6 de outubro de 2009

Hilary Mantel conquista o Booker Prize

Até que poderia começar o texto com um longo “Quem diria aescritora...”, mas a verdade é que todos estão cansados de saber, que a candidata favorita dos editores era a britânica Hilary Mantel e isso se confirmou com a conquista o cobiçado Man Booker Prize nesta terça-feira pelo romance histórico "Wolf Hall", superando seu principal concorrente por três votos a dois na fase final de votação.

O relato de 650 páginas da vida de Thomas Cromwell recebeu grande parte do apoio dos apostadores, embora os organizadores tenham dito que a última vez em que a escolha do júri coincidiu com a destes últimos foi em 2002 com o livro "A vida de Pi", de Yann Martel. Mantel, 57, receberá um cheque de 50 mil libras e pode esperar um aumento significativo nas vendas de "Wolf Hall" e de seus outros livros após a onda de publicidade dos próximos dias.

Também concorrendo ao prêmio, o sul-africano e Prêmio Nobel J.M. Coetzee esperava se tornar o primeiro autor a ser agraciado com o Booker pela terceira vez. Outro ex-ganhador na lista deste ano foi A.S. Byatt, cujo romance "Possessão" triunfou em 1990.

4 Coveiros:

Verdelone disse...

E aí cara...Passando por aqui pra me informar e dar uma geral no Blog...
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

Rafa Flori disse...

Naum conheço, rs

Karina Kate disse...

Olha que legal!!! eu adoro biografias, e vejo que é um trabalho do kct, pq leva muita pesquisa... mandou bem. bjos

30 e poucos anos. disse...

Não a conhecia nem o livro...boa dica

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________