6 de agosto de 2009

Ratos e sua musicalidade

Cada vez fica mais evidente a evolução da comunicação entre homens e animais. Não é de hoje que os humanos usam sua racionalidade para desenvolver novos métodos para promover uma interação mais acentuada com o mundo animalesco. E para celebrar esse convívio perfeito, porque não conceber essa prática como uma atividade artística.

Esse é o objetivo da fotógrafa holandesa Ellen van Deelen, que garante ter ensinado dois ratos a posarem para ela segurando minúsculos instrumentos musicais. Aos 51 anos, conta que utilizou alimentos como o principio do trabalho de adestração, a comida teve um papel funcional de como compensação para os animais.

Em suas fotos, os ratos Moppy e Witje são os personagens que parecem realmente tocar instrumentos como banjo, flauta, violão e saxofone, entre outros."Eu odiava ratos. Mas depois que adquiri esses dois, me dei conta de que são animais limpos e muito inteligentes", afirma. "Tão inteligentes que reconhecem seus próprios nomes e entendem o que eu digo".

O trabalho de Van Deelen também engloba imagens de insetos, gatos, aves e até plantas. A inspiração surgiu através de seus preceitos religiosos, utilizando essas imagens para despertar a atenção para a importância e beleza da vida. "Como sou cristã, espero que minhas fotos mostrem um pouco da linda criação de Deus", finaliza.

Confiram algumas imagens:


6 Coveiros:

Raphaella M disse...

Muito interessante ... odeio ratos, mas tudo bem :S
http://raphacocacola.blogspot.com
beijosmevisite;*
&comente :D
seja seguidoor !

Rafa Flori disse...

Odeio ratos mas esses até são lindinhos

Lara Veiga disse...

muito boa sua abordagem...

Raul disse...

Massa d+

Petrus Barbosa disse...

Que onda. É cada uma que inventam xD

Anônimo disse...

Muito legal essa iniciativa. Inútil, mas muito interessante.

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________