7 de julho de 2009

Notebooks podem extinguir os desktops

Quantas vezes já se viram profetizando o iminente fim dos computadores desktops, que sem dúvidas revolucionaram uma geração? Pior que a hipótese não surge por mera ignorância do acaso,. Quando se acompanha o crescimento nas vendas dos notebooks e netbooks, não é difícil pelo menos vislumbrar esse triste fim.inclusive embasado em alguns números, a exemplo da percentagem de notebooks vendidos, superando menos de 10% há uma década atrás para quase metade das vendas mundiais em 2008.

Atualmente os números são ainda mais assustadores. Uma pesquisa recente do iSuppli indica que as vendas combinadas dos notebooks e netbooks ultrapassaram pela primeira vez as vendas mundiais de desktops no primeiro trimestre de 2009, mesmo com a presença da crise e tudo mais e ainda considerando que tratam-se de apetrechos tecnológicos mais caros.

Em alguns mercados sobretudo nos EUA, a proporção é ainda maior, com os portáteis já representando mais de dois terços das vendas. Se você colocar esses números em um gráfico, vai chegar à conclusão de que, mantida a tendência atual, os desktops vão desaparecer completamente até 2015 ou 2017.

Entretanto, existem diversos motivos para que isso não aconteça. Muitas pessoas ainda apontam vantagens garantindo dos desks...Como não sou especialista no assunto, sei apenas que quem viver verá! Apenas ainda acho que no modo como é concebido e com a popularização de preço, a concorrência é desigual.

1 Coveiros:

Pierre disse...

Acabou de fikar comprovado que sou um IGNORANTE...
Li, mas "não tindi nada" [BY PANICO]... =\

PASSA LA DEPOIS...
www.bizarreniux.blogspot.com

www.dinheiro100trabalho.blogspot.com

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________