21 de julho de 2009

Badaladas do Big Ben completam 150 anos

Um cenário verdadeiramente surreal, essa é a melhor forma de expressar a enorme mensagem de aniversário foi projetada na torre do Parlamento britânico que abriga o relógio e o sino conhecido como Big Ben, para marcar os 150 anos da sua primeira badalada.

Existem registros que atestam que o sino soou pela primeira vez na primeira hora do dia 11 de julho – pasmem - de 1859. A data também foi marcada por uma série de eventos que devem ocorrer ainda este ano, como a presença de crianças e voluntários vão explorar a torre do relógio e pesquisar sua história.

A História

A torre no Palácio de Westminster foi concluída em 1859 e logo se tornou a parte mais famosa do edifício projetado pelo arquiteto Charles Barry para substituir o antigo Parlamento, destruído por um incêndio em 1834.

O Big Ben teve uma história verdadeiramente tortuosa. O primeiro sino se quebrou quando estava sendo testado, dois anos antes da construção da torre. Seu substituto logo chegou a ser instalado, mas se estragou com apenas dois meses de uso. Os quatro anos seguintes, foram marcados pelo silêncio do Big Ben, até que foram feitos novos consertos e instaladas diversas modificações.

Desde então, é um dos mais famosos símbolos da Grã-Bretanha, mesmo sendo alvo de danos principalmente por parte de pássaros, do mau tempo e até operários."Depois de 150 anos, o Big Ben continua tendo um lugar especial no coração dos londrinos, e em todo o mundo, como um exemplo magnífico de uma engenharia genial", disse Mike McCann a imprensa, responsável pela manutenção do relógio.

3 Coveiros:

Lara Veiga disse...

Belo texto rafucho

Rafa Flori disse...

Caraca, quero ir logo lá

Gabriel D. disse...

Deve ser maneiro lá

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________