22 de setembro de 2009

Policia, precisamos mesmo dela?

“Polícia para quem precisa, Polícia para quem precisa de polícia...”, juro solenemente que compor essa notícia – direto de minha cova rasa e apertada -, remeteu-me de imediato a essa canção da banda Titãs.

A polícia, será se realmente precisamos dela? Pelo menos com base nesses fatos, a população do condado de Polk, Flórida (no sudeste) certamente criou uma represaria negativa. Tudo começou quando os policiais, como verdadeiros heróis no exercício de suas atribuições, de estabelecer a ordem e proteger os oprimidos, durante uma busca apreenderam armas, drogas e mercadorias roubadas em uma propriedade, mas logo deixaram de lado as evidências encontradas para se divertirem com o console de videogame, informou um canal de TV local.

O que não esperava o grupo de – como diria o Capitão Nascimento – fanfarrões, era que todas as imagens fossem registradas pelo circuito de vídeo instalado na propriedade de um traficante de drogas, flagrando os policiais enquanto se divertiam com o jogo de boliche no mesmo momento em que recolhiam e catalogavam algumas evidências em uma operação realizada em março.

As imagens foram divulgadas nesta terça-feira pelo canal local WFLA-TV da cidade de Tampa. O fato gerou uma investigação e os oficiais poderão ser punidos, de acordo com o canal.

8 Coveiros:

Rui disse...

É uma questão complicada. A nossa sociedade precisa de uma lei, e a polícia se faz necessário. O problema é o abuso cometido pelas pessoas na polícia, e como impedir que isso acontece. Sem uma ordem de força - polícia ou qualquer outra coisa - seria uma caos completo!!!

Rafa flori disse...

DEUS

Unknown disse...

e que video game era? =D
ta parei '-'

Luis Sapir disse...

Sorrir para não chorar!

Como diria o grande Cartola.

Policial jogando video game no serviço é mulecagem

Raul disse...

E o pior, não é no Brasil, só faltava ser...

Lara veiga disse...

Deus!

Uvirgilio disse...

O que se diz numa hora dessa? Não sei com quem podemos contar.

Vinicius Colares disse...

Rapaz, ainda tá bom, se fosse no brasil eles desviavam partes das evidências e revendiam no mercado negro!!!!

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________