29 de julho de 2009

Mussum...Há 15 anos o Brasil se despedia de um BRASILEIRO de verdade

Há exatos 15 anos, o país perdia um brasileiro de verdade, Mussum ou simplesmente Antônio Carlos Bernardes Gomes, sambistas do bom, inclusive chegou a integrar o grupo, Originais do Samba. Os fãs e a juventude daquela época admiram a figura de um sujeito simplório, na verdade sinceramente não houve melhor naquele quarteto. O mais querido Trapalhão que se tem notícias.

O mais romântico apaixonado trapalhão, em suas veias corria, o samba, o Flamengo, a Mangueira e claro muito humor, um típico brasileiro, que para esse Brasil todo, ele foi apenas Mussum. O grande e querido Mussum, que eternizou palavras que se tornaram verdadeiros ditos populares como do “cacildis”, do “forevis”, da “cachacis” e claro de muito “me”.

Em 29 de julho de 1994, sua voz infelizmente calava e ele se foi. Aos 53 anos, não aguentou um transplante de coração e faleceu em São Paulo. Apesar de terem se passado tantos anos o Brasil não o esqueceu, porque rir é o melhor remedis e você ainda é capaz de fazê-lo, até hojes.

2 Coveiros:

Raul disse...

certamente o melhor dos quatro, ainda faz muita falta

Francis Martin disse...

Realmente um brasileiro típico. Tive acesso a detalhes da sua vida pessoal, não tão glamorosa quanto aos comentários acima. A TV tem o poder de criar mitos!

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________