20 de junho de 2009

Alegria na vida, sinônimo de vida mais longa

Pessoas alegres são mais imunes a doença e outras efermidades...Pelo menos é o que aponta uma pesquisa feita pela Universidade de Rochester nos Estados Unidos, trazendo uma verdadeira má notícia para os mais retraídos. O estudo descobriu que a personalidade pode afetar a disposição a pegar doenças inflamatórias - como a artrite e o Alzheimer, por exemplo - e que os extrovertidos estão mais protegidos contra elas, eu mesmo sempre digo que alegria pode fazer diferença nessa vida.

O resultado foi obtido através de quantidade de uma substância produzida pelo sistema imunológico para lutar contra infecções, analisado o IL-6, nos organismos de 100 pessoas com personalidades diferentes. Aqueles que eram menos extrovertidos apresentaram diretamente níveis muito extensos de IL-6, o que os torna mais suscetíveis a inflamações.

Qual é o risco de ter um excesso de uma substância que deveria proteger o seu corpo? Isso não deveria ser bom? Por incrível que pareça... na verdade não! Algumas doenças, a exemplo de artrite e o Alzheimer, são causadas justamente quando o sistema imunológico vai “forte” demais na defesa do organismo. Essas substâncias podem entupir artérias, vias aéreas e até defender o corpo contra si mesmo,só que causando um novo mal com a destruição de células boas.

A pesquisa considerou como extrovertidas aquelas pessoas que são focadas no mundo ao seu redor, se sentem mais felizes ao redor de pessoas, tem mais energia e disposição para atividades e são mais “engajadas com a vida”. A classificação do perfil foi estabelecida a partir de rigorosos testes de personalidade.

Os estressados que também se cuidem. Pesquisadores que estudam a relação entre o funcionamento da mente e do sistema imunológico, descobriram que o stress pode te fazer ficar doente com mais facilidade. Isso acontece porque quando ficamos estressados por muito tempo, nosso cérebro libera um excesso de hormônios. Como qualquer machucado, isso estimula o sistema imunológico. Ele, então, luta contra esses hormônios como se eles fossem uma infecção – e pode chegar a excessos também.

Fonte: Coluna Galileu

2 Coveiros:

flor disse...

Caraca, essa foi fogo

disse...

aaaaaaaaaai fiquei feliz de ler isso :DD
bom saber, espero que muitos leiam e tomam alguma atitude na vida em relação a isto!

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________