12 de junho de 2009

Jiraiya O Incrível Ninja

Essa semana estive revendo pelo youtube um grande clássico do período da infância. Devo ter gritado “espada olímpica...golpe frontal” mais vezes do que queira ou –simplesmente - possa imaginar. Já ta dando saudades.

A história é semelhante a outras séries japonesas da época. Órfão, Toha foi criado pelo sucessor da família Togakure, Tetsuzan, o qual guarda metade da inscrição que revela o esconderijo do tesouro de Pako, objeto o qual ninjas de todo o mundo estão atrás. Tal tesouro concede superpoderes a quem o descobrir. A outra metade da inscrição está nas mãos de Dokusai e a família dos feiticeiros.

Jiraiya, O Incrível Ninja ou Sekai Ninja Sen Jiraiya, em japonês, é uma série japonesa de TV dos anos 1980. Este tokusatsu de 50 capítulos foi produzido pela Toei Company e exibido no Japão pela TV Asahi entre 24 de agosto de 1988 a 22 de janeiro de 1989. Veio ao Brasil em 1989 trazido pela falida Top Tape e exibido pela Rede Manchete, sendo exibido até novembro de 1999 pela Rede TV! junto com Maskman.

Interpretado pelo notável ator Takumi Tsutsui (foto), na época com 24 anos de idade, Jiraya fez um grande sucesso no Brasil. Suas frases: Não o perdoo! Espada Olímpica!, Sucessor de Togakure... Jiraya! fizeram crianças e adolescentes delirarem em frente a TV.

É hora de matar um pouco a saudade graças ao youtube.







1 Coveiros:

flor disse...

Meu irmão adoravaaaaa

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________