6 de julho de 2009

Patinhas do Bem

Quem poderia imaginar, mas existe um projeto denominado como “patinhas do bem” com seus cães “doutores” que visitam asilos para levar muita diversão e alegria. Na última visita, as vovôs do Asilo Legião do Bem, no Rio de janeiro, que receberam doações arrecadadas pela Campanha do Agasalho realizada no último domingo.

O principal objetivo da visita ao asilo é até óbvio, promover uma tarde de pura interação entre os cães e as idosas no asilo. Na oportunidade foram realizados exercícios fisioterápicos com bolinhas, escovação de pêlos e de motricidade com arco. Ainda foram realizadas outras atividades, como um desfile cão-caipira. No final do encontro, foi oferecido pelos voluntários do projeto, um chá da tarde para todas as idosas.

Denizard Baldan, organizador do “Patinhas do Bem” explica que o objetivo foi comprido, proporcionar um dia diferente com muitas novidades. “Hoje, sem dúvida, foi uma tarde de muita alegria. Levamos algo diferente, uma verdadeira novidade para elas”, explica .

“A interação dos cães com as idosas foi perfeita, elas jogaram bolinha, seguraram o arco na hora do salto com obstáculo, bateram muitas palmas e cantaram durante o desfile junino da cachorrada. A visita causou uma comoção geral. Foi super gratificante ver a felicidade e a alegria brotar do rosto dessas vovós”, finaliza Baldan

1 Coveiros:

Vivian Azevedo disse...

Eu já vi uma reportagem dessa. Eles realmente trazem alegria para os idosos.

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________