29 de junho de 2009

Ensinamento paternal

Palavras que meu pai me disse e se precisar as direi a meu filho se um dia ele houver de chegar...

"Não vai acreditar nisso, mas filho quando nasceu, você cabia na palma da minha mão. Eu te erguia e falava para sua mãe, esse menino será o melhor rapaz do mundo, será melhor que qualquer um que eu já tenha conhecido...

E dessa forma você cresceu bom e incrível, hoje confesso que foi maravilhoso te ver todos os dias, foi como um privilégio. Quando chegou o seu momento, a hora de se tornar um homem e partir, o fez com muita garra. Mas alguma coisa mudou no caminho, realmente mudou... E nessa hora você deixou de ser você, perdeu sua virilidade pensante e deixou que as pessoas apontassem para sua face e dissessem que não era bom.

Quando as coisas vão mal é muito fácil procura alguém para culpar, como se fosse uma sombra. Deixa eu te dizer uma coisa que você já sabe... O Mundo não é todo arco íris e belos por do sol. Na verdade é um lugar ruim, cruel e muito asqueroso. E nesse mundo pouco importa o quão duro você seja... A vida sempre lhe deixará de joelhos, e lhe deixará assim, permanentemente... Mas só se você deixar. Ninguém nunca baterá tão forte quanto o mundo. Mas também, não se trata de como tão forte possam te bater e sim do quanto você pode agüentar essas pancadas e continuar seguindo adiante, assim é que se vive. Agora se conhece o seu valor, vá lá fora e conquiste o que vale. Mas você dever estar disposto a receber os golpes e não apontar o dedo e dizer o que é por culpa DESSE ou DAQUELE. Assim fazem os covardes! E você não é COVARDE ouviu bem! Você é melhor do que isso porque CARALHO eu te ensinei a SER."

Realmente doeu! Esse é o maior ensinamento de uma vida, a principal lição que poderia um pai passar.

4 Coveiros:

Lara Veiga disse...

Lindooooo

Edi disse...

Texto maravilhoso, tá vendo como aqui não tem só cimitério... rsrs

Pobre esponja disse...

Bonito demais, de fazer chorar

abç
Pobre Esponja

Gisa disse...

Realmente lindo!!!!

Amei!!!

meus blogs:
http://gisinnhaalves.blogspot.com/
http://historiaderiegi.blogspot.com/

Seguindo!!!

Bjus!

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________