1 de agosto de 2009

'Ilusão de Ótica' direto dos murais

O artista americano John Pugh completou a poucos mais um de seus murais tridimensionais. As obras desenvolvem uma expectativa única, sempre objetivando interagir com o público por meio da ilusão de ótica, fascinante e diferente certo?

Um belo exemplo pode ser a gigantesca onda pintada na parede de um edifício em Honolulu. A perspectiva é realista a ponto de ser registrado um fator hilário, ocorrido pouco antes do trabalho a ser totalmente concluído, um carro de bombeiros chegou a parar para tentar resgatar as crianças ali retratadas, deve realmente ter sido bastante engraçado, sobretudo quando deram conta do engano, de acordo com as testemunhas, a cerca de três metros de distância da obra intitulada Mana Nalu (O Poder da Onda).

A amostra se baseia em uma técnica denominada como Trompe L'Oeil - que significa ilusão de ótica – que resumindo se estabelece na perspectiva de criar pinturas tridimensionais.O processo de produção é altamente minucioso, já que a proporção tem que ser exata, para gerar com absoluta perfeição o efeito definido como "engana" o olho.

"Concluí que a linguagem de 'ilusões em tamanho natural' me permite me comunicar com uma audiência bem grande", disse Pugh em seu website."O fato de que as pessoas gostam de ser enganadas visualmente parece ser universal."


Além das pinturas tridimensionais, Pugh também cria ilusões arquitetônicas como auxilio o método de composição artística.

Outras amostras:

Aqui, o artista 'abre' as páginas para mostrar camadas de história em BishopNessa perspectiva, o artista parece estar dormindo em frente à obra inacabada e sonhando com um touro.Esse mural, foi pintado em um hospital, visa inspirar a cura, com a 'escultura' de uma família no centro.Um gigantesco mural em um shopping center de Palo Alto, na Califórnia.Agora pasmes! Esse foi pintado como se fosse a extensão de um café em San Jose.Agora um pouco de história, nesse caso do Río de Las Mercedez, na Califórnia.O mural simboliza o uso da água de Owens Valley para suprir os moradores de Los Angeles.

4 Coveiros:

rAfa Flori disse...

Amei esse texto

Lara Veiga disse...

bastante intrigante!

Pierre disse...

POrra aii...
Me amarro em ver essas paradas !

ESPERO SUA VISITA...
www.bizarreniux.blogspot.com
www.dinheiro100trabalho.blogspot.com

nana disse...

nede ser bem legal ver de perto bela arte

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________