13 de julho de 2009

Dia do rock 'n' roll

O Cemitério não poderia deixar de referenciar essa data, 13 de julho, simplesmente o dia do rock! Agora muito mais do que falar em the Beatles, Elvis Presley, Led Zeppelin, Sex Pistols, Pink Floyd, ACDC e CIA, que tal abordar uma galera que não é necessariamente rock 'n' roll mas que reúnem características do mesmo e talvez não fariam feio como totais adeptos do estilo.

A ideia foi da seção TVZ do canal Multishow. Listando dez artistas que não são roqueiros, mas agem - voluntariamente ou não - como se fossem!

Confira abaixo alguns exemplos:

Lily Allen - Ela vive bêbada e não vê problemas em pagar peitinho por aí. Falar mal dos outros? Lily acha fácil. É isso, então. Rock é atitude, galera, e isso Lily Allen tem de sobra. Direto para a nossa lista.

Amy Winehouse - Musa máxima dessa lista, é o primeiro nome que se pensa quando o assunto é atitude roquenrol. Tatuagens por toda parte, maquiagem borrada e drogas, muitas drogas. Cadeia? Moleza, difícil mesmo é ir pra reabilitação. E enquanto Amy Winehouse fugir da Rehab, vai ter lugar cativo na nossa relação.

Tim Maia - Para os mais jovens que não tiveram oportunidade de assistir, a lógica seria mais ou menos a seguinte: pensa na Amy Winehouse, muda o sexo, aumenta uns quilos e volta umas décadas. Tim Maia era assim: faltava show, vivia doidão, reclamava com a banda, com os técnicos e com a plateia. Subir ao palco bêbado era uma das suas especialidades. Descer do mesmo por motivo igual também. Tim Maia era do soul, mas não faria feio como roqueirão.

Belo - Roqueiro que é roqueiro tem passagem pela polícia. No caso de Belo, então, é uma passagem para nenhum Johnny Cash botar defeito. O pagodeiro passou umas boas férias no xadrez para, ahn, pensar melhor na vida. Tudo bem que rock é transgredir e tal, mas Belo, você exagerou.

Chimbinha - Chimbinha tem o real espírito punk do "Do it yourself". Sozinho, montou banda, gravou disco, lançou, faz turnê e vende CD sem precisar de gravadora. Como se não bastasse, ele ainda é casado com a Joelma... Ser punk é isso aí.

Clique aqui para ver a lista completa

3 Coveiros:

Raul disse...

Peitinho gostosooooo

TPR disse...

AMY DEVE TER ALGUM PARENTESCO MESMO DE DECIMO GRAU COM TIM MAIA

Lara Veiga disse...

ótemo

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________