28 de maio de 2009

Apartamento vira nave de Jornada nas Estrelas

O que aconteceria se alguém de tão “fã” de uma série ou determinada produção cinematográfica, resolvesse digamos decorar a sua casa com o cenário perfeitamente semelhante ao habitat do personagem? Meio estranho de entender né? Seria a mesma coisa que eu fã de paladinos como Batman e Super-Homem quisesse montar em casa uma réplica da “bat caverna” ou da “fortaleza da solidão”, interessante e no mínimo curioso, certo? E olha que isso realmente aconteceu, e o alvo foi a USS Voyager do filme Jornada nas Estrelas.

Tony Alleyne é um homem como muitos outros, morador de Hinckley como tanta, no condado de Leicestershire como tantas também. Poderia – a principio - parecer um indivíduo de poucos atributos, se não existe uma particularidade e que tamanha distinção, o que difere o britânico dos demais é sua paixão – um pouco insana e até certo ponto exacerbada - por ficção científica. Tanto que equipou seu apartamento de menos de 200 metros quadrados com luzes que são ativadas pela voz, painéis sensíveis ao toque e ar condicionado. As obras duraram cerca de 5 anos e foram finalizadas em 2004.

Em matéria publicada no site da BBC Brasil – agora ninguém pode dizer que só posto textos do Último Segundo -, o britânico que trabalhava como DJ profissional perdeu seu emprego em 1994. Como não possuía formação universitária, o mercado se fechou, parece que não abriam possibilidades, foi quando veio a idéia de investir naquilo que de fato mais gostava, a grande verdadeira e maior paixão... Claro que estamos falando de ficção científica.

De acordo com o artista, seu trabalho é uma soma de concepções. "Eu combinei meu amor por ficção científica à única disciplina que eu gostava na escola, que era arte e artesanato", afirmou, acrescentando ter construído ele próprio todos os móveis do apartamento futurístico.

A experiência rendeu frutos e inspirou o britânico a criar sua empresa de design de interiores, a 24th Century Interior Design. "Agora eu gostaria de embarcar em um novo projeto de ficção científica. Com base nos emails que recebo de gente do mundo todo tenho certeza de que há pessoas que também adorariam viver a experiência".

Poxa e eu que achava que fosse brasileiro, povo criativo que sempre dá um “gertinho” para driblar o desemprego. Viva esse elemento, uma condição que pode ser chamada de talento e criatividade.

Fonte: BBC Brasil

1 Coveiros:

flor de rafa disse...

Nossa casinha será um mausoleu gótico, topas/ amo vc

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________