9 de junho de 2009

A ressurreição dos disquetes?


Dúvido muito que alguém não se lembra dos vários trabalhos escolares salvos em disquetes para apresentação ou impressão... Quando o assunto era jogo, a atividade se transformava em uma verdadeira jornada pelo inferno eletrônico, quantos jogos divididos em tantos e tantos disquetes para serem instalados... E as travinha para proteger os arquivos de serem apagados... A nostalgia dos disquetes não são lá tão saudosa sim, mas é inegável que nos prestaram grandes serviços.



Os disquetes voltaram? A resposta é sim, mais precisamente diríamos que… quase. Na foto acima você vê um Floppy CD-R, que é na verdade apenas um CD-R recortado – na verdade e fantasiado -no formato de um antigo disquinho. Então para os amantes do gênero, agora é possível ter um disquete com espaço consideravelmente maior para armazenamento, pulando de míseros 1.4MB para 200MB, cerca de 140 vezes maior, e ainda é regravável, já imaginaram isso?



Dificilmente o apetrecho será um líder de vendas, creio até que nem terá lá grande destaque, já que o grande atrativo é a apelação visual. Mas quando observado por outros olhos, pode ser uma invenção interessante, por pagar o devido tributo, homenagem válida, aos disquetes, reconhecendo que tendo em vista as suas limitações, quebraram um baita galho por um bom tempo. Inclusive essa readaptação em forma de mídia, é pertinente pois está também está em declínio, o famoso CD também vem perdendo espaço para opções de maior capacidade, como o DVD e as memórias flash – pen drive, cartões de memória e similares.

O criador dessa verdadeira e criativa “amostra de inventabilidade” ficou por conta do Web e designer gráfico Adam Faja, criando esta retro embalagem para o seus CDs. Infelizmente não é o mesmo floppy disk de alguns anos atrás. O único problema é que ele não é compatível com slot drives, o que não é lá um grande problema também. :)


2 Coveiros:

Floribela disse...

Lindo eu quero um pra mim

rafa flore disse...

Rafinha eu simplesmente odiava disquete

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________