1 de agosto de 2009

Vende-se uma história - Rompimento amoroso leva pintor a expor e vender tudo o que tem!

Será se ainda existe amor nesse mundo? Essa é uma indagação muito comum nos tempos de hoje, inclusive capaz de gerar polêmica e despertar os mais variados tipos de opinião. O fato é se prevalece a incerteza quanto ao amor, a desilusão amorosa é bastante comum, quem o diga o pintor britânico Jasper Joffe, que vitimado por um verdadeiro ato de “desespero” decidiu vender todos os seus bens durante uma exposição que entra em cartaz a partir desta terça-feira em Londres.

Joffe, de 33 anos, conta que foi abandonado pela namorada no último natal."Acho que cheguei no fundo do poço e percebi que minha vida estava em crise, mas ao mesmo tempo me senti livre", atesta. Os objetos serão postos à venda na exposição intitulada The Sale of a Lifetime - A Liquidação de uma Vida - , onde estarão amostras peças como a cama do artista, pinturas, quadros, cartas, potes e até panelas. Joffe classifica o evento como uma mistura de “funeral e retrospectiva”, bastante original em?

O evento ainda reúne curiosidades no mínimo intrigantes. Como o simbolismo do número 33, idade atual do artista e - supostamente a idade de Cristo quando morreu - vai estar presente na mostra . Vão estar disponíveis 33 lotes, custando 3.333 libras cada (cerca de R$ 10.300).

>"Estou vendendo minha vida toda por 109 mil libras (cerca de R$ 336 mil). Para os pertences de toda uma vida não é muito", diz ele. "Ao colocar tudo o que possuo em uma exposição e à venda, posso perceber exatamente onde estou já que terei 34 anos de idade na semana que vem", atesta Joffe.


Começar de novo

Em meio ao dilema dessa iniciativa, certamente fica uma interrogação, o que o artista planeja para sua vida após o fim do evento. Jasper Joffe não aborda abertamente o assunto, apenas admite um nervosismo fora do habitual com a experiência, e garante estar mais otimista em relação ao futuro.

"Espero ir à Toscana. O interessante é que se não fica com nada, posso tomar decisões a partir do zero, das roupas que uso até os quadros que pinto", finaliza.

A mostra The Sale of a Lifetime - A Liquidação de uma Vida -, que reúne obras e objetos de Jasper Joffe, terá inicio da próxima terça-feira...Portanto sua ex ainda tem algum tempo para tentar impedi-lo, será? Bom se pudesse dar um conselho, logo diria vai por mim "Brou" ela não vale tudo isso...

11 Coveiros:

Rafa Flori disse...

Vc pensou em fazer isso nao né qd terminou com a sapa?

Rafa disse...

Fiquei a um ponto, to quase fazendo isso agora!

Raul disse...

Vcs dois em?

Raul disse...

Falta só a Lara Veiga aqui!

Rafa flori disse...

Mas vc se identificou com a história certo?

Rafa disse...

Caro né flor, terminamos tb muito perto do natal e inclusive do meu niver tb

Rafa disse...

Me identifiquei sobretudo qd ele disse que sentiu uma sensação de leveza, estar livre...

Rafa Flori disse...

Imagino o qt vc se sentiu assim!

Raul disse...

Permitam que entrem no coro:

Imagino o qt vc se sentiu assimII

E agora vou dormir, cabei de chegar da rua...

Rafa disse...

Ah como queria dormir, tenho aula já já;...

Rafa Flori disse...

Eu tb

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________