8 de agosto de 2009

Cabelos e unhas crescem...mesmo após a morte?

Acabei de ver essa notícia no site Brasil Escola em uma chamada no IG, logo vi que tem tudo a ver com esse cemitério de palavras .

Hoje é o dia das histórias bizarras aqui no mausoléu, tudo bem esse blog é uma tosqueira total...No entanto apesar das adjetivações contrárias, esse é um tema deveras interessante, afinal levante a mão quem nunca se perguntou se unhas ou cabelos ainda são capazes de crescer após a morte.

Esse é um assunto verdadeiramente polêmico, centrado a um dilema que logo remete ao perfeito cenário de filme de terror, afinal é difícil conceber um cadáver com unhas e cabelos crescidos. Até que ponto pode existir veracidade nesse mito que nossos cabelos e unhas continuam crescendo após a morte?

Esse é mais um entre outros muitos mitos da ciência, que nem sempre os estudiosos e especialistas chegam a um consenso atingindo um denominador comum. Alguns, afirmam que essa história como pura balela, como um grupo de cientistas americanos, atestando essa tenra impressão de que cabelo e unhas continuaram crescendo, devido meramente a um fenômemo conhecido como retração da pele após a morte.

Agora a opinião contrária, José Arthur Chiese, coordenador do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), diz que o mito é verdadeiro, explicando que as células ainda continuam vivas depois que a pessoa é considerada morta, assim, as unhas e os cabelos continuam crescendo por um tempo, até que as reservas do organismo se encerrem.

No fim, resta apenas saber, em qual verdade você prefere acreditar?

15 Coveiros:

engmichell disse...

Este é o tipo de coisas q a gente num pode morrer sem saber hehe puxa vida , se meu cabelo ta caindo tudo pelo menos vou ter uma consolação com a morte pq aí sim ele vai crescer hehehe

Lara Veiga disse...

Cabelo as vezes naum cresce qd a gente tah vivo quem dirá morto em? já pensou um careca morre e começa a nascer cabelo, seria melhor o contrario, ficar careca qd morrer naum?

Diego Janjão disse...

Enquanto as células se mantiverem vivas, como diz o segundo ...

Unknown disse...

cara eu posso durmir depois dessa informação.
UHAUHSAUHHAUSAHSUHASHUAS

brincadeira,
eu irei estar morto, poco me importa,
UAHSHAHSAHSAS

;d

http://opoestadeplutao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Quando vivitei o IML daqui do meu estado para fazer um estudo de campo de Biologia a gente soube disso tudo, ou melhor, tinha cadaveres de anos lá, que os cabelos ainda continuavam a crescer.

Se puder ver o meu blog ficarei muito agradecido, ah e já estou te seguindo!

www.acidadeeeu.blogspot.com

Abraços!

Anônimo disse...

Poxaa eu meio que já sabia disso... mas é interessante...Talvez isso explique alguns filmes de zumbis aonde este é apresentado cabeludo e com umas unhas grotescas!!

Rafa flori disse...

Cara aqui nesse blog tem de tudo mesmo em?

B.~* disse...

É que a pele retrai pela desidratação
Aí parece que cresce, ahhahaha


http://virandoocopo.blogspot.com/

Nat Tigres brancos disse...

Que bom saber so assim morro tranquila com o fato de que cortaram minhas unhas e elas cresceram

Lara Sousa disse...

Eu ja tinha ouvido falar nisso, massó sobre as unhas sobre os cabelos é novidade, mas eu acho q isso acontece assim, mas deve crescer bem pouco;

beeijos

Vini e Carol disse...

Ah cara, não acredito que as células continuem vivas.
Afinal, o corpo todo esta morto, não tem um pq para continuarem vivas.

Mas se esse cientista disse, quem somos nós para dizer que não, não é mesmo?

Abçs.

Recomendação de Notebook disse...

Não acredito nisso... mas tem gente q acredita... fazer o q....

Vinicius disse...

Meu tio morreu ontem, véspera de dia dos pais...:(

Vera Lucia disse...

Acredito naretração da pele após a morte mas, como os cientistas hoje vivem se desdizendoa. Uma hora é e noutra hora não é mais.
De qualquer forma é melhor deixar as barbas de molho.

Harveditina disse...

Acho que depois de morta as minhas unhas vão finalmente crescer e não quebrar! \o/ Uhu! Não vou lavar louça, nem limpar chão, daí a unha vai ficar lá direitinho. =D Heehee!

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________