1 de agosto de 2009

Vai a leilão Retrato de Michael Jackson feito por Andy Warhol

Um retrato do cantor Michael Jackson assinado pelo ícone da pop art Andy Warhol será leiloado, de acordo com matéria da BBC Brasil. A obra datada de 1984, na ocasião foi encomendada para comemorar o sucesso de vendas do álbum Thriller.

O Retrato 30x26 irá a leilão em N. York. "Essa obra junta o incontestável Rei da Pop Art ao incontestável Rei do Pop", disse Janet Lehr, representante do vendedor do quadro. "O quadro foi pintado quando os dois estavam no auge de suas carreiras, e é uma celebração de dois dos maiores talentos da história cultural mundial", afirmou Lehr.

Exposição

Em 2007, um retrato da atriz Elizabeth Taylor pintado por Warhol foi vendido por US$ 23,7 milhões. No mesmo ano, outro famoso quadro de Warhol foi arrematado por US$ 71,7 milhões --um recorde na obra do artista. Warhol morreu de complicações após uma operação na vesícula biliar, em 1987. Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles, no último dia 25 de junho.

O quadro de Warhol ficará exposto antes da venda no British Music Experience, em Londres, museu dedicado à música pop que fica dentro da O2 Arena, onde Jackson realizaria uma série de shows este ano. A data do leilão ainda não foi confirmada.

1 Coveiros:

Pierre disse...

Num quero nem ter noção do preço...

PASSA LA DEPOIS...
www.bizarreniux.blogspot.com
www.dinheiro100trabalho.blogspot.com

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________