14 de junho de 2009

Hino do amor - Love Theme from Romeo and Juliet


Eu sei que o dia dos namorados já passou, mas resolvi dar uma cara mais alegre e romântica ao Cemitério, gente isso aqui mais parece um funeral...Esqueci de dizer que adoro esse clima, mas resolvi – “inovar” – ao menos por meros instantes. Portanto antes que me arrependa, vamos falar do "Love Theme from Romeo and Juliet".

É bem provável que a grande maioria dos leitores sepultados aqui, já conheça essa canção. Quem assina o “Love theme” de Romeu e Julieta é o compositor estadunidense Henry Mancini. Conhecido compositor de trilhas sonoras para a televisão e cinema, Mancini se destacou por possuir um dom apurado na estética de seus arranjos e na sofisticades de suas canções, mostrou nesse trabalho sua condição de melodista excepcional.

Na confecção dessa canção, o instrumentista emprestou todo seu talento e vasta experiência, utilizando a eficiente habilidade adquirida durante anos de experiência, acabou gerando uma musicalidade incrível, mas não é apenas isso. O resultado direto não podia ser outro, gerando uma canção universal, poeticamente perfeita pela precisão e interação com o ouvinte, chegando a dispensar completamente qualquer tipo de letra ou canto. A melodia por si só já se completa, o verdadeiro e maior hino dos apaixonados, que inspira nostalgia, uma longínqua saudade.

Abaixo segue outra a versão do "Theme from Romeo and Juliet", só que dessa vez assinado por outro grande mestre, ninguém menos que o “embaixador das valsas” André Rieu. Vale a pena conferir ambas as versões.


1 Coveiros:

flor disse...

Lindo d+

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________