12 de setembro de 2009

Relação estável pode significar diminuição do desejo sexual entre as mulheres

Todos aqui já devem ter experimentado o gosto amargo e estranho da paixão, a magia dessa teia, sedução envolta a todos os dissabores contidos no início de uma relação. Referindo-se mesmo aquele fogo que emana dentro do peito, desejo sem fim e a flor da pele... Inclusive é importante aproveitar ao máximo esses encantos, já que toda essa maravilha pode simplesmente nunca mais ser a mesma, estando fadada a desaparecer.

Pelo menos é isso que aponta um recente estudo organizado pela Universidade de Hamburg-Eppendorf, na Alemanha, sugerindo que gradativamente quando o relacionamento vai se desenvolvendo, as mulheres nesse processo de amadurecimento apresentam alguns infortúnios, como o desejo sexual que vai se esvairando.

A pesquisa reuniu mais de 530 voluntárias e de acordo com os resultados obtidos pelos cientistas, a diminuição da libido acontece em média após quatro anos de relacionamento. Os estudiosos explicam que no começo da relação, 60% das mulheres esperam que o sexo seja realizado regularmente, no entanto passados quatro anos, o número cai para 50%, e depois de 20 anos despencam para meros 20%.

Apesar do resultado, uma boa notícia, a pesquisa sugere que tanto o desejo quanto o ímpeto por carinho não diminuem diante da ação do tempo. Aproximadamente, 90% das voluntárias disseram receber carinho durante todo o período de relacionamento.

O estudo ainda analisou voluntários do sexo masculino e esse resultado não surpreende tanto, comprovando que, para eles, o desejo por sexo não diminui consideravelmente diante de uma relação estável. Os números variam entre 60% e 80% durante todo o relacionamento.

Certo mesmo é que, enquanto os quatro anos não chegam, tem muito tempo para curtir a fartura do período de vacas gordas. Agora só basta saber se os casaizinhos sepultados aqui no Cemitério, também padecem desse mesmo mal, abram sua intimidade, vamos lá!

12 Coveiros:

Rafa Flori disse...

Não sei se rola desinteresse naum, acho que passa a sewr uma coisa normal

Astréia disse...

O tempo sem dúvida pode ser um desencadeador da diminuição do desejo,ou ao contrário,isso é relativo, mas o "ideal" é não deixar a relação cair na rotina...

mulherices disse...

Eu fico pensando quem é que PAGA pra esses "pesquisadores" realizarem esses trabalhos inacreditáveis ... Todo mundo sabe que, com quase todo mundo, quando a fase de "paixão" passa, as coisas tendem a esfriar ...

Lara veiga disse...

O meu nuncva esfriou naum

raul disse...

Sempre soube que nós homens temos mais fogo que as mulheres...

Hugo Henrique disse...

Oii!
Bom, apesar de interessante a pesquisa feita pelos ciêntistas, não é nada fora do esperado...
Tlz se tornasse legal se um psicólogo resolvesse apontar dados pelos motivos pelos quais, após esses 4 anos a coisa esfrie...

Gostei do Blog, principalmente do título sujestivo!
Sem mais, até pq nunca tive um relacionamento que tenha durado mais de 2 meses! ^^

Sorte!

Gutt e Ariane disse...

Muito relativo esse lance de pesquisa... mas há de se considerar que as alemãs não parecem(pelo menos não ostentam) ser lá muito fogosas... Porém, acima de qualquer coisa, acho que fator determinante é rotina. Se cair na rotina, antes do 4 anos a coisa ja esfria...

Danielle Luglime disse...

quem é que ainda perde tempo pesquisando isso? ¬¬
isso varia de pessoa pra pessoa não há estudos que explicaram isso ..

Fernando Gomes disse...

A pesquisa é relativa, mas não é inútil como alguns disseram aí. É da natureza humana buscar sempre agluma coisa nova pra desejar.

Visite:
I Said TV!

Dinei disse...

graças a deus estou muito bem com minha namorada kkkk, acho a pesquisa pode não e muito importante

Rebeca . disse...

Discordo! isso é relativo.
Acredito fielmente que o amor e o desejo pelo outro tambem cresce com o passar do tempo,entre varios casais. Senão ninguem casaria!
Mas há os ridiculos,que se baseiam nessas pesquisas para justificar seus interesses e canalhices com os outros.Quando se existe amor(paixão)de verdade,não há esse tipo de coisa.

Sucesso pra ti!

Nocivo disse...

Quer dizer que temos de trocar de parceiras de quatro em quatro anos pra viver a penitude de um relacionamento? rsrs. Mas o que vale é se reinventar, dar novos coloridos pra relação, enfim, se a gente for ligar muito pra estudos e pesquisas a gente não vai passar de um rabisco num papel em forma de número...

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________