19 de julho de 2009

Frank McCourt morre aos 78 anos

Notícia deveras triste para o mundo das letras!

O autor Frank McCourt, morreu aos 78 anos em Nova York após ser internado em um hospital há duas semanas com quadro de meningite, informou hoje a imprensa americana.

O jornal "Los Angeles Times" informou que Malachy, irmão do escritor, confirmou que McCourt morreu na clínica para doentes terminais onde estava internado com uma meningite que contraiu há duas semanas.Frank McCourt, é de origem irlandesa, também era tratado de um melanoma, o câncer de pele mais grave."Suas faculdades estão se apagando. Não espera-se que sobreviva", disse Malachy na sexta-feira passada.

Ator que publicou o livro "As Cinzas de Ângela” sua obra mais importante é ex-professor de língua e literatura que deu aulas no sistema público de ensino de Nova York, ficou famoso com "As Cinzas de Ângela", de 1996, seu primeiro livro, no qual narra as memórias sobre a pobreza na qual viveu nos Estados Unidos e Irlanda durante sua infância.

Ele ganhou o prêmio Pulitzer com este romance.

A obra foi traduzida para 30 idiomas e foi inclusive adaptada ao cinema, em um filme dirigido por Alan Parker e que teve no elenco Emily Watson e Robert Carlyle.McCourt publicou "Tis" em 1999, a segunda parte de suas memórias, que começa com seu retorno a Nova York, aos 19 anos. Em seguida lançou "Teacher Man", em 2005.

O escritor vivia com a segunda mulher, Ellen, e tinha uma filha, Maggie, e três netos.
O mundo das letras está de luto,Frank McCourt deixa uma lacuna no mundo das letras, uma perda impossivel de ser preenchida...

2 Coveiros:

Lara Veiga disse...

poxa

Rafa fori disse...

o filme as cinzas de angela é lindo

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________