28 de junho de 2009

Obra de sucesso – Retratos Clonados

Um universo sublime onde se concebe os mais variados gêneros de expressões artísticas. Foi pensando nisso que a fotografa Natalie Dybisz, adotando o pseudônimo de Miss Aniela, utiliza a manipulação digital e outras técnicas modernas para realizar auto-retratos.

A ideia era manifestar seu trabalho perante o grande publico para que fosse concebido em sua essência literal. Nessa tentativa de tornar seu trabalho mais famoso, a fotógrafa britânica recorreu a um apetrecho o qual, vários outros artistas de sua geração têm feito, apelar ao álbum virtual Flickr.

Na oportunidade a artista utilizou um recurso denominado como serie MultiplicityMultiplicidade –que se baseia em se auto-fotografar em diferentes posições e enquadramentos, com um detalhe, estando inserido no mesmo cenário, criando uma atribuição que até pode ser definido como verdadeiro efeito de clonagem.

Dizem que quem não arrisca, definitivamente... não petisca. O desafio foi vencido, além de ter seu trabalho divulgado, suas fotos galgaram tamanho prestigio que, Miss Aniela foi matéria capa da revista especializada American Photo, na oportunidade uma reportagem destrinchando as maiores estrelas do site e os artifícios necessários para se tornar uma delas. A própria artista explana a cerca dos “mistérios” de sua atividade.

"Prefiro me colocar nas fotos, em vez de usar modelos, porque quero ter o controle total sobre o processo da fotografia, ser dona de cada parte", disse durante coletiva a imprensa.

Vejam outras Imagens

2 Coveiros:

raul disse...

gostosaaaa

Lara Veiga disse...

Amei esse tb

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________