2 de junho de 2009

Pessoas obesas podem ter dificudade no mercado de trabalho



Você já imaginou que aquela “barreguinha sexy” pode trazer prejuízo não só a saúde e a estética, mas também a carreira profissional?

É isso que aponta o estudo realizado pela pós-doutora em Psicologia Social (UERJ) e doutora em Psicologia Clínica (PUC-Rio) Joana de Vilhena Novaes que chegou a colher entrevistas para escrever o livro “O intolerável peso da feiura”, que aborda entre outros assuntos mulheres e a relação com seus corpos.

Em contato com o tema a mais de 10 anos, a estudiosa já ouviu mais de mil pessoas entre mulheres, médicos e outros especialistas. O objetivo é entender e traçar um perfil sobre como o sexo feminino enxerga o próprio corpo e a que sacrifícios e mudanças se submete para atingir o padrão vigente.

Para a obra, foram aproveitados os depoimentos de 300 mulheres entre 15 e 60 anos, residentes de bairros da zona sul do Rio de Janeiro e pertencem à classe média alta. De acordo com a entrevista da psicóloga na seção IG Empregos, “ficou muito claro que feio não é quem tem os dentes, a pele ou o cabelo ruins. É quem é gordo. E quem está acima do peso, de acordo com essa visão geral, não consegue gerenciar a própria vida, o que o torna inapto para o mercado de trabalho, inclusive”, explica a autora.

0 Coveiros:

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________