3 de outubro de 2009

Why or Because...

O mundo anda tão complicado...Mesmo assim é importante jamais ter medo de nada, na busca pelo poder de se reerguer e seguir a vida.

Em alguns momentos refletindo, penso, será que alguém já se perguntou, por quê? Por que afinal o mundo está assim, com a esfera da vida repleta de tantos por quês?

Geralmente ignoro tais fatores, sigo as freqüências mundanas como quem sorve com volúpia uma taça de precioso vinho, saboreando lentamente cada gota, hora e dia, aos infortúnios, tão somente me remeto a aqueles que fazem a minha alegria.

Ainda trancafiado em meu universo, uma inventabilidade criativa previamente montada, aborto iminentemente dessa fatídica realidade de inversão paralela, com minha autoconsciência despertando para as inúmeras mazelas tupiniquins. Alguém, por exemplo, já se perguntou qual o sentido de ter que falar inglês? Por que somos vítimas daquilo que a sociedade quer ou julga necessário?

Por quê?

Por que existe uma multidão de pessoas que se exibem em ostentar um coração tão pobre e vítima da inveja exacerbada? Almas corrompidas pelo sentido de alimentar sua insânia de ficar caracterizando as pessoas se utilizando de adjetivações fúteis e baratas?

Por que jovens que andam de preto e usam tatoo, são vistos como viciados, loucos e lunáticos?

Por quê?

Alguém sabe dizer o motivo pelo qual as pessoas que não se alimentam do brilho do sol, da luz do dia e sim do mistério da noite, escuridão e chuva, acabam tendo sua preferência taxada como uma sandice desolada? Quem foi que decretou ser proibido gostar de preto e rock roll?

Realmente é necessário tirar a nota máxima em todas as provas? Simplesmente para formar um alicerce ambíguo de ilusões para mostrar para meia dúzia de dementes, intelectualmente flagelados, que somos sim o melhor, Yes, we can! Mas, para quem queremos ser o melhor?

Admito que não sei!

Também se quer sei o motivo pelo qual me vi obrigado a compor este escrito. Frustração de ao fim, não descobrir por que a minha vida é tão invadida pelos porquês?

No fim a gente leva da vida, nada mais que, a vida que a gente leva!

10 Coveiros:

Millena disse...

A vida sempre leva a gente e cada acontecimento nos perguntamos por que?
Tudo na vida é aprendizagem e a aprendizagem é mudança de comportamento.
Tudo a seu tempo e tudo tem razão de ser...

http://saudeecompanhia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nos mudamos o mundo mudando nossa mente, não é o mundo q nos molda...
(eu axo isso)

Ps:viajei no teu texto, ta escrito bem d+

Rafa Flori disse...

Rafa me bateu uma frustração lendo esse texto, curti pacas sabia?

Lara Veiga disse...

Adorei, muito bom o texto, conjunto de novas concepções. Muito bem escrito, vc tah d+

Raul disse...

Esse final foi do caralhooooo

Nocivo disse...

Desde os filósofos pré-socráticos já se tinha o andamento calcado pelos porquês da vida. O ruim é quando os porquês não fazem andar em círculos, quando há um desenvolvimento qualquer reflexão é válida. Só estou me perguntando se escrever alguns porquês fora da norma gramatical foi de propósito, nunca podemos ter certeza de nada em textos com fundo poético, não é? Gostei sobretudo do final, em que se cai no plano comum depois de se ir por tantos outros campos, muito bom!

Dinâmica Engenharia Jr. disse...

a verdade é que a vida toda nós precisamos dos por quês, mas não necessariamente das respostas...
o importante mesmo é questionarmos o que fazemos, mas não precisamos de uma resposta a uma pergunta como "Por que jovens que andam de preto e usam tatoo, são vistos como viciados, loucos e lunáticos?"
bom, até que o post tah legal...
http://futeminhavida.blogspot.com

Wander Veroni Maia disse...

Acredito que os questionamentos fazme bem para a alma e, mais importante, para descobrirmos que algumas perguntas não possuem respostas. cabe a nós decidir se vamos querer buscá-las ou não.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Acho que a música perfeita para este post seria Symphony of destrution do megadeth.

Fala bem dessa questão da sede pela poder e da falta de escrúpulos humanos.

Ingo disse...

As pessoas e os Por quês?
Essa éa vida sempre questionando tudo

Boa postagens

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________