14 de junho de 2009

O Prólogo do Esquecimento

Continuação do textoO Prólogo da Loucura


Entre experiências que possam mover as relações com o mundo, às vezes, depois de mergulhar em um relacionamento fracassado, existe uma tentativa de “enterrar” a outra pessoa e nesse caso a sua imagem é literalmente demonizada, concentrando-se em suas piores características. E isso acontece justamente para exaltar a dor e se evitar qualquer mínimo sentimento de saudade ou vontade de se estar com ela. O interessante nesse procedimento “real”, parte da certeza de que do lado contrário, o processo também é bastante semelhante, com uma outra pessoa focalizando sua imagem naquilo que se tem de mais negativo.

Como de um lado – para que prevaleça o bem – um está matando, do outro também está lutando para matá-lo. Tudo se resume a um duplo assassinato no relacionamento, ou talvez até mais do que isso, significando a morte já anunciada de um dentro da cabeça do outro, o que é terrível e mexe muito com o ego. Isso porque há momentos em que as pequenas lembranças podem ser mais dolorosas que o fato em si.



Mas, existe um grande risco em se adotar esse procedimento. Enquanto são relembrados os períodos marcantes em que estiveram juntos - lembranças essas de uma vida que talvez há muito tempo não fossem recordadas, tais momentos fazem com que se acabe redescobrindo o amor antes adormecido por aquela pessoa. E certamente, ainda mais do que redescobrir seus sentimentos, fica claro que é impossível tirá-la da cabeça. Todos esses momentos estarão para sempre refugiados na parte mais ingênua e bela do ser.

Inclusive se a amargura de perdê-la não foi maior apenas que a felicidade de amar, todo o rancor anteriormente expressado desaparece. E no fim uma única certeza... Pouco importa os procedimentos adotados, as memórias até podem ser apagadas da mente, mas nunca os sentimentos da alma, aqueles mesmos que são intitulados pelos homens como coração.


Continua...

1 Coveiros:

Rafa Flori disse...

Muito bonito rafa, amei

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________