3 de novembro de 2009

iPhone 3GS e suas funcionalidades na em Comunicação

O iPhone concebido de um modo geral é mais que um simples telefone. Um conceito básico... combina três dispositivos em um único; um celular revolucionário, um iPod widescreen, além de um eficiente dispositivo de Internet. A soma desses três elementos faz dele um dos mais importantes segmentos de comunicação que se poderia ter e a prova disso, é o modo como influencia o processo comunicacional desde o seu lançamento no mercado tecnológico, surgindo como uma verdadeira febre na comunidade.

Um dos primeiros principais aspectos de inventabilidade é toda à interface Multi-Touch. Para efetuar uma chamada, basta dar um toque em um nome ou número na sua lista de contatos ou favoritos, registro de chamadas ou em qualquer lugar. E o Correio de Voz Visual permite que você selecione e escute as mensagens na ordem que desejar, da mesma forma que com o e-mail.

Todo o conteúdo do aparelho é apresentado em uma tela de 3,5 polegadas desenvolvida para interagir com eficácia em meio a suas multiplicas funções.

Funcionabilidade iPhone 3GS

O iPhone 3GS é a base do iPhone convencional com algumas diferenciações básicas que irá influir diretamente na velocidade de operação de tarefas. O iPhone 3GS é mais poderoso, dotado de novas funcionabilidades no processo de gravação de vídeo, controle por voz e até 32GB de espaço em armazenamento, além de acoplar novas funções.

A principal mudança perceptível do iPhone 3GS é a velocidade, tudo que é feito no iPhone 3GS será em um percentual de até duas vezes mais rápido do que a versão anterior na execução dos aplicativos. As páginas web são acessadas em uma fração de tempo, assim como os anexos do e-mail. Esse maior desempenho em implementos de imagens gráficas em 3D facilita significantemente a reprodução de jogos.No iphone existe a facilidade de produção e compartilhamento de vídeos. Além da produção de filmes em alta qualidade VGA – horizontal ou verticalmente -, é possível editá-los ajustando os pontos de início e fim. O melhor ainda é a opção de compartilhá-lo por e-mail, ou simplesmente publicar na galeria do MobileMe, no YouTube, ou também sincronizar com o seu Mac ou PC com o auxilio do iTunes.

O controle por voz reconhece os nomes na lista de contatos e as músicas no iPod. Com a ajuda de uma bússola interna digital o iPhone 3GS indica o caminho. Com a bússola é possível conferir a reorientação automática nos mapas de acordo com a direção apontada. Através da semelhança que possui com um computador convencional, também permite corte, copie e cole texto e fotos, mesmo entre os seus aplicativos. Copie e cole imagens e conteúdo da web também.Sem esquece que não precisa de mais espaço para digitar com o teclado inteligente. Basta girar o iPhone horizontalmente para ter um teclado maior no Mail, Mensagens, Notas e Safari.

Outros pontos positivos:

• Internet em qualquer lugar em que seu celular tiver sinal ou em pontos com Wi-Fi.;
• Checar o GPS em caso de perda;
• Agenda e contato sincronizados com PC;
• Ter a possibilidade de ter MSN, Facebook, MySpace e Twitter sem o PC;
• Possibilidade de diversos novos aplicativos;
• Tela gigante para a média dos celulares;
• Um smartphone feito para quem não usaria um smartphone;
• Ter a iTunes Music Store com você;
• Processamento rápido;
• Com utilização intuitiva.
• Armazena fotos mesmo que não sejam tiradas pelo celular da Apple

Pontos Negativos iPhone 3GS

O iPhone possui uma câmera de 3.0 megapixels sem função flash o que acaba sendo muito criticado por especialistas em fotografia, que consideram o modelo muito fraco para os recursos que o telefone oferece.

O usuário pode dar zoom apenas nas fotografias retiradas esticando os dedos com movimento de pinça do polegar e do indicador sobre a tela multi-touch. O software pode interagir com o iPhoto, disponível em computadores Macintosh.

O iPhone 3GS contém uma bateria interna não removível, similar à dos iPods atualmente no mercado. Uma vez que a vida útil da bateria acaba, o telefone necessitará ser retornado para Apple para ter sua bateria trocada por uma taxa. O custo de troca de bateria é U$ 79 e U$6.95 para despesas de postagem. A bateria é capaz de fornecer autonomia aproximada de oito horas de conversação, seis horas de uso de internet, sete horas de reprodução de vídeo e mais de 24 horas de reprodução de música, além de aproximadamente 250 horas em standby. A bateria tem pouca durabilidade quando a função 3G é utilizada a exaustão.

