23 de agosto de 2009

E se roubarem o seu celular?

Roubos envolvendo aparelhos celulares vêm se tornando uma prática cada vez mais comum. Certamente milhares de arvores são sacrificadas para originar o papel de impressão dos milhares de Boletins de Ocorrência – os chamados BOs – que as vítimas prestam para comunicar o incidente e quem sabe – no caso dos otimistas - recuperar o bem perdido.

Entre os furtos, pasmem e acreditem, estão desde a aparelhagem mais moderna, a última geração em telefonia móvel, até aquelas amostras que mais parecem verdadeiras peças de museu, sem qualquer valor e muitas vezes sem utilizar visor colorido. No fim, a certeza... O que a bandidagem realmente “queria” é desfalcar o próximo, depenar a população.

Os leitores mais atentos devem ter percebido que escrevi “queria”, isso porque existe um artifício que – uma vez utilizado por todos - irá coibir de uma vez por todas os causais roubos de celulares. Mas como proceder diante de uma situação como essa? Começando por um breve apanhado histórico. Com o surgimento do 'Chip', o interesse dos ladrões por celulares cresceu significantemente e isso se deve principalmente a praticidade que o envolve, era só comprar um novo chip – por um preço médio de R$ 15,00 - em uma operadora qualquer, instalar no aparelho roubado e já sair falando, simples assim!

Esse sem dúvidas é um resultado do imediatismo, proficiência e sobretudo funcionalidade dos novos dispositivos. Segue então uma informação útil que inclusive poderia ser mais divulgada pelas operadoras e indústrias do ramo, já que a minoria tem o hábito de ler os manuais. Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digite *#06# e imediatamente aparecerá no visor um código de algarismos. Este código é único! Basta anotá-lo e guardar com cuidado! Será de absoluta serventia se roubarem seu celular. Basta telefonar para sua operadora e informar o tal código. O seu telefone em seguida será completamente inutilizado, tendo suas funções bloqueadas, mesmo que o ladrão mude o 'Chip'.

Provavelmente, você não recuperará o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá utilizá-lo nunca e jamais. Tudo bem! É meramente um paliativo ou caso prefiram, uma espécie de vingança para quando roubarem seu telefone. Infelizmente ainda é uma prática pouco convencional.

O barato da história não está apenas centrado em “rir” desconsoladamente da cara do bandido. Caso a maioria dos usuários tome conhecimento desta precaução, não sou Walter Mercado, no entanto até posso prever, o roubo de celulares se tornará inútil.

Só não se esqueçam de anotar o número de série do seu celular. Agora basta roubarem seu telefone na esquina mais próxima, RS e mãos a obra, alcance o telefone mais próximo e “ligue Djá" para sua operadora, “ligue Djá”!

19 Coveiros:

lara veiga disse...

lindo texto! ótima informação, rs

Rafa flori disse...

Ainda prefiro que n roubem o meu!

Unknown disse...

Ae cara! Você foi escolhido pra ganhar um selo =p

http://nadaaverpontocom.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu já tive meu celular roubado... é uma merda!

Lília Hendi disse...

virandoo freguesaaaaa

www.ameninax.blogspot.com

beijão

Ana Paula Moreira disse...

Roubaram me cel uma vez... é muito ruim. Perdi vários contatos. Dá muita raiva mesmo.

TPR disse...

Aqui em floripa nao tem festa que chegue no final alguem tenha ficado sem o aparelho, e para bloquear o numero é uma lenda nessas operadoras.. E o chip devido a chegada da OI aqui no estado as outras operadoras distribuem na saida do terminal central de ônibus

vivian azevedo disse...

É uma boa informação, deixa ver se assim diminuem os roubos. Otimo texto.

Tobias Farias disse...

Muito bom !!

Esse ano já foram 3 !!
Vou pegar logo o do atual o/

Camila Camargo disse...

Nossa já tive uma puta zica, comprei meu celular todo moderninho talz, com o suor do meu trabalho pans parcelei em 10 x (pobre é fogo xD)... chego na ultima parcela sai pra paga, paguei, a noite sai, e nessa mesma noite já era meu celular, não sei se eu perdi (deixando cair do bolso) ou se pegarão dele.

www.segredosdegaia.blogspot.com

;)

Daniel Silva disse...

Se roubarem o meu celular não vou perder nada, comprei por menos de 100 reais. Na verdade, só serve pra ligar/mandar mensagem, não tem necessidade de ter um celular cheio das coisas.

É o que eu acho.

Abraço

J. Muniz disse...

Cara, isso vai me ajudar muito, vou logo ver o meu, valeu, beijosmeliga! ah, e otimo post!

Taty disse...

Ja ouvi falar de seguro de celular...

CAMILA de Araujo disse...

Meu celular anda tão capega, q se fosse roubado seria um ótimo negócio!

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Anônimo disse...

Ainda não roubaram o meu, mas se roubarem, vão ter um tremendo prejuízo... Pois é um dos primeiros modelos do NOKIA... Realmente... Pobres árvores! Se continuar assim... Muitas ainda serão sacrificadas!

Rubra disse...

Putz, logo pensei na quantidade de informações que mantenho no celular e naqueles útilíssimos lembretes! O que seria de uma pessoa esquecida como eu sem aqueles lembretes?
Não sabia da história do número de série, admito, não li o manual... mas, mechi até conseguir saber tudo que precisava! rs
Agora sei, e vou guardar o número com cuidado, sem ser entre os lembretes, é claro!

Alan Santos disse...

Perfeitamente correto, post muito importante mesmo, e sim, jah usei isso após ter sido assaltado a mão armada enquanto voltava do trabalho lá pelas 23:00, malditas ruas essas do brasil afora!

Gabriel Tubbs disse...

Putz!!!
Dica foda essa!

Já estou aqui anotando meu numerozinho.

Valeu pela dica!

Abraço
Gabriel.

Macaco Pipi disse...

JOGO
QUEBRO ANTES DE PEGAREM!

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________