24 de junho de 2009

Firefox 3.5

Finalmente rompendo o paradigma fílmico cinematográfico, afinal foram três posts seguidos sobre o tema.

Acabo de ver na seção Tecnologia do IG...

A Fundação Mozilla lançou para o grande público o segundo Release Candidate do Firefox 3.5, a próxima versão de seu popular navegador, que já teve seu lançamento adiado inúmeras vezes, enfim parece que está chegando para as massas.

A garantia da chegada é o Release Candidate, que significa candidato a lançamento, se baseia no último passo no desenvolvimento de um software. Também significa que todos os recursos foram implementados, todos os bugs importantes foram corrigidos e em tese – nem sempre isso reflete na prática - está tudo pronto.
Caso de última hora nenhum problema seja detectado, a versão final é lançada poucos dias depois. É como uma última passagem de som antes de um grande show – metaforicamente falando.

Eu nunca gostei muito do Mozilla, o utilizo apenas para fazer download de CDS, filmes pois nessa função acho mais rápido que o IE. Inclusive tive de estudar diversos meios de postagem – aqui no Cemitério – para ter uma visualização aceitável do blog durante utilização do Mozilla, isso porque é inegável o crescimento do programa, a diferença de utilização do navegador da Microsoft é de meros 10% superior a margem, lembrado que isso entre os visitantes aqui do Blog.

Um dos principais destaques do Firefox 3.5 é o novo motor JavaScript, batizado de “TraceMonkey”, que promete acelerar o desempenho em sites da Web 2.0 como o GMail. Também há um modo de navegação privada, que apaga todos os rastros de suas andanças na web assim que a janela do navegador é fechada.

Clique aqui para ver a notícia completa

1 Coveiros:

Lara Lemos disse...

Amo o Mozzila

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________