29 de junho de 2009

Túmulo de São Paulo contém restos que poderiam ser do apóstolo

O Papa Bento XVI informou dias atrás durante pronunciamento que uma análise científica parcial no túmulo onde estão as relíquias de São Paulo, nunca aberto em 19séculos, revelou a presença de fragmentos de ossos humanos que pertenceriam ao apóstolo.

Em Roma ao final das vésperas na basílica de São Paulo Extramuros, após o encerramento de um ano de manifestações consagradas a São Paulo, o Papa anunciou que o sarcófago que está na igreja havia sido "recentemente objeto de uma análise científica atenta".

"Uma minúscula perfuração foi realizada para introduzir uma sonda especial" que permitiu retirar do túmulo "minúsculos fragmentos de ossos; os testes com Carbono 14 demonstraram que pertenceram a uma pessoa que teria vivido entre o 1º e o 2º séculos", informou o Papa.

"Isto parece confirmar a tradição unânime de que se trataria dos restos mortais do apóstolo Paulo", exclama Bento XVI.

A sonda também permitiu a descoberta "de restos de um precioso tecido de linho púrpura, com bordados em ouro, e de um tecido azul com filamentos de linho" assim como que "grânulos de incenso",atesta.

Apóstolo Paulo

O apóstolo Paulo morreu decapitado, no ano de 67, em Roma.

O mesmo era descendente de uma família judaica de Tarso (Ásia Menor), tendo se convertido à religião cristã nascente após ter perseguido os primeiros adeptos. Foi considerado o evangelizador de povos pagãos no Mediterrâneo

2 Coveiros:

Unknown disse...

Comentei sobre o assunto no meu blog de um ponto de vista....um tanto quanto diferenciado :P

Vera Lucia disse...

Saulo de Tarso tinha, como dizemos nos dias atuais, dupla nacionalidade, ele era judeu e romano sendo de familia rica e com certo poder em sua terra natal. Até que anos de cegueira o fizeram enxergar mais longe, adotando o modo de vida do Mestre Jesus Cristo.

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________