22 de junho de 2009

Dizem que Roque Santeiro...


O YouTube realmente é uma dádiva celeste em?

A novela Roque Santeiro foi se dúvidas um dos maiores marcos – se não realmente o principal – da história da teledramaturgia no Brasil, tamanho o número de adeptos e pessoas que cultuam essa produção. E graças a Vale a Pena ver de Novo pude acompanhar esse verdadeiro clássico brasileiro, até porque em 1985 tinha cerca de quatro anos.

A novela de Dias Gomes e Agnaldo Silva em breve vai ganhar um belo post aqui no blog, pretendo discorrer algum dia sobre a mesma antes de morrer subitamente, terei de voltar ao mundo novamente, caso não produza esse texto. Retomando o assunto desse escrito em questão, todos que conhecem a história do folhetim, conhecem a história que existiu uma produção de Roque Santeiro que não foi ao ar em 1975 por determinação da censura que assolava o Brasil na época.

Nessa perspectiva, o vídeo em questão traça uma comparação entre cenas da novela "Roque Santeiro" de 1975, e passagens da conhecida novela de 1985. Inclui trecho de música que deveria ter entrado na trilha sonora de 1975.

Divirtam-se!

1 Coveiros:

Lara Lemos disse...

Post muito interessante, eu adorei a novela qd reprisou e tb vi em vale a pena...

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________