23 de agosto de 2009

Shirley Jackson terá adaptação de clássico de horror nos cinemas

Uma notícia que vi no Omelete e me deixou deveras animado com o projeto.

A produtora de ninguém menos que Michael Douglas, a Further Films, já está desenvolvendo uma adaptação para cinema de We Have Always Lived in the Castle, livro de 1962 - nunca lançado no Brasil - de também ninguém menos que famosa e brilhante escritora de horror Shirley Jackson.

No enredo, a história da família Blackwood, como protagonista as irmãs Merricat, e o seu tio Julian, que são forçados a reclusão após morte misteriosa por envenenamento de diversos de seus parentes. A situação se complica ainda mais após a chegada duvidosa de um primo muito distante, que quer proteger a fortuna da família.

O trabalho de Shirley Jackson influenciou verdadeiros ícones do segmento como Neil Gaiman e até do mestre Stephen King. A autora teve vários de seus livros adaptados para o cinema; como o mais famoso, A Casa Amaldiçoada, virou filme duas vezes, sendo o último de 1999, estrelado por Liam Neeson e Catherine Zeta-Jones.

Segundo o Hollywood Reporter, Mark Kruger (seriado The 4400) escreveu a primeira versão do roteiro e os produtores estão escolhendo o elenco atualmente.

1 Coveiros:

Rafa flori disse...

nunca tinha ouvido falar dela rafinha

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________