22 de setembro de 2009

Chineses garantem lançamento de netbook mais "fino" do mundo

Tudo começou com a Apple, que após desertar a atenção do mundo todo com seu ultrafino MacBook Air, gerou uma verdadeira disputa do ramo tecnológico. Diversas empresas tentam superar a fabricante com concepções mais finas ainda, desta vez são os chineses da desconhecida Shenzen Zichuang Technology, que alegam que seu novo netbook CZC C9 tem apenas meio centímetro de espessura – pasmem!

Mas há uma pegadinha: meio centímetro medindo a parte mais fina, a “ponta” da máquina. No miolo, onde realmente importa (já que lá estão o conector do teclado, portas USB, placa de circuito e bateria) ele é bem mais grosso - embora seja, sim, mais fino que um netbook tradicional.

O interessante na máquina não é sua espessura, mas a arquitetura que ostenta. Ao contrário da maioria dos netbooks, que adota processadores Intel, o CZC C9 usa um processador ARM 11 de 1 GHz, com 1 GB de RAM e 8 GB de espaço em disco, monitor LCD de 8.9 polegadas com resolução de 1024 × 600 pixels, webcam e uma bateria com autonomia entre 6 a 8 horas. Tudo isso em uma máquina que pesa apenas 750 gramas.

O preço, na China, é de cerca de US$ 220.

1 Coveiros:

Rafa flori disse...

não gosto de net book

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________