17 de julho de 2009

Frank McCourt perto da morte

Saio na net notícias que dão conta que o escritor americano Frank McCourt, que em 1997 ganhou o prêmio Pulitzer com o livro "As Cinzas de Ângela", está gravemente doente e desenganado quanto a uma possível recuperação. A notícia partiu da edição eletrônica do jornal "Daily News".

"As faculdades dele estão se apagando. Ninguém espera que sobreviva", disse à publicação Malachy McCourt, irmão do escritor.De acordo ainda com as informações da publicação, Frank, de78 anos, está com meningite, internado numa clínica para doentes terminais de Nova York. A doença foi diagnosticada há cerca duas semanas. Antes, ele estava se tratado de um melanoma, o câncer de pele mais severo. Mas, segundo Malachy, havia melhorado recentemente e autorizado pelos médicos a voltar para Connecticut, onde vivia.

"Ele estava saindo, fazendo atividades e dando conferências", afirmou Malachy. O irmão de Frank lembrou que uma em cada 25 pessoas com melanoma acabam contraindo meningite. "Ele foi um dos azarados", acrescentou.

O escritor, que já deu aulas de língua e literatura no sistema público de ensino de Nova York, "ainda está consciente, mas já perdeu a audição". A visão também está sumindo e ele já fala menos, revelou Malachy.

Frank vive com a segunda mulher, Ellen, e tem uma filha, Maggie, além de três netos.

1 Coveiros:

Rafa Flori disse...

Que pena mas nao conheço nem a obra e muito menos o autor

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________