9 de junho de 2009

Voyage vrs Paulo Coelho



Esses dias, fui pego de surpresa com um comercial bem interessante sobre o novo Voyage com participação de Paulo Coelho. Não é segredo para ninguém que pago pau para os veículos da Volks e apesar de ser jornalista, gosto muito de publicidade, inclusive sou um jornaleiro frustrado por também não ter a formação publicitária, inclusive é bem verdade que as propagandas de carros tem se tornado cada vez melhores e mais criativas, de um modo geral não se restringindo apenas a montadora alemã.

O texto traça um comparativo entre escritor e o automóvel, apontando no fim às virtudes de cada qual. A redação é muito coesa e concreta, um texto simples e impactante, que se desenvolve no ritmo certo e verdadeiro, a comparação entre dois fenômenos de venda, Voyage e Paulo Coelho e a mensagem final é ótima e não poderia ser outra, porque o Voyage – é muito -mais que um best seller, um – verdadeiro - Volkswagen.

Por fim gostaria de acrescentar um comentário final acerca dessa inteligente brincadeira comparativa, na analogia do Volkswagen a folclórica figura de Paulo Coelho, inclusive acho que os brasileiros até poderiam dar mais valor ao mago, existe ainda certa rejeição previamente concebida e declarada, hoje em dia se tornou até cultural e iniciativas como essa tendem a combater o fato. Figuras nacionais que se tivessem nascido em território norte-americano seriam bem mais prestigiadas, a exemplo também do Zé do Caixão, ah eu realmente sou fã do seu Zé, mas isso é assunto para algum outro post qualquer.


2 Coveiros:

Rafa Flori disse...

Eu naum gosto de paulo coelho e nem de carro sedan

Programa disse...

Fazendo uma visitinha...
Parabéns pelo blog.

Produzimos Avesso sobre os bastidores da campanha de Voyage.

Saiba mais sobre o que rolou por tras das câmeras da campanha em que Paulo Coelho aposta na "primeira vez".

http://www.youtube.com/watch?v=WRg877FQ_Y0

Fica a dica! ;)

Abraços
Programa Avesso

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________