13 de junho de 2009

2012 – A data do fim do mundo

Será mesmo o fim do mundo?

Seria senso comum afirmam que as coisas aqui na terra não andam muito bem, pessoas devassam umas a outras, ninguém mais se respeitas em qualquer que seja o âmbito das relações humanas. E quando não é o próprio homem, o mal a ser combatido, heis que a sociedade se depara com, catástrofes mundiais, pandemias, acidentes aéreos... Nessa hora surge uma dúvida, o fim do mundo estaria mesmo próximo? As profecias que atestam a destruição da raça humana é sempre um atrativo especial. Inclusive, atrativas também são as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos pelas civilizações mais antigas.

O fato já é antigo, mas conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais, o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, para não dizer que é tudo desgraça, em uma perspectiva mais otimistas, 'o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças e concepções dizem que o mundo como o conhecemos pode estar realmente com os dias contados.

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, complexo e holístico que o atual, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012.

O acontecimento será tão grave, que o mundo dessa forma que se concebe desaparecerá. Entre as opções, como foi dito anteriormente, não necessariamente significa que o mundo acabará, mas simplesmente atestar que um grande acontecimento está por mim, uma dádiva ou maldição até que transformará o mundo para sempre.

Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um estipulado em cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.


Que venha 2012, estarei pronto - e escondido debaixo da cama


3 Coveiros:

asdas disse...

Acho que não nostradamus tinha falado que iria acabar no ano 2000.
mas foi bom o post parabens
de uma passada no meu blog la cara vlw
http://lixeirananet.blogspot.com

Marcus disse...

o mundo acabou pra quem tava no avião lá, pra mim espero q demore muito!! o mundo não vai acabar, já existe a trilhões de anos, c acha q vai acabar agora?? pode acabar as pessoas, menos o mundo!

Unknown disse...

Não acredito nisso. Falaram que seria em 2000 mas até hoje nada. Esses caras que profetizam essas coisas, na minha opinião só querem aparecer.

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________