22 de julho de 2009

Céu nublado, dia maldito

Céu nublado, dia maldito

O sol, tão grande o sol, uma maldita estrela que se esconde
Retido pelo sorriso do Mentiroso,
Ainda prefiro minha tristeza, tão mais pura e cristalina,
Limpa reluzindo minha alma,de decadentes sonhos esquecidos,
Se não a tenho junto, entre os meus braços, pelo menos posso voar com arcanjos e vomitar no céu do paraíso.

Mãos acenando em sinais mágicos,também falseando realidades ambíguas,
Em altares e cultos estupidamente iminentes a dor,
No balouçar do enforcado e na canção de ossos estalando,
De suas mãos pende uma cruz que eu carregarei,
Um novo fardo inicia.

E de seu olhar profundo lembro-me,
Do abismo que guardo,
Da luz que se vai lentamente em sua pele de cera,
O ocaso suicida em bilhetes sagrados,
De nuvens esbarrando-se trovejantes em cinza Opaco,
Nuances de vazio no infinito espaço.

1 Coveiros:

Pobre esponja disse...

Belo poema!

abç soturnos
Pobre Esponja

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________