Youtube...








Continue...

Remake O Corvo

Quem não se lembra de uma séria baseada nos quadrinhos de James O' Barr e produzida em 1994 por Alex Proya? Acertou quem pensou em “O Corvo”.

Depois de ter sido oficializado em dezembro a produção de um remake, surgi à informação que a ideia pode ir além da refilmagem do clássico, na proposta de um diferenciado recomeço para a franquia. O objetivo da produção parece ser estabelecer uma nova diretriz a história, formando um novo enredo para a trama. Apesar de ainda ser uma hipótese, a ideia parece vir ganhando força analisando outros aspectos, como o fato de não estar descartado que até o personagem protagonista seja outro ou sofra profundas mudanças.

O site Mania.com, cita em uma de suas colunas "uma fonte muito próxima do desenvolvimento" do filme. No texto a informação que o roteiro não acompanhará a história de amor e vingança de Eric Draven, o Corvo que todos conhecem, personificado pelo já falecido Brandon Lee. No seu lugar entra um personagem diferente em uma nova história, explica o site.

O roteiro que está sendo escrito pelo diretor do filme, Stephen Norrington, será entregue aos produtores ainda este mês, completa o site.

Em dezembro passado, quando anunciada, Norrington não mencionou mudanças no argumento, apenas no tom: "Enquanto o original de Proyas era gloriosamente gótico e estilizado, o novo filme será realista, radical e misterioso, com um estilo quase documental", disse no dia do anúncio oficial.

Depois da continuação em 1996, a franquia declinou e estacionou em dois fracassos, The Crow: Salvation (2000) e o direto para DVD The Crow: Wicked Prayer (2005).

Essa nova versão não tem ainda uma data de produção definida.

Continue...

O corvo 3

Verdadeira raridade aqui no Cemitério.

O corvo 3, certamente muitos desconhecem sua existência e quem conhece dificilmente o tem pois esse é um filme bastante raro, surgiu meio que estranhamente em VHS, digo estranhamento por ser meio difícil de encontrar, particularmente vi em uma única locadora em toda minha vida.

Repassando um pouco a trama, Alex Corvis (Eric Mabius) é um jovem injustamente condenado à cadeira elétrica, acusado pelo brutal assassinato de Lauren (Jody Lyn O´Keefe), sua namorada. Misteriosamente, na mesma noite de sua execução, testemunhas do caso começam estranhamente a morrer.

Então pelo poder mágico do corvo, Corvis retornou do mundo dos mortos para vingar a morte de Lauren e limpar seu nome. Agora como um morto-vivo, dono de superpoderes e com a ajuda de Erin (Kirsten Dunst), a irmã de Lauren, inicia sua violenta e vingativa perseguição aos verdadeiros assassinos e mergulha em um sinistro labirinto de conspiração e corrupção, prostituição e morte que controla o coração do violento e perigoso submundo da cidade.

Para quem gosta e tem interesse estou descolando uma versão completa – sem cortes - para vocês baixarem este ambíguo e maravilhosa produção fílmica...

Não precisam agradecer pelo divertimento previamente anunciado!

Clique aqui para baixar o filme

Continue...

Ausente


Ausente

Aqui de ti meu corpo gota a gota.
A ver minha cara no óleo surdo;
Nas minhas mãos em mercúrio solto;
Em meus pés em dois tempos de pó.
Essa minha voz, que te fazia sino
Fechada a quanto não somos nós.
Se vão meus gestos

Continue...