12 de junho de 2009

Phantasm

Phantasm esse eu recomendo

Essa sem dúvidas é uma das franquias de filmes que mais adoro...Phantasm ou simplesmente Fantasma é um daqueles filmes bem toscos, essencialmente trashs. Somando um total de quatro produções, no Brasil o nome veio adaptado a “A noite macabra” ou algo assim.

Criado, dirigido e roteirizado por Don Coscarelli, a trama inicial filme datada de 1979 é mais ou menos o seguinte. Uma pequena cidade é palco de estranhos acontecimentos. A morte de um rapaz leva Mike, seu irmão Jody e o amigo Reggie a investigarem o cemitério local, onde macabro agente funerário guarda bizarros segredos com o auxílio de mortais esferas voadoras.

Curiosidades:

· Fantasma ganhou o prêmio especial do Festival Avoriaz, na França, em 1979 e foi indicado na categoria Melhor Filme de Horror, da Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror, dos EUA, em 1980.

· Fantasma recebeu o título de Noite Macabra quando foi exibido pelas televisões do Brasil.· Os anões são interpretados por crianças.

· As cenas com as esferas são feitas com um fio de náilon amarrado entre as pontas da parede e dessa forma, a bola metálica vai deslizando.

· Apesar do ator que faz o Tall Man ter 1,88, ele parece bem mais alto no filme, graças a truques de enquadramento de câmera, o que faz com que o ator pareça muito mais alto.

· O caixão retirado pelo Tall Man é feito de madeira falsa, por isso, leve.

· No final dos créditos, a data apresentada está escrita em algarismo romano: MCMLXXVII (1977).

Em breve farei uma analise completa sobre esse clássico, aqui só foi pra deixar vocês na vontade...E assistam ao clipe

1 Coveiros:

Raul disse...

BOYYYYYYY

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________