3 de julho de 2009

Aperfeiçoamento cultural

Finalmente a estréia de um segundo coveiro aqui no Cemitério, seu nome é Fábio Neto ou simplesmente Polonês como é carinhosamente apelidado... Prestigiem o trabalho do escriba!Aperfeiçoamento cultural

Naquele momento, final de tarde, plena segunda, hora em que Vanderley gosta de parar, pensar, refletir sobre os últimos acontecimentos e planejar parcialmente a semana, estava com um certo brilho no olhar, um momento de inspirações a flor da pele lhe deu algumas boas idéias, motivação em sua vida pessoal e profissional.

Estava com aquele olhar tipo “olhos de ressaca” sereno, sério, mas não apreensivo; concentrado, introspectivo e silencioso, como se planejasse algo, de certo modo planejava, entre outras coisas a continuação de sua vida acadêmica, decisões e articulações de certa maneira imediatas, não poderia perder tempo, porem, deveria ser cauteloso e preciso em suas ações.

Planejamentos e promessas, alguns tão curtos quanto um sonho bom; reais e promissores, ideais e ideologias surgindo e sendo retomados, a história continua, às vezes sobreviver sem um arranhão é a idéia, porém, constantemente se propor a ser bom no que faz é importante e necessário sem, contudo a eterna tentativa por vezes inútil de ser o melhor, deve se ter à consciência que isto é uma conseqüência.

Astucioso, detalhista, crítico e dedicado, como em quase tudo que faz, se torna perceptível notar, em determinados momentos, um certo ar de preocupação e de querer resolver tudo o mais rápido possível, obter respostas imediatas; compreensível sintoma de um virginiano em constante desenvolvimento cultural.

Vanderley estava se dando conta e chegando a conclusão que tal ansiedade era simplesmente devido à especialização que lhe batia as portas, afinal a comunicação é sempre seu forte e atualmente sua principal motivação, além de algumas pessoas que o cercam ou sempre em contato, constantemente fazendo histórias e continuamente em seus pensamentos.

*Polonês é jornalista, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e editor do pasquim local Aracaju Cultural

0 Coveiros:

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________