21 de novembro de 2009

A beleza da miséria

O que falar sobre essa imagem?

Muita coisa pode ser dita sobre essa foto. Um quadro que dá margem para os mais distintos – e de repente até - contraditórios pontos de vista. Parece até que a imagem fala por si própria, demonstrando claramente – inclusive para os leigos - alguma forma original de mensagem, meio estranho né?

Mensagem essa que pode ser codificada das mais diversas e até diferentes maneiras. Seria de repente muito relevante, destacar o belo trabalho fotográfico. Esse que usando de uma habilidade talvez até incomum, pode registrar em suas lentes a feição de inocência das crianças, a ilusão de pobres garotos que imaginam um mundo melhor para viverem, tornando mais fácil à espera pela chegada de um novo amanha, a concretização de seus anseios.

Mas essa é apenas uma visão. Entre outras tantas, só nunca digam que essa imagem é bela, porque não existe beleza... Na miséria!


3 Coveiros:

Montanari disse...

Realmente não existe beleza na miséria. As vezes olhamos fotos desse tipo e duas sensações nos tomam, e isso pelo menos pra mim é estranho. Sou tomado pela admiração, por causa da sensibilidade do fotógrafo, em conseguir captar a tristeza e a desolação da foto e também sinto angústia, porque a coisa fica realmente explícita.

Rafa Flori disse...

Realmente n existe!

Lara Veiga disse...

Caraca, muito forte viu!

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________