9 de julho de 2009

Lançamento DVD Jiraya o Incrível Ninja Vol 1

Há alguns dias os primeiros fãs que compraram os DVDs de Jiraiya: O Incrível Ninja, em pré-venda começaram a receber o material em casa. Depois de uma árdua espera de anos, enfim realizado um desejo, pena que...

No primeiro contato com o material é impossível não babarem meia hora pela belissimo trabalho de arte na lata, box, capas e brindes -que ficaram até melhor que os originais japas... Não demorou muito, logo a boca da maioria começou a espumar de ódio por um detalhe que já havia gerado polêmica em outros DVDs lançados: a qualidade da imagem dos episódios, onde nesse caso deixa a desejar em absolutamente TODOS!

A qualidade em questão já era bastante conhecida e até predominante no Brasil por conta do chamado Toei Channel, que é um canal exclusivo da gigante produtora nipônica, lançado em 1998, e que exibe desenhos e séries produzidas pela mesma. Como no Japão, o padrão HDTV existe a um bom tempo, todos os seriados exibidos pela Tv Asahi nos anos 80 ganharam uma remasterização básica na estética para serem reprisados no canal progenitor. Embora a melhora tenha sido efetuamente grande, a qualidade é consideravelmente inferior a dos lançamentos em DVD das séries. E foi desse material a base para cultivo do material a integrar o DVD!

Afinal, quem compraria algo com o mesmo som e imagem que passa na teve? Principalmente no Brasil, onde os fãs cansados de esperar pelo lançamento do material original de mercado, começaram a produzir versões piratas de todos os tokusatsus exibidos no Brasil usando como fonte, justamente os episódios gravados via Toei Channel - além de incluir o áudio em português com algum tratamento. Esse material dominou o mercado até o começo desse ano, quando a Focus Filmes, depois de uma longa novela, resolveu abrir os olhos e fechou com a Toei Company os direitos para distribuição de Jaspion, Changeman e Jiraiya de forma oficial em todo país.

O principal ponto que desperta a ira dos fãs é o fato de no Japão já existir DVDs originais de Jiraiya em grande qualidade, deixando no ar uma indagação séria, teria a Toei culpa integral no caso, ou foi descaso da Focus em não fazer um trabalho de remasterização profissional é inegável que Jiraiya atingirá vendas satisfatórias para empresa, pois o “povão” é bem menos exigente com esse tipo de “detalhe” - que faz uma considerável diferença para algumas centenas de fãs.

Para os que ainda não conhecem a história, é mais ou menos assim... Guerreiros espalhados pelo mundo vão para o Japão em busca do tesouro espacial Pako, cuja localização é apontada por uma inscrição fragmentada em duas partes divididas entre a família Yamashi e o maligno clã dos Feiticeiros.

Toha Yamashi herda a armadura e a Espada Olímpica de seu pai adotivo, Tetsuzan Yamashi, para proteger a inscrição e destruir ninjas mal intencionados do império. Ao longo das batalhas, Jiraiya conta com a ajuda de seus irmãos, Manabu e Kei Yamashi, e de alguns ninjas que deixam suas ambições pessoais de lado para lutar pela paz.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Galeria de Fotos; Formato de Tela: Fullscreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Japonês e Português); Legendas: Português.

Segue abaixo o registro das imagens dos DVDs da Focus Filmes do Jiraiya imagens do DVD original japonês. Notem como a do original é bem mais “forte” e definida.

Imagens do lançamento original no Japão

5 Coveiros:

Pedro Amaral disse...

massa, pelos menos parece ser


http://theocho888.blogspot.com

Rafa Flori disse...

Espada olimpicaaaaa

Lara Veiga disse...

golpe frontalllll

Ailton Sobrinho disse...

Jamais compraria um DVD dessa categoria... Não é muito minha área...

Macaco Pipi disse...

EU ADORAVA! :D

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________