Ainda existem outros problemas. Quando o aparelho é usado durante longas chamadas, acaba não sendo anatômico pelas suas medidas, além de se apresentar como uma conjuntura altamente frágil. Se seguir a moda mundial, o iPhone virá com um contrato de um ou dois anos, ou seja, sua tecnologia estará ultrapassada em pouco tempo.
Analistas também criticam que o iPhone tem falta de um software de firewall, que alguns experts afirmam ser um risco de segurança. Não foi confirmado pela Apple ou por analistas independentes que usaram o dispositivo para testes se ele contém ou não um firewall. Daniel Eran afirma que: "Dulaney não sabe se o iPhone tem um firewall, não há razão para sugerir que a sua instalação do OS X não irá oferecer um firewall, e não oferece motivos porque um dispositivo móvel poderá necessitar um firewall, de qualquer modo.

Principais impactos em sua carreira profissional

No jornalismo, assim como em toda profissão, existe uma notória tendência a mudanças. Não se pode simplesmente tapar os olhos para o surgimento de novas tecnologias e consequentemente, parar no tempo. É necessária uma devida adequação ao novo e conciliar da melhor forma possível seus preceitos ao universo da sua profissão. Essa transformação pôde ser vista com o advento da internet que quebrou paradigmas e hoje é uma ferramenta indispensável para o jornalista e profissionais da comunicação.O Iphone 3GS é considerado um importante segmento de comunicação que possui dispositivos que ultrapassa o telefone celular e chega ao acesso rápido a internet. O Iphone como ferramenta para o jornalista, funcionará como aliado na divulgação instantânea de informações e imagens. O exemplo, atual dessa filiação, encontra-se a CNN que é uma rede de televisão noticiosa e tornou-se referência na década de 90 com a cobertura jornalística da Guerra do Golfo em 1991.

A CNN se destaca novamente na história por ter visão inovadora e sempre procurar agregar o jornalismo a novas mídias. A partir disso, se insere por meio de um aplicativo no Iphone, onde já é caracterizado como melhor segmento desenvolvido no setor de notícias.

O Iphone possui o diferencial da mobilidade do aparelho, é praticamente, um mini computador de bordo, possibilitando que as pessoas tenham informações das mais diversas mídias em qualquer lugar. O dispositivo apresenta uma boa interface visual, além de reunir televisão, rádio, imagens, acesso rápido a internet e vídeos em um mesmo aparelho.

Com esse novo meio de comunicação a CNN incentiva através da seção iReport que o usuário torne-se um jornalista cidadão e seja fonte de informação. Assim, o conteúdo disponibilizado pelos usuários no iphone, como upload de fotos, vídeos e notícias cheguem a CNN para serem utilizados pelos jornalistas nas principais matérias da rede.

14 Coveiros:

Raul disse...

Belo trabalho de pesquisa kra

Design disse...

O Iphone só tem uma coisa q acho ruim, o volume, o minimo é muito escandaloso, quando toca na sala de aula é um mico só!!!

òtimo post!

Lily Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Scalercio disse...

cara iphone e lindo
eu queria um.
mas e caro de mais.

Wander Veroni Maia disse...

Parabéns pelo excelente texto e pesquisa. Meu sonho de consumo é comprar um Iphone, principalmente pela mobilidade que ele permite, seja para vc ficar conectado à internet ou na produção noticiosa.

Abraço

mulherices disse...

Muito bom o artigo.

Eu sei que vou querer um desses, sensacional. Acho que em breve será bem popularizado.

Só uma observação: a CNN não é referência na cobertura da primeira guerra mundial: naquela época faltava muito tempo pra inventarem a televisão! :) .. A CNN ficou famosa na cobertura da Primeira Guerra do Golfo, em 1991 ... :)

baixar filmes olhaaaa13 disse...

loko seu blog ,bem interessante ,abraço

Tatiane Rosa disse...

Eu gostaria de ter um I-phone,mais enquanto isso tenho que me contentar com o meu que tem as mesmas funcionalidades de internet do Iphone,mais estou pensando em me desfazer,pq é viciante,qd estou de marasmo no serviço,lá estava eu conecta via celular.
Cara mto viciante,até minhas colegas ficavam dizendo "lê meus recados no orkut",e tdas claro enlouquecidas...

Rafa Flori disse...

Eu quero um pra mimmmmm

Braga disse...

tenho um iPhone e gosto muitos do estilo dele.
gostei muito do blog parabéns seguirei.

Lara Veiga disse...

Meu irmão teve um mas foi roubado, sacanagem

Anônimo disse...

Ótimo post...
Não li todo, porque ele é muito grande...

aushaushaush...

Mas o iPhone é irado... Já tive um semelhante (Vesão barata - Made in China... aushaushaush...)

Circuito Rede Cerebral
http://redecerebral.blogspot.com/

Charlie disse...

Sonho de consumo, apenas

D:

ç___ç

TcristinaVS disse...

Seu artigo éhh ótimo adorei..
http://Jonas-On-World.blogspot.com

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________