29 de maio de 2009

Apple fabricando console próprio para jogos

Não há qualquer dúvida que o iPhone é uma verdadeira dádiva tecnológica, tamanha a sua aceitação no mercado e principalmente pelo modo como se tornou um objeto que desperta desejo nos mais diversos tipos de consumidores. Entre todas as perspectivas do aparelho, ainda se destaca em outro ramo, jogos eletrônicos, e isso vem fazendo o Super Steve Jobs a repensar esse mercado. Como mostra a matéria a seguir publicada na integra veiculada na seção Arena Turbo do IG.



O entusiasmo de quem observa o sucesso do iPhone para jogos como uma oportunidade para a Apple entrar no ramo de consoles é compartilhado pelo CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, que previu o próximo passo para a companhia de Steve Jobs em uma conferência para acionistas.

"Há um novo entrante no negócio. É a Apple, com o iPhone. E eu não acho que eles vão parar por ai", disse o CEO, que ainda comentou sobre a expansão deste mercado a partir de set-top-boxes comuns que ficam junto da TV na sala (como as caixinhas de TV a cabo). Para Guillemot, a tendência é ver caixas mais poderosas e com capacidade de rodar jogos, inclusive usando interfaces inovadoras no estilo do Wiimote.

O CEO também revelou que a Ubisoft já está antecipando a nova geração de consoles. "Não podemos dar uma data mas pelo que vemos há muita energia para melhorar os consoles. Já estamos trabalhando em alguns elementos que vão aparecer na nova geração", comentou.

0 Coveiros:

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________