8 de junho de 2009

A imagem de anne Frank

Essa da BBC Brasil é realmente fantástica.


A grande maioria já deve ter ouvido falar de Anne Frank, uma adolescente judia que ficou famosa postumamente, quando seus diários foram publicados. Caso não tivesse sido vitimada pela Segunda Guerra Mundial, poderia estar completando 80 anos este mês.

Como uma forma de marcar a data, o Anne Frank Trust-UK, da Grã-Bretanha, divulgou uma fotografia de como seria – aproximadamente claro -, a aparência dela no aniversário, no dia 12 de junho. A adolescente morreu de tifo no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1944, há poucos meses antes do fim da guerra. Otto Frank, seu pai, foi o único sobrevivente da família – graças a esse fato posteriormente o livro se tornou uma realidade.

Junto com a secretária, Miep Gies, Frank compilou as anotações da filha em um livro publicado em 1947. O "Diário de Anne Frank" teve excelente aceitação e foi traduzida para vários idiomas, vendendo dezenas de milhares de cópias até hoje. A garota narrou o medo e as frustrações, o livro é repleto de observações durante o tempo em que a família ficou escondida em uma casa em Amsterdã, na Holanda, para escapar do holocausto nazista.

A divulgação da foto não é meramente uma brincadeira para sanar a curiosidade, o objetivo é do Anne Frank Trust-UK é despertar atenção da sociedade para os milhões de jovens que morrem vítimas de guerras e perseguição até hoje. Tendo suas vidas interrompidas, impedidos de casarem, terem filhos, viverem para comemorar um aniversário de 80 anos. Como atesta Gillian Walnes, diretora executiva do Trust, "Infelizmente só podemos imaginar como a vida dela teria sido", finaliza.

7 Coveiros:

Agenor Mariano disse...

Oi, entrei na comunidade e vim conhecer seu trabalho. Gostei da reflexão. Infelizmente ainda há muito desperdício de talentos por causa da burrice humana. Imagine o que essa menina teria oferecido ao mundo se lhe fosse dado o direito de viver!

Rosangela A. Santos disse...

Eu sou uma ET .. srsrs não sabia dela e da hitória.. valeu pela aula de cultura .. gostei muito e me interessei em saber mais ..

Abç.

Vinicius disse...

Acho que não tem que nunca ouviu falar de Anne Frank.
Fez parte de minha adolescencia.
Parabém, ótimo post

Érica disse...

Já ouvi fala sim, mas tenho vontade de saber mais =D

flor disse...

Esse foi um ótimo post

Gasosóico disse...

Muito boa a idéia de fazer esta reconstituição pra chamar a atenção pras guerras que não servem de nada.

Vivian Azevedo disse...

Eu não conhecia, e nunca tinha ouvido falar.Quero saber mais sobre ela.

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________