20 de junho de 2009

Mulher é presa no Bahrein por beijar em público e discutir com policial


Essa eu vi no BBC Brasil, antes do causo um pequeno momento reflexivo. A gente reclama tanto do Brasil né? Não que não haja problema no país verde amarelo, é quando nos deparamos com esse tipo de notícia, é simples dar valor onde se vive e revenciar a liberdade previamente conquistada. Isso que senti quando li que... um tribunal no Bahrein condenou uma mulher a 20 dias de prisão por beijar um homem em público e depois por discutir com os policiais que tentaram prendê-la.

De acordo com depoimentos colhidos durante o julgamento, uma patrulha avistou o casal se beijando dentro de um carro. Quando os policiais disseram que queriam prender a ambos por atentado ao pudor, a mulher teria gritado – o que não é lá nenhum absurdo - que o beijo não era da conta da polícia.

Ela foi enquadrada no crime de comportamento hostil indecente em local público e por insultar a autoridade o policial. O homem que a acompanhava também será julgado.Em comparação direta a outros países do Golfo Pérsico, como a Arábia Saudita e o Kuwait, o Bahrein é relativamente liberal. Beijo em público é proibido, mas outras demonstrações de afeto e carinho são permitidas.

"Nos fins-de-semana, os sauditas costumam deixar a sua sociedade mais conservadora, onde a polícia da moralidade patrulha shopping centers, e relaxam no Bahrein, onde as normas para vestimenta e consumo de bebidas alcoólicas são menos severas.

Entretanto, a influência do conservadorismo islâmico é cada vez maior no Bahrein. Os conservadores exigem ações firmes contra o que consideram uma transgressão dos códigos islâmicos de conduta".

"Em Dubai, talvez o local mais liberal do Golfo, também houve recentes iniciativas de tentar controlar o que muitos consideram comportamento não-islâmico, como beijar em público, fazer topless e ouvir música em volume alto".

Fonte: BBC Brasil

1 Coveiros:

Lara Veiga disse...

Morte a censura...

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________