27 de junho de 2009

Nomeada Mônica, nova embaixadora da cultura


Personagem do desenhista Maurício de Sousa é nomeada embaixadora da cultura no país.

Jogue logo primeira pedra quem nunca “assaltou” as bancas de revista em busca de um exemplar da turma da Mônica. Depois de se tornar um mito tipicamente brasileiro, adquirindo uma verdadeira legião de fãs, contribuindo com diversos gêneros de alcunhas por parte desses, a personagem Mônica, do desenhista Maurício de Sousa, foi reputada embaixadora da cultura do Brasil. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) pelo Ministério da Cultura, durante evento realizado no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo.

A revistinha é publicada no formato quadrinho desde 1970, quando foi lançado o primeiro exemplar, totalizando hoje um número superior a um bilhão de revistas impressas, números que lhe garante até com certa folga a liderança nas vendas do segmento no país. Além disso o título rompeu as barreiras do Brasil, sendo editadas para mais de 50 idiomas em 126 paises.

A homenagem muito além de um reconhecimento, marcando o aniversário de 50 anos de carreira do desenhista Maurício de Sousa. Essa celebração apenas marca o início das comemorações acerca da carreira do autor, que ainda vai contar com lançamentos de exposições, livros e um documentário sobre a obra suprema, a Turma da Mônica.

1 Coveiros:

Rafa disse...

http://www.tmz.com/

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________