4 de junho de 2009

Conto de terror em papel higiênico

Qual seria a forma mais inusitada – e ao mesmo tempo criativa de se lançar uma série de contos de terror? Certamente ninguém imaginou que o material viesse impresso no papel higiênico, mas o escritor japonês Koji Suzuki teve essa idéia. Uma imaginação como essa, totalmente fora dos padrões convencionais só poderia ter partido do autor da trilogia “Ring”, caso você não o conheça, é aquela mesma quer deu origem ao filme “O Chamado”.

O lançamento da nova coleção está previsto para o próximo dia 06, o conto intitulado como “Drop” interage diretamente com sua impressão, já que narra a história de um espírito maligno que habita uma privada – já viram uma trama mais original?

Durante entrevista a rede BBC Brasil, Hiroshi Nakajima explica que o produto ,"é como um produto normal. A diferença é que a pessoa pode ler uma história antes de usar o papel", disse o chefe de vendas da fabricante de papéis Hayashi Paper Corp, empresa que vai lançar o produto.

Cada rolo do papel terá o mesmo conto impresso várias vezes e ele pode ser lido em apenas 90 cm do papel. Falando mais sobre a trama, esse recente trabalho, “Drop” como foi dito, se passa num banheiro público e trata de uma superstição japonesa que fala de espíritos e fantasmas que habitam os banheiros. No Japão, existe certa tradição, chegando a ser comum pais contarem histórias de terror aos filhos, a exemplo da mão peluda que sai da privada enquanto os pequenos estão com as calças arriadas, sugando-os para aquele montante litro fundo de águas escuras.

Suzuki ficou famoso no Japão com obras de terror. Entre as publicações de sucesso estão “Spiral”, “Ring” e o conto “Floating Water”, que ganharam versões cinematográficas. Floating Water inclusive inspirou o filme “Água Negra”, produção que marcou a estréia do diretor Walter Salles em Hollywood.

Mas a nova aposta é novidade apenas para o diretor. Rolos de papel higiênico com estampas e inscrições também não são novidade para a Hayashi Paper. "Já publicamos versões com desenhos e também com informações importantes sobre como se prevenir em caso de terremoto ou outros desastres naturais", contou Nakajima. "Mas uma história é a primeira vez", ressaltou.

O rolo de papel higiênico com o conto de Suzuki tem 30 metros de comprimento e a estimativa de custo é cerca de US$ 2 cada. A empresa preparou 20 mil "exemplares", que serão vendidos em livrarias, supermercados, lojas de suvenir e pela internet.

Fonte: BBC Brasil

1 Coveiros:

Eduardo disse...

Puts! Muito irado cara, parabéns pelo Blog e sucessos!

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________